10 maneiras de usar um véu com seu penteado de casamento

10 maneiras de usar um véu com seu penteado de casamento

Quer você esteja usando um penteado formal ou com ondas longas e soltas, aqui estão formas de usar véu no seu casamento.

Depois de decidir como usar o cabelo no dia do casamento, é hora de fazer outra pergunta: como usar o véu! Se você está em cima do muro entre véu ou sem véu, esses lindos penteados de casamento com véus te ajudarão a decidir.

Embora os véus sejam um acessório clássico para noivas, eles são muito mais do que simplesmente jogar um pedaço de tule sobre a cabeça e encerrar o dia. Primeiro, você deve revisar os estilos de véu de noiva para decidir o que funciona melhor para você e, em seguida, você precisa pensar em como combinará com o penteado escolhido. 

O cabeleireiro do seu casamento poderá fornecer algumas dicas, mas reunimos algumas ideias para você se inspirar.

 

1. Véu com coque baixo.

Espaço Vdara – Casamento Luciene e Henrique

Esse é um dos estilos de cabelo de casamento com véus mais populares e, como os coques são extremamente versáteis – você pode torná-los tão casuais ou formais quanto quiser – eles funcionam para uma variedade de estilos de casamento.

Ao adicionar um véu a um coque tradicional, coque bagunçado ou baixo, você tem duas opções: o véu pode ser colocado na parte superior do penteado para levantá-lo ligeiramente ou você pode adicionar o véu na parte de baixo do coque (lembre-se de que isso deixará o véu mais próximo do pescoço e dos ombros, e fará com que o tecido pareça alguns centímetros mais longo).

 

2. Véu com tiara de pedras

Espaço Pergolado – Casamento Lika e Henrique

Adicione uma tiara de pérola ou contas a um coque e parte do cabelo solto e, em seguida, finalize prendendo o véu na base do penteado para um look clássico e romântico. 

 

3. Véu com coque e trança lateral

Foto Ilustrativa

Use seu coque com uma trança lateral para um penteado de casamento elegante, mas não excessivamente formal (e ainda chama a atenção quando você tira o véu!).   

 

4. Véu curto ou gaiola

Foto ilustrativa

Um véu de gaiola é simples e doce, e nunca sai de moda. Escolha este acessório simples se você deseja um visual de noiva icônico sem o incômodo de um véu mais longo. Véus de gaiola parecem especialmente elegantes combinados com coques baixos e estilos ligeiramente bufantes. 

 

5. Coque alto coberto com véu

Espaço Pergolado – Casamento Karen e Rafael

Um coque alto é ideal para véus de comprimento médio e longo – além disso, mantém todo o cabelo longe do rosto, permitindo que você exiba um lindo par de brincos.  

Para uma vibração etérea e perfeitamente desfeita, deixe algumas mechas soltas de cabelo em volta do rosto e enrole-as levemente para adicionar volume e textura. Prenda seu véu na parte de baixo do coque e voilà: a deusa noiva.

 

6. Penteado com véu até a metade

Foto no Arco de Luzes – Espaço Pergolado

Para penteados de casamento com véus até a metade, o penteado e o véu devem ficar no topo da cabeça ou logo abaixo dela. Muitas noivas optam por incluir um pente de cabelo brilhante, flores frescas ou outro acessório decorativo na parte superior do véu para adicionar fator de surpresa.

 

7. Penteado com Pente de Strass e coque baixo

Espaço Pergolado – Casamento Fernanda e Caio

Para adicionar um charme ao seu coque, você pode prendê-lo com um pente de strass. Esta é uma maneira fácil de deixar seu penteado um pouco mais formal se o véu for mais simples.

 

8. Véu com tiara de flores

Espaço Vdara – Casamento Ariélli e Danilo

Flores delicadas darão ao seu penteado de casamento uma vibração de espírito livre, perfeito para casamentos realizados durante o dia, ao ar livre.

 

9. Penteados com véus compridos

Espaço Pergolado – Casamento Tati e André

O véu longo é perfeito para você que está procurando um visual romântico sem esforço. Este estilo de véu te fará entrar de forma triunfal em seu casamento com um maravilhoso véu marcando o caminho até a chegada ao altar. Geralmente maior que a cauda do vestido da noiva, com média de 2 a 5 metros de comprimento, é uma opção perfeita para noivas que têm um estilo mais princesa e que adoram vestidos mais poderosos e clássicos.

 

10. Véu com cabelo solto

Espaço Pergolado – Casamento Maitê e Murilo

Ao contrário dos estilos de véu com coque, o pente do véu não terá nada para “enganchar” se você estiver planejando usar o cabelo solto. 

Você precisará prendê-lo com alfinetes ou pode considerar a adição de algumas extensões de cabelo para servir de âncora para o véu. Outra opção é usar um véu de mantilha, que fica no topo de sua cabeça (geralmente preso com alguns grampos de cabelo) em vez de ser preso na parte de trás.

Divida o cabelo em duas seções com uma parte lateral profunda e prenda um lado para trás usando uma presilha brilhante. Termine com um longo véu para um visual perfeito.