festa junina

Organizar Festa Junina

Chegou a época do ano que a gente saboreia todas aquelas comidinhas maravilhosas como canjica, maçã do amor, pamonha, etc. Você rezou o ano todo para Santo Antônio, ele atendeu seu pedido e deu o amor da sua vida. Agora surge aquela dúvida, onde você e seus convidados podem comemorar essa festividade tão animada? O Sitio São Jorge é uma ótima opção pela sua excelente localização e seu espaço com aquele toque natural que toda boa festa junina pede.

Mas em meio a uma quadrilha e outra você fica cheia de dúvidas para organizar sua festa, então nós, do Blog Sítio São Jorge, trouxemos algumas dicas de coisas que não podem faltar em um bailão bonito!

 

1) Decoração caipira - o ambiente de uma festa eleva muito da energia dos convidados, por isso invista em um ambiente colorido e rústico para dar um tom mais extrovertido á sua festa. Não se esqueça das bandeirinhas e do pano de mesa xadrez.

 

2) Músicas juninas - Até porque quem não aguenta dançar um forrozinho? Lembre-se de misturar os vários estilos musicais para agradar a todos. Peça para o DJ ir do sertanejo raiz até o pop das rádios. É importante ter músicas para dançar agarradinho e outras só pra curtir.

3) Pratos típicos - arroz doce, bolo de milho verde,  pipoca, curau, bom-bocado, broa de fubá, cocada, doce de abóbora,  maria-mole,  pé de moleque, pinhão, cuzcuz. Deu até água na boca! A alimentação é a parte mais importante da festa por isso misture alimentos leves com os mais elaborados para saciar sem perder a vontade de se divertir.

 

4) Danças típicas. Que tal montar uma quadrilha? Avise os amigos e família para cada um encontrar seu parceiro de dança. Depois é só aproveitar e bora pra roça.