O chá-bar é um momento de descontração entre os noivos e seus amigos (diferente do chá de cozinha), que precede o casamento. Neste evento onde todos estão convidados existe a troca de presentes e podem acontecer diversas brincadeiras envolvendo os noivos e seus convidados, que criarão uma atmosfera de maior expectativa e espera pelo casamento. No chá-bar os itens enviados aos noivos remetem ao tema e podem ser muito mais descontraídos.

Se os noivos ainda não sabem como preparar o chá-bar, neste artigo estão 7 dicas bastantes importantes que podem ajudar. Continue lendo!

Chá-bar: 7 dicas para um momento inesquecível

Local: Por ser uma comemoração bastante informal, o chá-bar pode ser realizado inclusive na casa dos noivos. Em várias vezes o chá é organizado por amigos do casal, que fazem em suas próprias casas ou de familiares. O que importa é que o local seja descontraído e deixe todos os convidados confortáveis. Caso o local seja um salão de festas, o dia e hora devem ser estabelecidos com mais antecedência.

Decoração: A festa chá-bar pode ser decorada com algum tema escolhido pelos noivos, algo que os represente. Alguns preferem decorações mais elaboradas, outros apenas com algumas fotos do casal.

Convite: O convite deve ser feito cerca de 20 dias antes do evento (para que os convidados não esqueçam ou já tenham outro compromisso marcado). Ele pode ser feito com o tema do chá e entregue em mãos ou enviado por e-mail. Se os amigos forem bastante próximos, vale até adiciona-los a um grupo de WhatsApp!

Lista de presentes: Os noivos podem optar por pré-estabelecer uma lista de presentes ou deixa-los a critério dos convidados. No caso de uma lista criada pelo casal, vale colocar uma sugestão no convite ou deixar o link de alguma loja virtual (vários casais criam suas listas direto em sites de lojas, com todos os itens desejados, em um lugar só) para que possam compra-los. No chá-bar, os itens de presente geralmente são ligados a bar e café, diferente do chá de panela. É importante que os noivos lembrem-se de criar uma lista com preços razoáveis, que não assustem os convidados!

Comidas: Durante o chá-bar, o ideal é servir finger-food, já que neste caso não se faz necessário o uso de pratos e talheres, e dá um ar ainda mais descontraído. Quanto ao cardápio, cabe ao casal escolher de acordo com o tema da festa.

Brincadeiras: Estes eventos pré-casamento pedem brincadeiras e descontração. No chá-bar vale a pena investir em brincadeiras que envolvem todos os convidados, para que todos se sintam integrantes daquele momento. A hora de adivinhar o que são os presentes, por exemplo, pode gerar boas risadas.

Data do chá-bar: O mais recomendado é que o chá seja feito com alguma distância da data do casamento. De acordo com o tamanho da lista de presentes os noivos podem levar algum tempo para observar itens repetidos, fazer trocas e retirar os itens que já ganharam da lista de presentes do casamento.