Jornalista Sabina Simonato Casamento
Dicas para casamento no campo e ao ar livre. Aqui no Sítio São Jorge muitos noivos pedem para realizar seu casamento ao ar livre e a maioria deles procuram o espaço por ser um ambiente que oferece um casamento no campo, rústico e ao mesmo tempo com a elegância e glamour da cidade.

Conversamos com a equipe de Realizadores de Sonhos do Espaço para entender um pouco mais sobre esse tipo de casamento e separamos algumas dicas de assunto técnico para vocês:

 
  • Tenha sempre um PLANO B.

Se você está pensando em casar ao ar livre, lembre-se de que no dia pode chover e para isso é necessário ter um plano B, um espaço coberto que comporte todos os seus convidados e também não atrapalhe o local da festa.

*Se chover um dia antes, o gramado pode estar molhado e também atrapalhar.

   
  • Se o seu casamento for perto do meio dia, cuidado com o sol.

Todos querem um dia lindo, cheio de sol para casar ao ar livre, mas temos que lembrar que nossos convidados estarão sentados por cerca de uma hora embaixo do sol, muitos deles estarão de terno e isso pode ser um incomodo muito grande e até perigoso acontecer queimaduras! Dê preferência por realizar cerimônias a partir das 14:00 quando o sol já não é tão forte.

 
  • Ofereça água aos seus convidados.

Confira se o local/buffet escolhido oferecem água ou outro líquido aos seus convidados, principalmente se o dia estiver limpo e quente (TOMARA!).

 
  • Utilize decoração compatível com o dia e ambiente.

Casamentos ao ar livre pedem uma decoração floral e de objetos mais clean, não queira utilizar objetos ”pesados” ou flores de uma cor só escura pois vai sobrecarregar o ambiente. Opte por cores claras ou tons coloridos pasteis, verde, flores do campo… *Você já conhece a Odeon Decorações para casamentos? É a nossa empresa oficial!

 

Veja algumas fotos de casamentos que foram realizados ao ar livre no Sítio São Jorge:

Casamento no Campo

Noivos casamento ao ar livre

Casamento no campo madrinhas

Padrinhos casamento rústico ao ar livre

Noiva e padrinhos

[/vc_column_text]

Gostou? Entre em contato abaixo!

[/vc_column][/vc_row]