casamento vegano

Casamento Vegano

O veganismo é um estilo de vida que cada vez mais tem adeptos no Brasil, basicamente consiste em excluir, na medida do possível e do praticável, todas as formas de exploração e de crueldade contra animais, seja para a alimentação, para o vestuário, maquiagens ou para qualquer outra finalidade.

Com isso, os veganos tem como característica principal uma alimentação baseada em vegetais, livre de todos os alimentos de origem animal, como: carne, laticínios, ovos e mel.

E com essa prática, o mercado de casamentos teve que se reinventar. Hoje em dia há opções diversas de cardápios completamente veganos, onde não utilizam ovos e laticínios para o preparo de bolo e doces, até opções mais maleáveis com cardápio normal e uma mesa dedicada aos veganos, como por exemplo, a ilha de sabores da foto acima.

Além do cardápio, para os veganos mais exigentes, é preciso ter muita atenção com a decoração. Nada de tecido, lã, papel e plástico. Logo, toalhas básicas, sem formas de papel, e nem canudos plásticos.

Que tal incluir opções veganas no seu casamento? Entre em contato com o Sítio São Jorge