Como decorar um casamento no campo? Conforme as estações mais quentes no ano se aproximam, muitas noivas demonstram interesse em casamentos ao ar livre, onde tanto a cerimônia quanto a festa possam ser feitas em ambiente externo.

 

Neste artigo você vai conhecer algumas ideias bastante criativas e também tendências para os casamentos ao ar livre. Você com certeza se sentirá muito inspirada depois desta série de dicas, então já pode ir preparando o casamento!

 

8 ideias criativas para casamento no campo ao ar livre

 
  1. Aproveite as árvores do seu cenário para penduras as luzes. Elas podem estar presentem em forma de luzinhas pisca-pisca, lanternas japonesas ou elementos como garrafas personalizadas com luzes – que podem ser feitas pelos próprios noivos! Apenas é preciso tomar cuidado com as extensões e locais onde serão acesas a luzes.
  2. Também utilizando as árvores (ou estruturas preparadas para este fim), criar um varal de fotos do casal é uma ideia criativa e muito bonita. Para este momento especial, relembrar vários momentos passados com seu amado é muito emocionante.
  3. Deixar as cores apenas para as flores e objetos decorativos é uma ótima alternativa para casamentos ao ar livre. Nesse caso, todo o mobiliário utilizado pode ser branco, destacando muito bem as outras cores escolhidas.
  4. Elementos rústicos como cestos de palha podem trazer o charme do campo com muita simplicidade e delicadeza. Você pode apostar em vários modelos diferentes e utilizar flores de cores variadas. Além dos cestos também podem aparecer blocos de feno, que trazem a cara do campo e criam um visual único.
  5. Outro toque rústico que remete a uma decoração estilo campestre á a passarela em madeira. A passarela também compõe muito bem com os cestos de palha e flores de cores diversas.
  6. Criar um arco de flores para o altar onde será celebrado o casamento é uma ótima ideia para casamentos ao ar livre. Neste caso você pode escolher as flores que mais combinarem com a sua decoração. Flores do campo e girassóis criam um ambiente muito alegre e elegante.
  7. Distribuir sombrinhas e chapéus para os convidados pode ser muito útil em dias bastante ensolarados e também ser uma ótima lembrança do seu dia especial. Os objetos podem ser personalizados com o nome dos noivos e tema do casamento.
  8. Utilizar balões em festas ao ar livre também é uma ótima ideia. Para quem pensa que os balões remetem às festas infantis está muito enganado. Em formatos e materiais diferenciados, os balões criam um ambiente muito sofisticado.

Ideias criativas para casamento no campo ao ar livre

 

Se o seu sonho é ter uma cerimonia de casamento ao ar livre, com algumas dicas importante é possível realiza-lo facilmente. O casamento ao ar livre é bastante inspirador e pode ter vários estilos de decoração. Para que tudo ocorra bem é preciso ter um planejamento anterior e uma tenta disponível para um dia chuvoso – mesmo que isto não faça parte dos planos!