lembrancinha para casamento

Tendências em lembrancinhas para Casamentos

Um pequeno detalhe que eterniza toda festa de casamento: a lembrancinha. A história desse presentinho vem lá do século 16 na Inglaterra. Na época, os casais davam a cada um de seus convidados pedaços de fita ou laços feitos de renda que simbolizavam a união dos dois. Anos se passaram, mas a intenção de dar uma recordação continuou logo os nobres da Itália e França entregavam aos convidados peças de porcelana ou cristal cravejados com pedras preciosas. Logo surgiu as caixinhas decoradas com doces dentro que ficaram famosas até os dias atuais.

A vontade de presentear aqueles que prestigiaram aquele momento único continua até hoje, com diversas formas: bem-casados, caixinha de doces, peças em cristal. Contudo, novas tendências estão chegando para as noivas que gostam de inovar e surpreender em seus casamentos. Um dos destaques das novas lembrancinhas são os pacotinhos ecológicos. Mini-cactus e as mini-suculentas são sugestões para o casal que gosta de uma pegada mais eco-friendly, além das plantinhas serem um ótimo artigo de decoração (evitando que a sua lembrancinha seja jogada no lixo, não é?).

lembrancinha para casamento

O casal gosta de cozinhar junto ou tem um dos dois que se destaca por ser o chefe cuca da casa? Um toque de personalidade dos próprios noivos também é uma ótima ideia para as recordações. Pequenos doces como mini-compotas da geleia ou de doces cremosos fazem que o seu casamento seja inesquecível até para os comilões que participaram.

Para os amantes das bebidas alcoólicas, pequenas embalagens de seus vinhos ou cervejas favoritos são uma boa pedida.

lembrancinha para casamento

O orçamento do casamento está mais amplo? Uma lembrancinha memorável são os pingentes de prata ou ouro, que podem ser com algum símbolo importante para o casal ou com as iniciais do nome da madrinha ou convidada. Esse é o tipo de presente para aquelas que sabem que o amor verdadeiro é uma joia rara na vida.

lembrancinha para casamento