menu

As 23 fotos de casamento que você precisa tirar

Noiva, mãe e irmãs posando para foto durante making off - As 23 fotos de casamento que você precisa tirar

Estes são os momentos que você vai querer capturar no seu Grande dia e relembrar quando vir as suas fotos de casamento!

Noiva e mãe encostando narizes para foto - As 23 fotos de casamento que você precisa tirar

Todas as noivas sabem que as fotos de casamento são uma das partes mais importantes do dia do casamento, portanto, criar uma lista de fotos de casamento obrigatórias deve estar no topo de suas prioridades de planejamento de casamento. Estas são as memórias que você vai amar ter em seu álbum.

É por isso que você quer ter certeza de que seu fotógrafo acertará todas as fotos , começando com as fotos de preparação até a saída.

O primeiro passo para marcar essa lista de tarefas é contratar um fotógrafo de casamento com o qual você confie. Você deve contratar um profissional que deve saber o que está fazendo. Eles terão uma ideia das fotos de casamento obrigatórias, mas mesmo assim, é bom ter algum conhecimento geral de fotografia de casamento.

Como seu guia, reunimos uma lista de fotos de casamento dos momentos imperdíveis para capturar – desde a foto bem detalhada das joias do dia do casamento até as configurações da mesa e o conjunto de convites.

Claro, você não precisa ter todas essas fotos de casamento para criar o álbum perfeito, mas é bom pensar nelas. Portanto, antes de contratar um fotógrafo, leia este post e veja algumas de nossas fotos favoritas de casamentos reais realizados aqui no Sítio São Jorge. 

 

1. A papelaria do seu casamento

Alguns fotógrafos fotografam a papelaria e convites no dia do casamento, enquanto outros o fazem depois em um estúdio. Converse com seu fotógrafo sobre o que você está procurando neste momento e seja direto sobre se deseja ou não detalhes extras (como essas flores) nesta foto de casamento.

 

2. O making off da noiva

Convide seu fotógrafo para a suíte nupcial, salão de beleza ou sala da noiva (no Sítio São Jorge) para capturar os momentos de beleza, o famoso making off. Dê a eles uma linha do tempo antes do grande dia e não se esqueça de solicitar também nas fotos de casamento os momentos de preparação do seu parceiro!

3. Preparando-se com a mãe e madrinhas

Aqui, a mãe da noiva e madrinhas compartilharão um momento emocionante com a você. Os momentos de preparação são realmente alguns dos mais memoráveis de rever nas fotos de casamento!

 

4. Arrumando a gravata

Uma das fotos mais fofas da preparação do noivo é a dos padrinhos ou pai ajudando o noivo a amarrar a gravata. Embora possa ser posado, eles nunca olham para a câmera para esta foto.

Este é um momento especial que os fotógrafos adoram assistir enquanto clicam.

 

5. Os acessórios

Você gasta tempo escolhendo a dedo os acessórios do dia do seu casamento e certificando-se de que eles sejam especiais, então certifique-se de capturar isso. E se você estiver usando algo velho, novo, emprestado e azul, tire uma foto de tudo junto!

 

6. Os momentos de preparação

Depois de todas aquelas compras de vestidos de noiva, você vai querer documentar a grande revelação. Tire uma foto rápida de sua mãe ou madrinha ajudando você a vestir seu lindo vestido.

7. Os sapatos de casamento

Este é um que você definitivamente pode optar por pular, mas se você estiver usando sapatos tão incríveis quanto esses, achamos que você pode querer provas fotográficas.

8. O retrato nupcial

Esta é a sua hora de brilhar no centro das atenções e realmente mostrar esse vestido! Não se afaste da câmera e certifique-se de que seu fotógrafo reserve algum tempo para capturar seu retrato de noiva.

 

9. Retratos dos Pais

As fotos clássicas dos pais, com o casal no centro e os pais em ambos ou em ambos os lados, são uma das fotos mais importantes para o fotógrafo. Elas geralmente acontecem após a cerimônia e incorporam a família imediata e extensa.

