7 maneiras de usar flores secas em sua decoração de casamento

As folhas e flores secas na decoração de casamento estão em alta graças à sua natureza duradoura e ao seu visual chique sem esforço.

Uma única rolagem no Pinterest mostrará que as flores secas na decoração de casamento são, sem dúvida, uma das tendências de casamento mais quentes do momento.

De arcos a arranjos e até no buque da noiva, repletos de flores secas esses caules preservados estão se tornando cada vez mais populares, tanto pela aparência quanto pela longevidade. 

As flores secas trazem uma textura totalmente nova às flores do casamento que você simplesmente não consegue alcançar apenas com florais frescos.

Uma vez que estão totalmente secas, as folhas assumem uma personalidade totalmente diferente, tornando-se mais esculturais, finas, e texturizadas.

Depois que as folhas estão completamente desidratadas, sua cor verde brilhante se desvanece em tons mais suaves e dessaturados de menta, sálvia, cinza e tabaco, que conferem um belo tom envelhecido e terroso aos arranjos florais. 

Mas não apenas as flores secas estão aprovadas, mas elas dão um toque fresco (trocadilho intencional) ao visual de noiva mais tradicional; embora a arte de secar flores exista há séculos, essa nova geração é legal, moderna e incrivelmente instagramável.

E a razão de sua popularidade se deve, de certa forma, ao fato de eles terem dado um pouco de ‘vantagem’ à decoração do casamento. As flores secas conseguem temperar a aparência tradicionalmente ‘bonita’ das flores de casamento para torná-las um pouco mais ousadas.

Se você gostou desta ideia, aqui está tudo o que você precisa saber. 

 

Quais são os benefícios de usar flores de casamento secas?

As flores secas no casamento se prestam tão bem a um casamento vintage ou boho quanto a uma cerimônia contemporânea. Com tantas opções, elas são super versáteis e, qualquer que seja a vibe que você esteja procurando, você poderá criar uma decoração que se adapte perfeitamente ao seu local e tema. O fato de serem um pouco diferentes das folhas e flores frescas usuais também significa o máximo fator de uau para seus convidados. 

No entanto, o benefício mais óbvio das flores secas, estética à parte, é quanto tempo elas duram – não apenas elas permanecerão fortes no próprio dia, você pode mantê-las por muito mais tempo, sem ter que fazer nenhuma preservação extra. Essas folhas não murcham no sol ou por falta de água, o que é fabuloso para um casamento onde as temperaturas tendem a subir. 

 

1. Bouquet de noiva com folhas secas

Um buquê de flores secas é uma ótima solução para um casamento boho ou rústico e pode ser usado em qualquer estação, especialmente no verão e no outono, pois as flores secas e a folhagem parecem dias quentes. Esse buquê pode ser composto apenas de elementos secos ou de elementos secos e naturais, se você quiser um visual um pouco mais formal, esse combo se encaixará em muitos outros estilos e temas de casamento.

Buquês de flores secas também tendem a se prestar muito bem a tons terrosos; pense em rosas pálidos, beges quentes, marrons e verdes desbotados. No entanto, não pense que você precisa se limitar a cores neutras em suas escolhas. É possível obter flores secas em quase todas as cores, incluindo azuis, vermelhos, roxos e amarelos para uma sensação mais orgânica de flores silvestres. 

Noivas que curtem estilo Boho, tomem nota: este buquê selvagem e escultural é feito inteiramente de folhas secas. Bônus: Como tudo no buquê é seco, ele durará para sempre e pode ser uma peça decorativa em sua casa.


2. Configurações de mesa e decoração

Você pode ousar o quanto quiser com sua decoração de flores secas. Dê a impressão de abundância com corredores florais ou peças centrais, vasos cheios de flores secas em todo o seu espaço de recepção.

Pendure guirlandas (não, elas não são apenas para o Natal) nas portas ou use arranjos de flores suspensos acima de suas mesas, as opções são realmente infinitas – não se esqueça, flores secas também dão ótimos confetes!

Uma peça central de casamento boho é algo informal, descontraído e muito cativante e textural, aqui mais é mais! As flores são a coisa mais popular para criar uma peça central, e aqui você tem uma grande variedade delas – frescas e secas, pastel e brilhantes, temperamentais e de cores claras. Na verdade, qualquer tipo de flores serve, mas as secas são a ideia mais popular por enquanto. Você pode combiná-los com vegetação fresca ou folhas secas e frondes, dependendo da aparência que preferir.

3. Crie uma Atmosfera Boho Chique

O espaço pode ser delineado com um fundo de folhas e flores naturais para uma mistura linda de texturas e tons terrosos.

4. Boutonnieres de folhas secas

Esta Boutonniere feita com folhas secas dão um charme todo especial ao traje do noivo ao incorporar em seus boutonnieres mais do seu tema. 


5. Lindos arcos e cenários

O que poderia ser uma exibição mais linda do que um arco de folhas secas atrás de vocês enquanto você troca seus votos? Você também pode usar flores secas como belos cenários para fotos, pois elas não caem ou murcham ao longo do dia.

Adoramos este cenário moderno e marcante que criamos no Espaço Jardim Secreto. Esta decoração foi formada a partir de dúzias de folhas secas de grandes dimensões. 

 

6. Folhas secas na mesa do bolo e decoração dos docinhos

Outra maneira atraente de adicionar ao visual vintage ou natural ao seu casamento é com flores secas na mesa bolo ou até mesmo em sobremesas na recepção. Flores secas são uma bela adição a qualquer mesa de bolo.

Quando você adiciona flores secas a mesa do bolo de casamento, você pode criar praticamente qualquer aparência que desejar.

Você também pode adicionar um toque dao doces finos e muito mais. Ou você pode adicionar um a cada prato de sobremesa para um toque de beleza (não comestível) em cada prato.

Você também pode usar um pequeno arranjo de flores secas no topo do bolo como seu topper. Não importa como você usou flores secas com seu bolo ou sobremesas, você definitivamente não tem como errar.

7. No corredor

Uma maneira de criar um visual ombre em sua cerimônia de casamento é colocar vasos com folhas por cor.