Bebidas para festa de casamento
Como escolher as bebidas para a festa de seu casamento? Um dos atrativos da festa de casamento sem dúvida, são as bebidas. E a escolha de qual bebida servir é preciso levar em conta a temática, cardápio e horário da festa. Além disso é preciso também ter bastante atenção com a quantidade e perfil dos convidados. A lista abaixo pode te ajudar com a escolha das bebidas e com as quantidades ideais, para que no dia a festa seja incrível e não tenha que parar por que o estoque acabou. O número de bebidas levado é muito importante e deve ser cumprido para garantir a qualidade do evento como um todo.[/vc_column_text]

Vinho – Servidos geralmente no jantar. O vinho tinto, por exemplo, não é uma boa opção para casamento ao ar livre e durante o dia. Harmonizam mais com massa, peixe e carne.

Quantidade: uma garrafa para cada dez convidados.

Espumante, champanhes ou pró seco – São bebidas tradicionais em festas de casamento. Podem ser servidos durante toda a festa, e combinam com festas tanto de dia, quanto a noite.

Quantidade: uma garrafa para cada três convidados.

Cerveja – É uma opção mais informal, porém é a bebida mais consumida do país. São indispensáveis para os mais jovens e é uma ótima opção para a pista de dança e casamentos durante o dia, principalmente no calor.

Quantidade: duas latas por convidado.

Vodka e whisky – São opções servidas por doses e também como bebidas para drinks. Por serem bebidas fortes é ideal que seja verificado antes a aceitação dos convidados.

Quantidade: uma garrafa para cada dez convidados.

Coquetéis – Um serviço diferencial bastante oferecido hoje em dia são os bares externos, preparando drinks, caipirinhas, batidas e até drinks não alcoólicos. Se a sua ideia for contratar um bar externo, não se preocupe com a quantidade, pois o cálculo é feito por pessoa, dessa forma não precisa comprar garrafas por fora.

As demais bebidas não alcoólicas como água, refrigerante e suco geralmente são oferecidas pelo buffet contratado já na quantidade ideal e com certeza não faltarão, por isso não é preciso se preocupar com esses itens.

Verifique também se no buffet contratado é cobrado a ''taxa rolha'' antes de levar as bebidas de fora ou verificar se eles próprios fazem a venda.

 

Barollo Gastronomia, que fornece o serviço de buffet exclusivamente dentro do Sítio São Jorge e outros espaços parceiros, visite o site.

[/vc_column][/vc_row]