6 Passos para definir o pajem do seu casamento

Ter uma florista ou um pajem (portador de anel) em seu casamento pode fazer algumas das fotos mais fofas que você obterá de um dia inteiro. Um portador de anel permite que você tenha um filho pequeno de sua família ou amigos participando da cerimônia do seu casamento – e eles geralmente levam isso muito a sério!

Aqui estão alguns passos para garantir que você escolha o melhor pajem possível e tenham uma boa experiência no dia do seu casamento.

 

1.   Liste os candidatos

Embora as pessoas escolham crianças de todas as idades para serem o pajem, você pode restringir sua lista com a crianças entre quatro e seis anos, se quiser. Isso permite que a criança tenha idade suficiente para seguir bem as instruções, embora algumas crianças com menos de quatro anos possam facilmente fazer as tarefas de um pajem.

Pense nos filhos de seus amigos, nas crianças que você cuida regularmente e nas sobrinhas, sobrinhos e primos.

Quem pode ter o temperamento certo para gostar desse trabalho e se sentir animado para fazê-lo? Limite-o à primeira escolha antes de prosseguir.

 

 

2.   Pergunte aos pais e explique o papel do pajem

Obviamente, você precisa saber se a família está planejando ir ao seu casamento em primeiro lugar, portanto, sentar-se ou ligar para os pais do potencial portador do anel é um bom próximo passo. Se possível, pergunte em um contexto em que a criança não possa ouvir, uma vez que a criança pode pressionar mais os pais a participarem se ouvirem sobre a proposta.

Ouça quaisquer preocupações e certifique-se de trabalhar com elas. Por exemplo, alguns pajens são acompanhados por um dos pais, talvez uma mãe ou um pai que também esteja na festa de casamento, para que não fiquem envergonhados e travem na frente de todos os seus convidados.

Certifique-se de que eles conheçam os detalhes da cerimônia de casamento. Você quer que a criança venha ao ensaio do casamento? Quanto tempo vai durar a cerimônia de casamento? Assim que estiverem confiantes e puderem dizer sim, converse com a criança.

 

3.   Use o ensaio de casamento para manter a criança envolvida

No dia do ensaio, certifique-se de que alguém seja encarregado de explicar com calma e clareza o papel do pajem. Deixe-os praticar com o pequeno travesseiro ou qualquer outro método de transporte dos anéis que você planejou.

A entrada com as alianças pode ser feita de diferentes maneiras, como:

  • Maleta de segurança das alianças;
  • Almofadinhas;
  • Conchas (casamentos com tema de praia);
  • Caixinhas enfeitadas;
  • Buquês

Deixe-os saber como você deseja que eles fiquem na frente do altar e onde. Dê-lhes dicas fáceis, como “ao lado da mamãe” ou “ao lado do cerimonialista”.

Seja extremamente paciente com a criança enquanto o ensaio de casamento acontece. Qualquer coisa que possa ser corrigida ou ajustada durante o ensaio de casamento aumenta as chances de o pajem ter uma ótima atuação na cerimônia de casamento real.

 

Algumas sugestões criativas para o papel dos pajens.

Para quem deseja apenas que a criança entre fazendo um charme, e seja a felicidade das outras, existe muitas opções que podem ser adotadas como:

  • Jogar pétalas de flores pelo caminho que a noiva irá fazer até o altar (floristas) fazendo com que a entrada da noiva se torne ainda mais emocionante;
  • Segurar plaquinhas com frases curtas de amor ou frases humoradas, deixando o momento ainda mais emocionante ou engraçado;
  • Levar um mini buquê ou ursinhos de pelúcia, fazendo do momento um charme.

 

Seus Pets, também podem fazer parte desse momento!

Outra ideia superlegal e divertida é incluir os seus pets como pajens. Além de fofos, eles também sempre deixam o clima mais leve. Mas é importante que, eles de entrarem acompanhados de um adulto ou criança maior, e deixar sempre seu Pet com um responsável antes, e durante a cerimônia.

Assim, você garante que seu cãozinho esteja bem o tempo todo, afinal, eles também precisam de conforto e cuidados.

 

 

4. Que tipo de roupas os Pajens devem usar?

O traje dos pajens, assim como o das daminhas, deve variar de acordo com o estilo e o local do casamento. Nos casamentos noturnos e clássicos pode-se utilizar os minis trajes completos, com calça, suspensório ou colete, camisa e até blazer, se necessário.

Mas é preciso ter cautela com esta opção, já que os pajens podem ficar desconfortáveis. Se for um casamento ao ar livre e diurno, o traje deve ser mais leve, com menos peças e de tecidos mais maleáveis.