10. Momentos com os avós

Uma das fotos mais singelas será com seus avós se tiver esta oportunidade. 

 

11. Várias gerações em um quarto

Agora que irá constituir sua própria família, certifique-se de comemorar seu status de futura mãe, capturando alguns retratos doces antes da cerimônia. Pontos extras por incluir a mãe no momento multigeracional, como essas noivas fizeram.

 

12. O buquê de noiva

Com um buquê de casamento tão lindo, é melhor você segurar firme e posar! Opte por fotos enquanto segura seu buquê ou deixe seu fotógrafo capturá-lo em locais diferentes para a foto perfeita.

13. Não esqueça seus animais de estimação

Os animais de estimação são tão parte da sua família quanto qualquer outra pessoa, então por que não trazê-los para se divertir? É melhor coordenar isso com seu fotógrafo com antecedência e ter outra pessoa, como um primo, cuidando deles e transportando-os para as fotos.

 

14. Um momento especial antes da cerimônia

Faça como estas lindas noivas e compartilhe um momentos especiais antes da cerimônia. 

15. A cerimônia

Adoramos fotos naturais e sinceras. Faça as fotos também com suas madrinhas e padrinhos – e certifique-se de registrar algumas risadas. Você apreciará essas fotos com seus amigos mais próximos nos próximos anos.

16. Os padrinhos no altar

Os casais contratam um fotógrafo para capturar os momentos que podem perder, e os padrinhos no altar é mais um deles. Este é um momento emocionante para todos na plateia, incluindo os melhores amigos do noivo. É por isso que esta é outra foto da cerimônia.

 

17. O primeiro encontro

Alguns casais têm 100% de certeza de que querem se ver antes da cerimônia, enquanto outros preferem esperar pelo momento do corredor, tudo depende de vocês! Se decidirem se ver antes da cerimônia, documente-o. Você vai apreciar a reação dele nas fotos – nós prometemos.

18. Os momentos sinceros

Sejam vocês mesmos enquanto seu fotógrafo tira fotos de vocês dois. Adoramos especialmente esta foto de uma noiva lendo um bilhete de amor para o noivo antes de entrar no altar.

Certifique-se de que seu fotógrafo saiba que você deseja que eles capturem esses momentos autênticos com antecedência, para que você possa se perder completamente no momento.

19. Os retratos dos noivos

Depois que você e seu parceiro disserem “sim”, saia com seu fotógrafo para tirar fotos, apenas vocês dois. É um bom momento para passar com seu parceiro sozinho e um momento perfeito para algumas fotos lindas.

Temos muitas outras inspirações de fotos para você realizar em nossos Espaços! Confira nosso Instagram – @SitioSaoJorge.

 

20. Os mais pequeninos

Toda noiva precisa de uma foto com sua adorável florista ou dama de honra (se você decidir ter uma) e com o portador do anel. Registre alguns flashes em qualquer pose que vier naturalmente, olhando para eles ou agachando-se e mostrando um pouco de amor.

Quer dicas para escolher o seu pajem? Temos uma post para te auxiliar: 5 passos para definir o pajem do seu casamento.

 

21. A troca de Anel

Agora aqui estão as coisas importantes! Certifique-se de que seu fotógrafo tire fotos da cerimônia em ação.

 

22. A saída (com muita alegria)

Esteja você escolhendo pétalas, sparkles ou qualquer outro tipo de saída criativa, certifique-se de que seja capturado! Se sua recepção for até tarde da noite, considere encenar o momento para que seu fotógrafo tire as melhores fotos antes que todos saiam.

23. A decoração

Certifique-se de registrar os detalhes da sua decoração, afinal vocês pensaram em cada um deles com muito carinho, né?

Se precisa de inspirações para a sua decoração temos um post que irá te ajudar.

Busca mais inspirações para o seu Grande Dia? Confira nossa página no Pinterest!

Você também pode gostar: