menu

7 dicas de maquiagem para noivas que irão casar no verão

maquiagem para noiva morena

maquiagem para noiva

O verão é uma época fabulosa para casar, pois o clima está ótimo, as paisagens são lindas e todos estão sempre prontos para se divertir nesta época do ano. Uma coisa que pode deixar as noivas intimidadas sobre um casamento no auge do verão, entretanto, é o calor. As altas temperaturas e umidade podem assustar as noivas, fazendo-as pensar que manter uma aparência de maquiagem impecável nessas condições é quase impossível.

Felizmente, há uma série de medidas que você pode tomar para manter sua maquiagem intacta e linda, apesar do calor do verão.

 

1. Hidratar, hidratar, hidratar

Especialmente para uma festa de casamento no verão, uma ótima hidratação nos dias que antecedem o seu casamento é fundamental. Beber bastante água dará à sua tez um brilho natural, o que minimiza a necessidade de usar maquiagem pesada no casamento.

Além de se hidratar bem nos dias que antecedem o casamento, não deixe de beber água no próprio dia. É um dia agitado, então pode ser fácil esquecer que você precisa se manter hidratada!

 

2. Pule o hidratante

maquiagem para noiva penteado

Mesmo que você provavelmente tenha se tornado uma necessidade aplicar hidratante todos os dias, em um dia quente de verão pode ser facilmente ignorado sem problemas. Especialmente se o dia estiver úmido, sua pele já terá umidade suficiente e adicionar mais hidratante apenas tornará mais fácil o deslizamento da maquiagem. Em vez disso, opte por um primer sem óleo antes da aplicação de maquiagem. Algo leve definirá bem o cenário para sua fundação.

 

3. Escolha os produtos estrategicamente

tons maquiagem para noiva

Já que você não quer muita maquiagem no rosto no calor, é importante escolher apenas alguns produtos-chave que você confia para funcionar bem no tempo quente e que, pode ser facilmente retocado ao longo do dia em questão de minutos. Além disso, um olho leve é uma ótima escolha para maquiagem de verão, pois não é muito pesado e não descama como um delineador líquido.

 

4. Tenha as ferramentas certas à mão 

Mesmo depois que seu maquiador sai, você precisa ter as ferramentas certas à mão para manter seu rosto intacto o dia todo, não importa o tempo. Peça para suas damas de honra, mãe ou pessoa de confiança que carreguem itens como papel absorvente, seu batom ou brilho labial, corretivo, uma pequena esponja de maquiagem e um compacto. Retoques rápidos ao longo de um dia quente podem realmente salvar sua maquiagem.

 

5. Não toque em seu rosto

anel de noivado maquiagem para noiva

A pandemia COVID-19 ensinou a todos a evitarem tocar o rosto, então esta não deve ser difícil. Não importa a estação do ano, tocar seu rosto é um grande motivo para a maquiagem não durar. Isso é ainda mais verdadeiro no verão, com a adição de umidade no ar e nas mãos. Evite tirar a maquiagem inadvertidamente, apenas mantendo as mãos longe do rosto!

 

6. Evite Blush Cremoso

Embora muitos amem a textura e a aparência de um blush cremoso e exuberante, eles não combinam bem com o calor do verão. As fórmulas cremosas têm tendência a craquelar ou desaparecer completamente do seu rosto com o tempo. Em vez disso, um blush leve e pulverulento ficará melhor no calor e ajudará a absorver o óleo.

 

7. Use Bronzer com cuidado

Nada lembra mais o verão como a pele bronzeada, mas lembre-se de que você precisa ter cuidado com o bronzeador nos meses de verão. A forte luz do sol do verão pode fazer com que os bronzers cintilantes parecem muito brilhantes e um pouco antinaturais. Em vez disso, opte por um bronzeador em pó fosco. Os bronzeadores líquidos e cremosos podem ser muito pesados ​​no calor, então tenha isso em mente também.

 

E já que estamos falando de beleza, aqui estão 4 dicas de tratamentos de beleza a evitar antes do casamento para garantir que estará incrivelmente deslumbrante no dia do seu casamento.

Existem alguns tratamentos de beleza que são simplesmente extremos demais para fazer poucos antes do casamento. Aqui estão alguns tratamentos que você deve evitar alguns dias (ou semanas) antes de caminhar em direção ao altar.

