11 Ideias de Temas para sua Festa de 15 Anos

Festa de debutante - Espaço Vdara Sétio São Jorge

Para a maioria das garotas, debutar é uma fase que clama por comemoração. Ele marca um evento importante e, na maioria das vezes, é acompanhado por uma celebração elaborada que significaria a transição de uma menina para mulher.

Precisa de ajuda para elaborar a cerimônia? Confira este post sobre roteiro para festa de 15 anos!

A esse respeito, muitas garotas consideram seu aniversário de quinze anos um importante rito de passagem em que sua introdução ao mundo adulto é marcada por uma miríade de tradições a serem feitas e executadas durante sua festa de 15 anos. Por esse motivo, muitas garotas desde pequenas começam a sonhar com sua festa de 15 anos no momento em que tomam conhecimento dela.

Como acontece com qualquer evento de sucesso, fazer uma grande celebração de 15 anos requer um planejamento meticuloso, um orçamento inteligente e um cronograma preciso.

Nos estágios iniciais do planejamento da sua festa de debutante, você tem que decidir sobre um tema para garantir que os outros aspectos de sua festa de 15 anos se encaixem perfeitamente. Mais importante ainda: o conceito dos elementos da sua festa, do vestido, à decoração e até ao menu.

Escolher o tema da sua festa de 15 anos é uma parte muito importante do planejamento da sua festa e, quanto mais cedo decidir o tema é melhor. Para ajudá-la a chegar a uma decisão, aqui estão alguns dos temas de festa de 15 anos em alta que você pode gostar.

 

  • Festa de 15 anos com Tema Clássico

Se você é o tipo de garota que adora tradição, então você deve escolher um tema clássico para debutar, utilizando apenas elementos e aspectos tradicionais de sua celebração. Seja aquela moça elegante desde o seu vestido até o estilo do seu evento. 

 

 

  • Festa de 15 anos com Tema de conto de fadas  

Se suas ideias de temas para celebrar seus 15 anos são principalmente sobre termas de princesa e promessas de Felizes para Sempre, então uma festa de 15 anos com o tema de contos de fadas é para você.

Algumas das coisas que ressoam nas festas com o tema de contos de fadas são lindos vestidos de baile, coroas e arcos enfeitados. Com isso em mente, canalize seus sonhos em uma grande e elaborada festa que uma princesa como você merece. A Bela e a Fera cria uma ideia linda para sua festa de debutante, mostra seu lado jovem, espirituoso e valente tendo esse tema como sua referência. 

 

  • Festa de 15 anos com Tema Pessoal

Um tema pessoal pode ser qualquer coisa que seu coração desejar. Pode ser uma combinação de duas ou mais ideias encontradas nesta lista ou um conceito totalmente novo que você já pensou. Independentemente do que seja, o importante é que mostre quem você é como menina e como mulher. Mais importante, o tema de sua festa de 15 anos deve ser algo que você sinta que está ressonando.   

 

  • Festa de 15 anos com Tema Alice no país das maravilhas   

Uma garota que entra em um portal para outro mundo repleto de acontecimentos fantásticos e extraordinários, é o conceito de Alice no País das Maravilhas. Leve seus convidados para um mundo inteiramente novo e curioso com uma longa mesa combinando para a festa do Chapeleiro Maluco. Mantenha-se fiel ao seu tema, transformando sua festa de 15 anos em uma incrível festa do chá. 

 

  • Festa de 15 anos com Tema O Grande Gatsby

Faça uma viagem no tempo e deixe seus convidados dançarem com o coração na era do jazz. Para dar à sua festa de 15 anos aquela sensação autêntica dos anos 20, incorpore aspectos da festa do Grande Gatsby. Dê uma festa como o próprio Gatsby e brilhe com o glitter e os confetes.

 

  • Festa de 15 anos com Tema Emily em Paris

Se você tem uma queda em temas românticos, nunca poderá errar com um tema parisiense e ainda aproveitar todo o barulho que a série causou e ainda vai causar com o lançamento da Segunda temporada que sairá na Netflix em breve. Adicione toques franceses às decorações de sua festa e combine duas de suas cores favoritas para destacar a estética geral de sua festa de estreia.

Ah, e você nunca deve se esquecer de dedicar um lugar de honra para a Torre Eiffel. O ideal é que este seja um lugar onde você e seus convidados possam tirar lindas fotos instagramáveis.

 

  • Festa de 15 anos com Tema Chapeuzinho vermelho 

Como uma garota gótica cujas cores favoritas são preto e vermelho, você não quer uma festa de 15 anos que lembre mais uma festa de Halloween. Em vez disso, aplique-os em um tema menos intenso, indo com um motivo de capuz vermelho. Com este tema, você não precisa ficar muito dark e ainda saciar a garota misteriosa que existe em você.

 

  • Festa de 15 anos com Tema Preto e Branco

Se você deseja se destacar e fazer uma entrada grandiosa, escolha as decorações e lembrancinhas da festa apenas em preto e branco. Faça um respingo ao chegar em uma cor ousada, como vermelho escuro ou dourado. Para obter o efeito máximo, peça aos seus convidados que sigam estritamente o tema, vindo em roupas pretas ou brancas.

Espere se destacar e virar cabeças ao mostrar o lado exclusivo de sua festa. 

 

  • Festa de 15 anos com Tema Baile de Máscaras

Adicione um pouco de mistério e intriga à sua festa de debutante, fazendo com que todos cheguem mascarados. Transforme sua festa de 15 anos em uma noite de diversão e anonimato instruindo os convidados a não retirarem suas máscaras até a meia-noite.

 

 

  • Festa de 15 anos com Tema Hogwarts

Fãs apaixonados por Harry Potter vão adorar esse tema. Decore suas mesas com várias ideias encontradas no livro, como um candelabro para sua peça central, é melhor usar mesas longas para incorporar mais da sensação de Harry Potter ou séries de filmes e moldar seu menu de acordo com os itens alimentares encontrados no livro.

Cada Potterhead com certeza terá um grande momento durante esta festa temática.

 

 

  • Festa de 15 anos com Tema Aladdin

Incorpore um mundo de magia à sua celebração por meio deste tema. Melhor ter drapeados coloridos no teto e não deixar de colocar o famoso tapete mágico, pode ser o design do piso na área da aniversariante e os efeitos de fumaça também podem dar um toque especial ao evento.

 

 

 

Planejar sua festa de 15 anos não precisa ser difícil. Com a internet à sua disposição, você tem um mundo de ideias de inspiração para festas em suas mãos. Tudo que você precisa fazer é pesquisá-los. Comemore este importante evento planejando a festa de aniversário perfeita, única e pessoal para você.

Com as ideias acima, você está pronto para fazer um grande evento cheio de boas lembranças de sua transição de uma menina para uma mulher. Vale a pena relembrar essas memórias durante sua jornada pela idade adulta.

Além destas, temos muitas inspirações para este dia tão especial. Confira aqui!