Flores e casamento são duas coisas inseparáveis. Em geral, o que traz o toque romântico e sereno das celebrações matrimoniais é a escolha das flores, que, quando combinadas ao estilo da cerimônia, criam um ambiente muito acolhedor, além de mostrar a personalidade dos noivos.

Nesse sentido, o buquê da noiva tem papel muito importante. O buquê complementa o visual da noiva e também é um ponto importante da decoração, pois combina as flores utilizadas também para compor o cenário do casamento.

Se você é uma daquelas noivas que deseja dar seu toque a todas as preparações do casamento, produzir inclusive o buquê é uma ótima opção. Além disso, você também pode produzir o buquê das madrinhas, convidando-as para este momento especial. Caso não se sinta segura para produzi-lo, contratar uma florista especializada é uma excelente opção, evitando qualquer tipo de erro.

Neste artigo trazemos dicas de como criar e personalizar o buquê da noiva, caso você decida fazer o seu próprio. Vale a pena investir em um buquê bastante especial, já que ele será lembrado pelo resto da vida. Aproveite as dicas e veja como pode ser simples criar o seu.

Como criar o buquê da noiva em apenas 3 passos

Escolhendo as flores do buquê

Para escolher as flores é preciso levar em consideração o tema do casamento e o estilo das flores. É importante que o buquê combine com o casamento e também que as flores combinem entre si. Na hora de escolher as flores vale a pena montar buquês mais exóticos para um caso de um casamento diferente, ou flores mais econômicas para um casamento rústico, por exemplo. Para criar um buquê ainda mais bonito, vale a pena adicionar folhagens. Escolha as que mais combinam com as flores e o estilo do casamento.

Montando o buquê

Em geral, as folhagens ficam por fora, de maneira que envolvam as flores do buquê. Na hora de organizar as flores, é preciso criar um visual bastante uniforme, geralmente com as flores maiores no meio. Arames e fitas podem auxiliar na hora de montá-lo. Caso você prefira um buquê menos tradicional, é possível misturar tipos e tamanhos de flores, criando um visual mais desconstruído, mas igualmente bonito.

Finalizando a montagem do buquê

Depois que o ramo estiver pronto você pode retirar os arames e fitas. Para envolver as flores, utilize fitas coloridas, cordas ou tiras de renda, por exemplo. É importante que você envolva o buquê com um material que combine com o modelo produzido. Para finalizar é importante cortar todos os caules na mesma altura, trazendo um visual mais sofisticado e uniforme.

Como criar o buquê de noiva – 3 passos

Como você viu neste artigo, é possível criar seu buquê de noiva sozinha – ou com a ajuda das madrinhas! A tarefa que parece muito complicada se torna mais simples à medida que alguns passos são seguidos à risca.

Para as noivas que não se sentem muito seguras, lembrem-se de pedir ajuda profissional, assim você terá um lindo buquê para seu dia especial!