Como é fazer um casamento no Sítio?

espaço para casamento rustico sp

Casamento no Sítio

Para você que já fechou seu casamento no Sítio ou ainda não, vamos contar alguns detalhes que acontecem por aqui neste momento tão especial!

 

Quais são os Espaços do Sítio São Jorge?

O Sítio São Jorge, oferece quatro Espaços independentes para realizar o seu casamento e evento:

Em meio a natureza, com vista para um lago natural, o Espaço Pergolado possui infraestrutura para realizar eventos de todos os tipos.

Sofisticação em meio a natureza, o Vdara tem detalhes únicos que irá encantar seus convidados.

Um Espaço repleto de histórias, com uma arquitetura única e um ambiente encantador.

Elegância e requinte no meio da cidade, o Espaço Demarchi é ideal para todos os tipos de eventos.

 

Quais os primeiros passos, para casar no Sítio?

Para que possamos começar o atendimento, precisamos entender suas necessidades.

Aproveitando que já estamos aqui no site, procure por um botão de ”Solicitar proposta” ou clique no ícone do Whatsapp no rodapé da página.

O atendimento inicial, será feito via telefone, whatsapp ou email. Neste momento, iremos fazer algumas perguntas para saber como podemos te ajudar.

Depois desse contato, é hora de vir nos visitar! Antes de casar no Sítio, você vai querer conhecer os Espaços de perto né? =)

Para isso, iremos marcar o melhor dia e horário da visita.

Nesta visita, iremos conhecer todos os Espaços, e apresentar detalhadamente as nossas opções de buffet para o casamento, decoração, etc

 

Fechamos o casamento no Sítio, e agora?

Depois de formalizado o contrato, é hora de procurar os outros fornecedores para o grande dia!

O Sítio São Jorge oferece uma equipe exclusiva para atendimento pós venda, onde irão acompanhar e tirar as dúvidas que forem necessárias até o dia do casamento.

Entretanto, não podemos confundir essa equipe, com uma assessora de eventos.

Recomendamos fortemente, a contratação de um serviço de assessoria para o casamento.

É a assessora que irá lhe auxiliar na contratação dos outros fornecedores, irá definir com você o cronograma da festa, cuidar da entrega do que foi contratado, organizar o cerimonial e muitas outras coisas.

 

Como é casar em Sítio, em dias frios?

Realizar um casamento em sítio, é preciso estar atento à algumas coisas, uma delas, é o frio.

No Sítio São Jorge, cada Espaço tem a sua peculiaridade e infraestrutura. E todos eles, possuem estrutura para ”barrar” parte do frio.

No Pergolado, por exemplo, temos tendas laterais ao salão, que protegem contra o vento.

O Vdara, Jardim Secreto e Demarchi, já são espaços mais fechados, e não há necessidade de mudanças em dias frios.

Ainda assim, presume-se, que por ser um ambiente parcialmente aberto, os convidados venham preparados para os dias de temperaturas mais baixas.

 

Cerimonia ao ar livre, casamento no campo, é possível?

Os Espaços Pergolado, Vdara e Demarchi, oferecem a opção de realizar a cerimônia ao ar livre, no campo.

Nos 3 Espaços, temos áreas exclusivas e independentes para que a cerimonia do casamento possa ser realizada ao ar livre e no campo.

Porém não se preocupe, em caso de chuva, por exemplo, temos sempre o Plano B, um espaço coberto para realizar o casamento livre da chuva.

Um dos nossos diferenciais é que todos os Espaços possuem área para cerimônia próprios e independentes.

Em nosso Pinterest, temos bastante fotos de casamento no campo.

Casamento no Sítio, cerimônia de casamento no Sítio

 

Festa de Casamento em Sítio

 

Realizar o seu casamento no Sítio, é uma opção diferenciada para oferecer aos convidados.

Com infraestruturas diferentes do que estamos acostumados na cidade, casar em Sítio é estar perto da natureza!

O Sítio São Jorge tem a vantagem de estar dentro da cidade, facilitando o acesso aos convidados, o que geralmente não ocorre em Sítio e Fazendas que ficam em áreas rurais, em cidades distantes da capital.

A impressão que dá, é que ao participar de um casamento no Sítio, estamos distantes da rotina e do ”concreto”.

Com isso, a festa de casamento em Sítio acaba sendo mais animada, mais intimista e inesquecível!

 

Casamento em Sítio, é Casamento Rústico?

Sítios para casamento, geralmente possuem uma decoração rústica, mas nem sempre essa é a regra.

Com o passar dos anos, o casamento rústico se tornou o queridinho das noivas.

Espaços que oferecem decorações de madeira, tijolinhos, flores e plantas do campo, tecidos e outros itens que compõe esse estilo.

Mas nem sempre casar em Sítio, é sinônimo de casamento rústico!

Cada espaço tem a sua peculiaridade, decoração e infraestrutura. O Vdara por exemplo, está dentro do Sítio, tem traços de decoração rústica, mas também decoração inspirada em arquitetura do Brooklin e Chicago.

O Demarchi, apresenta o mesmo conceito, unindo o rústico ao chique e elegante.

Pergolado e Jardim Secreto, possuem características únicas, podendo ser mais ou menos rústicos, de acordo com a decoração escolhida.

 

Qual buffet escolher para festa de casamento em Sítio?

 

Não existe uma regra, mas geralmente os noivos optam por cardápios mais descontraídos, sem muitas formalidades, quando escolhem o buffet para festa de casamento em Sítio.