Combinar o traje dos pajens com o terno do noivo fica a critério dos noivos. Mas, assim como as roupas das daminhas devem estar em “sintonia” com o vestido da noiva, os trajes dos pajens também devem remeter ao do noivo.

Lembrando, como já foi dito, que não precisa ser uma versão em miniatura: pequenos detalhes e variações são o suficiente!

 

Roupa de daminhas e pajens para casamento moderno

A graça do casamento moderno é as daminhas e os pajens poderem usar cores fortes, contrastantes ou simplesmente modelos diferenciados.

 

5.   Motive o comportamento adequado para a cerimônia de casamento

É amanhã!!!! O pajem provavelmente está ficando animado! Certifique-se de que alguém possa responder às suas muitas perguntas e lembre-os de que, após a cerimônia eles poderão ir brincar e comer bolo ou qualquer outro reforço positivo disponível na recepção do casamento.

Preste atenção especial na manhã seguinte em busca de sinais de que a criança está cansada, mal-humorada ou doente – a maioria das cerimônias pode se ajustar facilmente se a criança não estiver se sentindo bem e pode simplesmente cortar a parte do pajem da cerimônia.

Mesmo que tê-los lá seja muito importante para você, um acesso de raiva não é o que você deseja durante a cerimônia de casamento, acredite!

Se possível, mesmo os pajens se beneficiarão dormindo ou tirando uma soneca no grande dia.

 

6.   Dê um presente pela participação deles em seu casamento

Execute o seu plano com os pais da criança e, se eles estiverem junto, recompense o excelente trabalho como pajem com um presente. Um brinquedo divertido pode ajudar a criança a ter uma sensação de realização e ajudá-la a compreender que seu papel é importante.

Depois de transmitir esse sentimento a eles, eles e você podem desfrutar da recepção sabendo que você criou uma memória duradoura.

 

Mais sobre Pajens e Daminhas de casamento

Aprender mais sobre as funções dos pajens e daminhas é fundamental para que casamento seja o melhor possível. É normal que as pessoas prestem atenção nos novos, porém as crianças também são sempre muito vistas.

Para facilitar a sua vida, é preciso citar quais são todas essas e esse fato é sempre muito interessante para todos. Os próximos tópicos vão te ajudar a entender a importância que as crianças têm para esse casamento.

 

Quais são as funções dos pajens e daminhas?

Você já parou para pensar que na maioria dos casos dos casamentos é normal ter um cuidado com as crianças? Isso é algo interessante e que faz com que essa escolha venha a ser a decisão mais acertada para o seu caso.

Por isso mesmo, que serão mostrados 4 tópicos interessantes e que vão dar um panorama melhor sobre essa situação. O objetivo é te auxiliar e abaixo você terá a condição de aprender tudo sobre esse assunto tão relevante:

Quem escolher

A escolha precisa ser feita de acordo com a vontade dos noivos e podem ser de vários tipos diferentes: Por exemplo: sobrinhos, filhos de amigos, seus filhos e até mesmo aqueles afilhados que você vier a desejar.

É preciso levar em consideração a intimidade que você tem com os mesmos e assim tenha a certeza da presença. Afinal, ninguém merece convidar e na última semana existir as desistências, deixando tudo muito pior.

Funções

Vão existir algumas funções das daminhas e pajens e conhecer quais são é algo fundamental para essas partes. A ideia é conseguir te auxiliar e abaixo você terá essa oportunidade de saber sobre tudo isso:

• Plaquinhas- Trata-se de levar as plaquinhas com frases curtas de amor ou mesmo com anúncios que sejam simples.
• Pétalas– A ideia é permitir que o ambiente possa vir a ficar com um clima bem mais romântico.
• Buquês- Muitos optam por alguns buquês de flores, ursinhos de pelúcia e até mesmo dos demais acessórios, as crianças caminham e levam até o altar.

Ensaios

Não se esqueça de fazer alguns ensaios para que a dama e o pajem possam saber exatamente o que fazer. É o momento mais acertado para ser detalhista e assim esperar mais para que tudo possa sair com a perfeição.

O principal é saber que trata-se de crianças e, muitas vezes, é importante prestar atenção nesses fatores. Para tal, é preciso treinar e assim fazer com que seja uma grande brincadeira, pois tudo ficará cada vez melhor.

Adultos

Algumas pessoas preferem que algum adulto possa vir a levar as alianças até o local que seja o mais acertado. Obviamente que o principal é fazer tudo com calma e as vezes é melhor não optar por crianças.

Só que mesmo assim, vale a pena pensar e assim escolher a alternativa que seja a mais acertada.

É muito importante pensar em tudo antes de tomar a decisão e assim não irão existir os imprevistos. Por fim, mas não menos importante, é adequado tomar a decisão segundo o que os noivos estão pensando.