As principais tendências de casamento de 2022 – Arcos, Bridgerton e cores ousadas!

De neutros terrosos e azul Bridgerton, vestidos e apresentações de drag queen – tudo está acontecendo em 2022. Descubra as maiores tendências de casamento do próximo ano e como incluí-las no seu grande dia.

Tendências de casamento para 2022: Noiva com vestido florido azul. Mesa decorada com guardanapo azul e flores laranja. Anéis de noivado com pedrarias.

Com a flexibilização das restrições da Covid-19, permitindo celebrações maiores e mais divertidas, os casamentos estão começando a se parecer cada vez mais com seus homólogos pré-Covid. Mas o que mudou !? 

Bem, os casais estão mais conscientes de como é precioso o tempo compartilhado com parentes e amigos e desejam que seus casamentos sejam uma celebração disso. Em 2022, os casais procuram criar um dia altamente pessoal, criativo e divertido, apresentando elementos únicos e inesperados para impressionar os seus convidados e viver na sua memória, muito depois de o dia ter terminado. 

Apresentando paletas de cores marcantes, decoração atenciosa, estilo de noiva arrojado e entretenimento excêntrico, nossa lista das maiores tendências de casamento de 2022 está nos deixando muito animados para o ano que se inicia!

Estas são as 17 maiores tendências de casamento de 2022.

1- Casamentos Inspirados em Bridgerton

Mesa de bolo inspirada em Bridgerton decorada com um bolo de andares, dois bolos menores, velas e algumas flores. Tudo em tons de azul.

A obsessão do Reino Unido por Bridgerton não mostra sinais de diminuir, pois 2022 está marcada para dar as boas-vindas à tão aguardada segunda série. Este fascínio do período regencial encontrará sutilmente seu caminho em casamentos, com toques de inspiração literária e salpicos de Regency Blue – um tom característico da época que usava o recém-inventado pigmento azul da Prússia.

Pense em uma estética cottagecore quintessencialmente inglesa com vestidos de noiva de cintura império e babados de renda, luvas elegantes, pops de tons pastéis, sapatilhas de balé delicadas, glicínias à direita, notas escritas à mão e citações literárias com mesas de porcelana vintage.

O eBay relatou um aumento de 205% nas pesquisas por “vestido de noiva com mangas bufantes”, inspirado em Daphne, Lady Whistledown e companhia, portanto, não demore para encontrar seu vestido.

Papelaria de casamento inspirada em Bridgerton em tons de azul e caligrafia manuscrita.

Esta foto romântica apresenta uma fita para o buquê da noiva com um poema de Jane Eyre: “Eu encontrei pela primeira vez o que posso realmente amar. Eu encontrei você. Você é minha simpatia – meu melhor eu – meu anjo bom … Foi porque eu senti e sabia disso, que resolvi me casar com você.

Você pode incorporar o tema, seja um véu de noiva bordado com as iniciais do casal e a data do casamento, ou incluir seu poema de infância favorito em seus votos, até selos de cera personalizados em seus convites, ou mesmo notas personalizadas manuscritas para cada convidado em seus talheres, acho que o ano passado ou mais nos ensinou o valor de preservar essas memórias preciosas com os entes queridos pelo maior tempo possível.

“Prestar atenção a esses detalhes delicados também elevará automaticamente o nível de luxo para o dia do casamento de um casal, sem adicionar muito ao seu orçamento.

2 – Bolo em Arcos

Mesas de bolo estão recebendo muito mais atenção atualmente, por meio de aros de bolo personalizados! 

Quer sejam decoradas com flores frescas, folhagens secas ou deixadas simples para um ambiente moderno e minimalista, essas exibições de bolo são pontos focais adoráveis em qualquer mesa, e mal podemos esperar para ver mais deles em 2022.

3 – Anéis de noivado com inspiração vintage

Ainda está esperando para encontrar aquele diamante perfeito? 

Em 2022, anéis de família e designs de inspiração vintage estarão no topo da lista de desejos à medida que os casais se tornam mais sentimentais pelo estilo da época de seus pais e avós e procuram opções de anéis mais sustentáveis. 

Apresentando cortes europeus antigos e pedras preciosas coloridas, os anéis de noivado de aparência vintage são atemporalmente lindos, e nós adoramos a ideia de conectar histórias de amor antigas e modernas por meio de jóias. 

 

4 – Diamantes de sal e pimenta

Se você está procurando um anel de noivado verdadeiramente único, esta pode ser a tendência para você! Os diamantes sal e pimenta são diamantes que possuem uma mistura de muitas inclusões brancas e pretas, marcações de cores naturais que dão à pedra uma aparência cinza e salpicada. 

Amados por seu charme único, os diamantes de sal e pimenta se tornaram muito populares entre os casais descolados que procuram algo diferente. Eles também costumam ser mais baratos, o que os torna uma ótima opção para noivos com orçamento limitado e, como os diamantes sal e pimenta consomem menos recursos para a mineração do que os diamantes normais, eles também são perfeitos para casais ecologicamente corretos!