Alguns tipos de cardápios padrões, que podem ser servidos em casamentos no Sítio:

  • Jantar ou almoço: Algumas opções podem ser escolhidas para este tipo de cardápio. As carnes, acompanhamentos e estilo irão variar conforme escolha dos noivos;
  • Churrasco: O nosso cardápio BBQ oferece descontração para o evento, cheio de variedades! E uma novidade, é que em breve, teremos um Pit Smoker lindo para fazer e decorar os casamentos que escolherem esse cardápio;
  • Cocktail: Oferece descontração e mobilidade para o casamento, sem perder a elegância e garantindo que todos os convidados fiquem extremamente satisfeitos;
  • Temáticos: Temos alguns cardápios como boteco, debutante, etc.. E também estamos abertos para ouvir as suas idéias e elaborarmos algo personalizado.

 

Como ficam os padrinhos, em casamento no Sítio?

Pessoas tão importante, os Padrinhos e Madrinhas de casamento são uma preocupação dos noivos.

Em muitos Espaços, não existem lugares para onde os padrinhos ficarem, portanto é um ponto a ser observado ao escolher o Sítio para Casamento.

Verifique se a sala da noiva comporta mais pessoas além da noiva se arrumando, verifique se no local da cerimônia, há espaço para os padrinhos.

Sabemos da importância dos padrinhos e madrinhas, por isso nos preocupamos com eles e temos espaços e pessoas especialmente para cuidar deles!

 

Tenha sempre um PLANO B.

Se você está pensando em casar ao ar livre, lembre-se de que no dia pode chover e para isso é necessário ter um plano B, um espaço coberto que comporte todos os seus convidados e também não atrapalhe o local da festa.

*Se chover um dia antes, o gramado pode estar molhado e também atrapalhar.

 

 

Se o seu casamento for perto do meio dia, cuidado com o sol.

Todos querem um dia lindo, cheio de sol para casar ao ar livre, mas temos que lembrar que nossos convidados estarão sentados por cerca de uma hora embaixo do sol, muitos deles estarão de terno e isso pode ser um incomodo muito grande e até perigoso acontecer queimaduras! Dê preferência por realizar cerimônias a partir das 14:00 quando o sol já não é tão forte.

espaço para casamento rustico

 

Ofereça água aos seus convidados.

Confira se o local/buffet escolhido oferecem água ou outra bebida aos seus convidados, principalmente se o dia estiver limpo e quente (TOMARA!).

 

Utilize decoração compatível com o dia e ambiente.

Casamentos ao ar livre pedem uma decoração floral e de objetos mais clean, não queira utilizar objetos ”pesados” ou flores de uma cor só escura pois vai sobrecarregar o ambiente. Opte por cores claras ou tons coloridos, pasteis, verde / folhagens, flores do campo…

Você já conhece a Odeon Decorações para casamentos? É a nossa empresa oficial de decorações para casamentos.

Como decorar um casamento no campo? Conforme as estações mais quentes no ano se aproximam, muitas noivas demonstram interesse em casamentos ao ar livre, onde tanto a cerimônia quanto a festa possam ser feitas em ambiente externo.

 

Ideias criativas para casamento no campo ao ar livre

Se o seu sonho é ter uma cerimonia de casamento ao ar livre, com algumas dicas importante é possível realiza-lo facilmente. O casamento ao ar livre é bastante inspirador e pode ter vários estilos de decoração. Para que tudo ocorra bem é preciso ter um planejamento anterior e uma tenta disponível para um dia chuvoso – mesmo que isto não faça parte dos planos!

8 ideias criativas para casamento no campo ao ar livre

 

  1. Aproveite as árvores do seu cenário para penduras as luzes. Elas podem estar presentes em forma de luzinhas pisca-pisca, lanternas japonesas ou elementos como garrafas personalizadas com luzes – que podem ser feitas pelos próprios noivos! Apenas é preciso tomar cuidado com as extensões e locais onde serão acesas a luzes.
  2. Também utilizando as árvores (ou estruturas preparadas para este fim), criar um varal de fotos do casal é uma ideia criativa e muito bonita. Para este momento especial, relembrar vários momentos passados com seu amado é muito emocionante.
  3. Deixar as cores apenas para as flores e objetos decorativos é uma ótima alternativa para casamentos ao ar livre. Nesse caso, todo o mobiliário utilizado pode ser branco, destacando muito bem as outras cores escolhidas.
  4. Elementos rústicos como cestos de palha podem trazer o charme do campo com muita simplicidade e delicadeza. Você pode apostar em vários modelos diferentes e utilizar flores de cores variadas. Além dos cestos também podem aparecer blocos de feno, que trazem a cara do campo e criam um visual único.
  5. Outro toque rústico que remete a uma decoração estilo campestre á a passarela em madeira. A passarela também compõe muito bem com os cestos de palha e flores de cores diversas.
  6. Criar um arco de flores para o altar onde será celebrado o casamento é uma ótima ideia para casamentos ao ar livre. Neste caso você pode escolher as flores que mais combinarem com a sua decoração. Flores do campo e girassóis criam um ambiente muito alegre e elegante.
  7. Distribuir sombrinhas e chapéus para os convidados pode ser muito útil em dias bastante ensolarados e também ser uma ótima lembrança do seu dia especial. Os objetos podem ser personalizados com o nome dos noivos e tema do casamento.
  8. Utilizar balões em festas ao ar livre também é uma ótima ideia. Para quem pensa que os balões remetem às festas infantis está muito enganado. Em formatos e materiais diferenciados, os balões criam um ambiente muito sofisticado.

Jabuticabeiras-Pergolado-Cerimonia

 

Você também pode gostar: