Como proteger seu vestido de noiva antes e depois do casamento

cuidar do vestido de casamento

Como noiva, o vestido de noiva é uma das coisas mais importantes em relação ao grande dia. É algo que os convidados e seu noivo – estão aguardando ansiosamente para ser revelado e é definitivamente algo especial para você neste dia importante da sua vida. Por esse motivo, com certeza você quer cuidar bem desta peça. 

Desde o momento em que está em sua posse do seu vestido de noiva até o dia das festividades e muito depois de ocorrer a última dança, você vai querer proteger seu vestido de noiva. Veja como cuidar do seu para garantir que fique bonito para o seu evento e nos próximos anos.

Protegendo o vestido antes do casamento

como limpar vestido de noiva

Existem alguns passos importantes que você deve seguir antes de seu grande dia para manter seu vestido impecável.

 

Use um cabide acolchoado

Os cabides acolchoados não são apenas bonitos para fotos do seu vestido no dia do casamento, mas também são importantes para manter seu vestido seguro antes do grande dia. Use um cabide acolchoado enquanto armazena seu vestido em uma bolsa de roupas.

Isso mantém os ombros na forma pretendida sem deixar marcas. A bolsa de roupas mantém a poeira e a umidade longe, assim como outros elementos externos.

 

Evite a limpeza a seco

Você pode pensar que lavar seu vestido a seco nos dias que antecederam o dia do casamento é uma boa ideia, mas na verdade é algo que você deve evitar. Existem riscos associados ao envio de seu vestido para a lavanderia.

Em vez disso, pendure o vestido fora da sacola por alguns dias antes do casamento para que as rugas desapareçam naturalmente. Se você precisar vaporizar ou pressionar o vestido para livrar-se das rugas, leia atentamente as instruções de cuidados antes de continuar.

 

Armazene-o em um ambiente seguro

Sempre guarde seu vestido em um lugar limpo e longe de onde animais de estimação ou crianças que possam pegá-lo. Para evitar manchas ou problemas indesejados, não coloque seu vestido em algum lugar bagunçado, úmido ou empoeirado. Sempre que você tirar o vestido da bolsa de roupas, lave as mãos e seque-as completamente.

 

Protegendo o vestido no dia do seu casamento

O dia do seu casamento é quando você mais deseja que seu vestido esteja completamente perfeito! As dicas abaixo tornam isso possível.

 

Pendure seu vestido corretamente

vestido de noiva foto

Espaço Pergolado – Sítio São Jorge

Sem dúvida, você vai querer pendurar seu vestido em algum lugar para arejá-lo, deixar as rugas saírem e tirar ótimas fotos de detalhes no dia seguinte. Ao fazer isso, escolha um local seguro para evitar a possibilidade de manchas e marcas. Certifique-se também de que todas as janelas próximas estão fechadas.

Lembre aos convidados que há uma peça de roupa importante pendurada no quarto para que eles tenham o cuidado de não derrubá-la ou causar qualquer problema, pois está aguardando o grande momento.

Mantenha seu vestido sem marcas

tatuagem vestido de noiva

Você vai querer que seu vestido fique sem marcas para um look de noiva perfeito no grande dia. Mantenha um pequeno borrifador de água à mão para remover rugas menores e também um vaporizador por perto. Isso é sempre útil no caso de um retoque de última hora no vestido, antes que os fotógrafos comecem a tirar fotos.

Use giz branco para cobrir manchas

Uma ótima dica para manter seu vestido limpo e sem manchas no grande dia é manter um pouco de giz branco à mão. Se, por acaso, você manchar seu vestido, pode usar giz branco para cobri-lo – é como mágica!

Protegendo seu vestido de noiva após a celebração

vestido de noiva com madrinhas

Espaço Pergolado – Sítio São Jorge

 

Assim que a festa terminar, você vai querer preservar seu vestido para que fique em perfeitas condições.

 

Limpe-o profissionalmente o mais rápido possível

Você vai querer limpar seu vestido de noiva o mais rápido possível após o grande dia para garantir que quaisquer manchas que seu vestido possa ter obtido não tenham muito tempo para secar completamente.

Enquanto muitas noivas esperam dias para providenciar a limpeza, quanto mais cedo melhor é o lema para obter uma limpeza profissional. Se você estiver indo para lua de mel no dia seguinte ao casamento , designe uma dama de honra ou mãe para levá-lo a uma lavanderia confiável.

Armazene seu vestido corretamente

como cuidar do vestido de casamento

Espaço Demarchi – Sítio São Jorge

Você precisará guardar seu vestido de noiva corretamente quando ele estiver em sua posse. Deve ser colocado em algum lugar longe da luz solar para evitar desbotamento e amarelamento.

Você também deve tirar o vestido do cabide para evitar que fique deformado. A melhor coisa para o seu vestido é uma caixa ou baú de preservação, mas se for necessário, use um saco plástico com zíper e certifique-se de que é um plástico sem ácido para evitar a descoloração do tecido.

Se você seguir essas dicas, seu vestido estará em perfeitas condições desde a compra até muitos anos após o casamento. Cuidar bem de seu vestido significa que você será capaz de passá-lo para as gerações futuras para aproveitá-lo ainda mais quando chegar a hora certa, então não pule nenhuma dessas etapas vitais.

Ainda não escolheu o seu vestido? Confira nossa pasta no Pinterest com inspirações lindas!