 

5 – Iluminação de conto de fadas

Casal em frente à figueira iluminada com lâmpadas de filamentos no Espaço Jardim Secreto, no Sítio São Jorge.

Sítio São Jorge – Espaço Jardim Secreto

A forma como você ilumina os espaços internos e / ou externos em sua recepção de casamento define o tom e o clima para toda a noite, então não é nenhuma surpresa que a iluminação de contos de fadas tenha feito nossa lista das 2022 principais tendências de casamento. 

Estamos vendo todos os tipos de opções de iluminação oníricas, únicas e expressivas em 2022.

 

6 – O vestidinho branco

Casal de noivos. Noiva usa um vestido branco básico, comprimento até os joelhos e manga longa. Noivo com traje social sem terno.

Entre casamentos em duas partes, micro casamentos e cerimônias civis casuais-chiques, o formato dos casamentos foi alterado para sempre pela Covid-19. Uma grande vantagem disso é a oportunidade de mais um look de noiva, com o qual, como você pode imaginar, estamos muito empenhados! 

Os vestidos de noiva curtos, também conhecidos como o vestidinho branco, eram muito populares na década de 1960 e em cerimônias civis íntimas e pequenos casamentos ao longo das décadas. Em 2022, esperamos ver mais bainhas de noiva curtas do que nunca. A melhor parte? Ele é tão versátil que você pode voltar a vesti-lo muito depois do fim do casamento!

 

7 – Casamentos sóbrios

Sítio São Jorge – Barollo Buffet

O álcool, de um copo de espumante a um open bar, sempre foi visto como essencial para um “bom” casamento, mas cada vez mais casais estão colocando alternativas sem álcool em seu cardápio. 

O movimento sóbrio – aquele que opta por evitar ou reduzir a ingestão de álcool por motivos pessoais ou de bem-estar – terá um grande impacto nos casamentos de 2022.

Tem havido um grande aumento nas pesquisas por para gestantes, indicando um número muito maior de mulheres grávidas ou amamentando, bem como aquelas que optaram por reavaliar seu relacionamento com o álcool durante o isolamento. 

Também temos a questão dos convidados que não bebem álcool – então, como você os faz se sentir incluídos?

Oferecer aos convidados um menu de bebidas não alcoólicas mais empolgante é definitivamente algo que vai decolar. Então pense em incluir um bom cardápio de bebidas deliciosas sem álcool.

 

8 – Paletas terrosas inspiradas na natureza

Tendência 2022: Mesa de bolo de casamento com decoração colorida em tons terrosos, folhagens e elementos secos.

Sítio São Jorge – Espaço Jardim Secreto

Haverá um foco maior no meio ambiente – muitas pessoas passaram mais tempo em casa por causa da pandemia e têm uma nova apreciação da natureza.

No que diz respeito à decoração, a paleta de cores está se movendo em direção a tons terrosos naturais e se afastando dos brancos e pastéis de antigamente. 

Abrace texturas terrosas com potes de terracota, madeira e guardanapos de linho em sua mesa, com cores neutras, mel e toques de ferrugem, âmbar e tons de coral mais brilhantes.

Em termos de flores, as paletas nude estarão em alta em 2022, já que combinam perfeitamente com os tons terrosos. Uma abordagem sofisticada dos rosa e brancos pastel mais tradicionais é uma paleta nude que inclui tons de rosa suave misturados com cafés, caramelos e marfins.

 

9 – Cor Vibrante

As paletas de cores suaves e com tons pastéis são populares há alguns anos, mas a tendência para 2022 é receber toques de cor ousados na decoração! 

Apresentando tons quentes e terrosos, paletas de blocos de cores vibrantes, monocromático com toques de cores marcantes e combinações excêntricas estarão entre as tendências favoritas de decoração de casamento de 2022. 

Quer saber onde essa tendência nos levará nos próximos 12 meses? Bem, os analistas de tendências de cores Pantone preveem que as cores principais para a primavera e o verão de 2022 serão rosa-roxo Orchid Bloom, azul Super Sonic vibrante, Fair Green fresco, rosa Bubblegum alegre, Coral Rose vivo e azul Cascade. E sua cor do ano para 2022, Very Peri, um tom rico de roxo, também está na moda.

 

10 – Monocromático Moderno

Tendência para casamentos 2022: Buquê de noiva em branco com detalhe em preto.

Aparecendo em tudo, de papelaria a flores, o monocromático minimalista é uma das tendências de decoração de casamento moderna mais chique que vimos em muito tempo! Embora o monocromático seja frequentemente associado a um tom suave, “menos é mais” estético, os detalhes gráficos ousados levam a um novo nível para 2022.

 

11 – Vestidos de noiva de duas peças

Casal de noivos. Noivo com traje em azul claro, camisa branca e gravata florida. Noiva com saia e cropped brancos.

Sítio São Jorge – Espaço Vdara

As pesquisas por vestidos de noiva de duas peças aumentaram 176% este ano. Com as compras de vestidos de noiva começando cerca de nove meses antes do grande dia, podemos esperar que essas lindas peças de noiva separadas apareçam em casamentos em todo o ano de 2022.

Elegantes e contemporâneos, os vestidos de duas peças podem ser facilmente transformados ao longo do dia com a adição de uma sobressaia para a cerimônia e uma mudança para calças para dançar a noite toda na recepção. Sua versatilidade possibilita infinitas combinações sem esforço, e sua reutilização é uma grande vantagem para noivas sustentáveis.

Com um aumento contínuo de evasões, micro casamentos e cerimônias civis casuais e chiques, as noivas estão desviando os vestidos tradicionais para algo que se encaixa melhor em seu estilo moderno e minimalista. Entre as pesquisas que tiveram aumento, estão as pesquisas por vestidos de noiva casuais aumentando em 197% desde março de 2020 e pesquisas por ternos de noiva em 167%.

 

12 – Estampa floral colorida e vestidos de noiva bordados

Bordados inspirados na natureza e elementos de estampas florais apareceram em algumas coleções de noivas nos últimos anos, mas nesta temporada, apliques de flora e fauna e estampas de flores ousadas estão surgindo em todos os lugares! 

De apliques florais em 3D em minivestidos a vestidos adornados com bordados florais e tecidos com estampas floridas, há uma versão dessa tendência para se adequar a cada estética nupcial.

 

13 – Casamentos durante a semana

Outra tendência sustentada pelos cancelamentos de 2020 e 2021 é a presença de eventos fora do dia. Os casais adiaram as datas do casamento e, é claro, as pessoas continuaram a ficar noivas, o que resultou em alta competição para casamentos de fim de semana.

A disponibilidade de datas está menor do que nunca para os casais que planejam seus casamentos em 2022. Muitos locais estão completamente esgotados de datas de fim de semana para o próximo ano. Outros serviços, como fotografia e planejamento, também são agendados rapidamente, portanto, comece a contratar seus fornecedores assim que puder.

Quer garantir a sua data? Solicite uma proposta conosco!

 

14 – Abrindo mão das tradições

Noiva segurando o buquê para jogar durante o casamento.

Os casais de hoje estão começando a se perguntar o “porquê” de muitas tradições do casamento, então, se você não quiser incorporar um elemento esperado, não o faça. Muitos casais estão optando por não seguir alguns rituais, como o lançamento do buquê, e até mesmo as apresentações formais da recepção.

Em vez disso, os casais estão optando por se concentrar mais nos convidados e garantir que eles estejam se divertindo. Trocar tradições e focar na experiência é a tendência para 2022.

 

15 – Preservação de buquê

Caixa porta retrato para preservar algumas flores do buquê da noiva após o casamento.

Depois de tudo que foi feito para criar o buquê de noiva, não é surpresa que muitas noivas queiram preservá-lo! Bem, a preservação dos buquês, uma tradição pós-casamento há muito esquecida, está prestes a decolar novamente em 2022. 

Desde a prensagem de flores, preservação em resina epóxi ou imersão em cera, até flores e pinturas de papel de buquê de noiva personalizado, as noivas procuram os artistas para formas modernas de preservar e apresentar suas flores de casamento. 

 

16 – Luxo Descontraído

Noivo e noiva em frente à mesa do bolo com trajes menos formais, de tênis em pose descontraída.

A formalidade, mesmo dos casamentos mais luxuosos, será ligeiramente reduzida no próximo ano. Enquanto o casamento clássico de gravata preta ainda estará por aí, veremos cada vez mais uma vibração relaxada entrando em cena nos casamentos. 

Os casais estão deixando para trás celebrações super formais, black-tie, e explorando festas estilo coquetel, festas de food truck, festas dançantes, tudo fora da típica caixa de casamento. 

A COVID-19 levou muitos casais a se casar em seus quintais ou online e agora eles querem apenas uma festa dançante épica com amigos, então os enormes casamentos formais e típicos estão sendo deixados de lado e as festas divertidas com toques pessoais estão aqui para ficar.

 

17 – Contação de histórias por meio de serviços individuais

Placa em madeira para cerimônia de casamento com escrita " Era uma vez...".

As tendências de casamento de 2021 viram o aumento de porções individuais, como pequenas tábuas de frios, comidinhas de boteco e coquetéis. A maior direção nas tendências de buffet para 2022 é a noção de alimentos individualizados. 

As porções individuais continuarão a ser um esteio, já que os casamentos e eventos de 2022 se esforçam para servir os convidados com segurança. 

Estamos vendo o surgimento de toques pessoais e únicos adicionados ao design geral para realmente celebrar sua história de amor. Isso inclui um menu planejado em torno das comidas favoritas de um casal ou um food truck que serve pratos do primeiro encontro.

Alguns casais estão elaborando cardápios de casamento inteiros em torno de sua história de amor, começando com o vinho que degustaram antes do primeiro beijo ou o primeiro prato que fizeram juntos em casa.

 

Quer mais inspirações para casamentos em 2022? Confira nossa pasta no Pinterest! Está repleta de ideias.