 

1. Clareamento dentário profissional

O clareamento dental é algo que muitas pessoas fazem todos os dias, desde tiras de clareamento de uso doméstico até géis clareadores ativados por LED. No entanto, a maneira mais eficaz de obter um sorriso mais brilhante e branco é visitar seu dentista para um tratamento profissional – mas evitaria fazer essa visita muito perto do grande dia.

Eu sei o que você está pensando. Se eu clarear meus dentes um pouco antes do casamento, eles ficarão mais brilhantes para as fotos do meu casamento! Fazer isso muito cedo dá aos meus dentes mais tempo para ficarem manchados de novo! Mas aqui está o problema: depois de um clareamento dentário profissional, seus dentes costumam ficar SUPER sensíveis!

Se você não der aos seus dentes tempo para se recuperarem, cada mordida no seu jantar ou gole de champanhe vai te causar dor (e fazer caretas durante a recepção NÃO é a chave para ótimas fotos). Em vez disso, tente marcar sua consulta com pelo menos algumas semanas de antecedência.

 

2. Peelings Químicos

Muitas noivas querem ter aquela aparência jovem e renovada no dia do casamento, e é por isso que os cuidados com a pele são uma parte importante da preparação de beleza antes do casamento. Mas, para algumas noivas, um bom limpador e um pouco de creme de noite não são suficientes para atingir a aparência desejada. Eles querem reduzir linhas de expressão, minimizar cicatrizes faciais ou apagar manchas – e esse desejo por uma pele mais bonita pode levá-los a pensar em um peeling químico.

Os peelings químicos certamente podem fazer todas as coisas mencionadas acima. O tratamento faz com que a camada superior da pele se desprenda, revelando uma nova camada de pele mais jovem. No entanto, há um grande problema com esse procedimento, e está bem no nome: PEEL. Sua pele vai literalmente descascar do rosto , e qualquer pessoa que já teve uma queimadura de sol forte pode dizer que não é uma aparência bonita.

Claro, isso não significa que você deve evitar peelings químicos completamente. Se você realmente deseja obter aquele brilho juvenil, certifique-se de programar seu peeling com antecedência suficiente para que todo o peeling seja interrompido até o seu casamento (duas semanas ou mais devem resolver).

 

3. Camas de bronzeamento artificial

A lua de mel pode vir depois do casamento, mas isso não impede muitas noivas de buscarem um brilho tropical antes mesmo de embarcar no avião. O bronzeamento é uma forma popular de dar à sua pele uma aparência atraente e saudável, então não é nenhuma surpresa que tantas noivas vão para a cama de bronzeamento antes de seus casamentos. No entanto, essa prática é um pouco contra-intuitiva.

Veja, os raios ultravioleta em uma cama de bronzeamento realmente danificam (ou até matam) as células da pele abaixo da epiderme, ou camada superior da pele. Isso pode fazer com que sua pele pareça lisa e sem brilho, o que pode tirar aquele brilho saudável que você estava procurando! Se você realmente quer ficar lindamente bronzeada no seu casamento, considere abandonar a cama de bronzeamento artificial e optar por um spray de bronzeamento.

como fazer maquiagem para noiva

4. Botox pela primeira vez

O Botox é um tratamento de beleza popular que pode ajudar a eliminar rugas ao redor da testa, olhos e boca. O procedimento funciona injetando a toxina botulínica nos músculos, o que paralisa o músculo e causa o relaxamento das rugas. Muitas noivas buscam esse tratamento para ajudá-las a parecer mais jovial no dia do casamento, mas se você ainda não está familiarizado com o processo, pode ser mais fácil.

Em primeiro lugar, o Botox leva cerca de três a sete dias para mostrar todos os seus efeitos, e sempre há o risco de o Botox fazer com que outras partes do rosto (por exemplo, a pálpebra) caiam. Você não quer acordar no dia do seu casamento e descobrir que você tem olhos caídos!

Em segundo lugar, se você nunca fez Botox antes, não sabe necessariamente se gostará ou não dos resultados do procedimento. Se você decidir que não gosta de seu rosto com Botox, bem … a boa notícia é que os efeitos passarão em três a cinco meses. Claro, três a cinco meses é muito tempo para esperar quando faltam dias ou semanas para o seu casamento! A melhor coisa a fazer é agendar sua primeira consulta de Botox bem antes do grande dia ou pulá-la completamente.

Você também pode gostar: