Para que um casamento seja perfeito, vários detalhes precisam ser pensados. Muitas vezes, os noivos decidem preparar tudo sozinhos, imprimindo toda sua personalidade na celebração, outras, escolhem profissionais especializados em cada área. A playlist do casamento, um detalhe que às vezes não ganha tanto destaque no planejamento, tem grande função na cerimônia, precisando ser pensada com bastante cuidado,e é sobre isso que falaremos neste artigo.

 
  • A playlist ideal para o seu casamento pode ser criada a partir de um DJ, ficando responsável por fazer a seleção de acordo com a personalidade e necessidade dos noivos. Geralmente se faz uma entrevista, onde os noivos podem contar suas vidas, momentos especiais e mostrar como imaginam seu casamento.
 
  • Quando são os próprios noivos que a criam, podem optar por músicas que sejam parte de momentos especiais, que tragam boas lembranças e também envolvam os convidados. É preciso, neste caso, que os noivos pensem em soluções de músicas para todos os momentos da celebração e também façam uma preparação para as músicas da festa.
 

Para cada momento da celebração se escolhe uma música. Desde a entrada do noivo até o momento mais esperado -- a noiva --, a escolha das músicas precisa ser bem feita, contemplando o estilo dos noivos e da celebração (levando em consideração a idade e estilo dos convidados também). Por esse motivo, começar sempre pelas mais calmas até chegar nas mais animadas é uma boa escolha para a playlist.

 

Playlist para cerimônia religiosa

A cerimônia religiosa precisa de alguns cuidados especiais quando se trata de música. É preciso levar em consideração que neste ambiente nem todos os tipos de música são aceitos. Escolher as músicas e apresentá-las ao celebrante pode ser uma boa maneira de evitar problemas, principalmente relacionados aos conteúdos das músicas.

 

Sugestões de músicas para criar a playlist ideal para seu casamento

Entrada dos padrinhos: “O sol” - Vitor Kley, “What a Wonderful World”, de Louis Armstrong, “Make You Feel My Love”, de Adele, “With a little help from my friends“ - The Beatles, “Sugar” - Maroon 5.

Entrada dos pais: “Daughter”, de John Mayer, “All you need is Love” - The Beatles, “Trem bala” - Ana Vilela, “Pela luz dos olhos teus” - Tom Jobim, “Como é grande o meu amor por você” - Roberto Carlos.

Entrada do Noivo: “Here comes your man” - The Pixies, “Just The Way You Are” - Bruno Mars, “I Don’t Wanna Miss a Thing”, do Aerosmith, “She Will Be Loved“ - Maroon 5, “Sou você” - Caetano Veloso.

Entrada da noiva: a clássica “Marcha Nupcial”, “A Thousand Years”, de Christina Perri, “Something”, dos Beatles -- versão instrumental, “Ave Maria”, para cerimónias religiosas, “Trevo”, da dupla AnaVitoria.

A playlist ideal para seu casamento precisa ser especial. Acima você pôde conferir uma lista com músicas para cada momento da celebração, que podem ajudar a crise o clima desejado. É sempre importante na hora de escolher as músicas verificar o que dizem as letras, principalmente se forem em outro idioma, para não causar problemas durante a cerimônia. Depois de escolhê-las, é só curtir com os convidados!