Garanta a festa na pista de dança no casamento
Planejar a cerimônia e a festa do casamento não é tarefa fácil, tanto é que, dificilmente os noivos conseguirão resolver tudo sozinhos, hoje em dia muitos estão optando por contratar um assessor para ajudá-los com todos os detalhes, e um deles é garantir a festa na pista de dança no casamento. Muitas vezes essa parte fica meio esquecida no planejamento, ainda existe a impressão que essa é a última parte do cronograma, onde só os mais jovens vão participar e por isso acaba não pensando em imprevistos que podem acontecer e ser desanimado. Por isso, neste artigo vamos quebrar esse mito e trazer diversas ideias super bacanas para que a festa seja a mais divertida possível e agrade a todos na pista de dança no casamento, confira!

Dicas para garantir a festa na pista de dança no casamento!

Playlist que agrade a todos Às vezes os noivos gostam de um tipo de música e deixam tocando só elas na festa. Isso pode deixar os convidados um pouco desanimados e acabam não indo para a pista de dança participar da festa. Por isso, pense em uma playlist que agrade a todos. Músicas que animam sempre, mesmo sendo um pouco clichê, são aquelas tradicionais dos anos 60/70. Pode apostar que é diversão garantida na pista de dança no casamento e todos vão levantar. São músicas que todo mundo conhece, já ouviu e até sabem cantar, por isso, se tiver dúvida de que tipo de gosto musical seus convidados possuem, certamente ao começar a tocar essas todos são se animar na hora. Contrate um DJ ou músicos e deixe os convidados escolherem também. Aqui temos dois pontos, um deles é a escolha do DJ. Primeiro é preciso ter um DJ experiente para garantir que vai ter música na festa. Muitas vezes os noivos preferem chamar algum amigo que entende de música ou que tem uma banda, é músico, mas ele pode não ter a expertise que um profissional teria para animar a festa de verdade em seu casamento. Parece algo bobo, mas é preciso ter desenvoltura e saber levar uma festa de casamento, pois não é a mesma coisa que tocar em palcos ou restaurantes, por exemplo, é preciso seguir o protocolo que um casamento exige. Além disso, é legal deixar os convidados participarem também escolhendo músicas e fazendo pedidos, claro, com moderação. Em algum momento peça para o DJ convidar as pessoas para que elas peçam suas músicas e chamando-as para se divertir na pista de dança no casamento, essa também é uma forma de agradar a todos os gostos musicais.

Veja também: 5 dicas para evitar imprevistos no seu casamento

Conforto para todos: noivos e convidados Conforto é a palavra de ordem para garantir a festa na pista de dança no casamento, tanto os noivos, quanto para todos os convidados. O mais comum nas festas de casamento é, na hora de ir para a pista, os convidados tirarem os sapatos para se sentirem mais confortáveis, principalmente as mulheres que em sua grande maioria estão de salto. Mas aí mora o grande perigo, se quebra algum copo ou taça de vidro e/ou derrubam bebidas na pista, as pessoas podem se machucar ou escorregar, por isso, pense na possibilidade de oferecer chinelos ou sandálias do estilo rasteirinha. Mas lembre-se que, não é só mulher que usa sapato em casamentos, os homens também e muitas vezes são apertados e podem incomodar, então pense em algo para eles também. Essa pode ser uma boa opção para que todos, sem exceção, fiquem confortáveis, protegidos de vidros ou dos pisos escorregadios e ainda serve como uma lembrança do casamento, que todos podem usar posteriormente, ao invés de dar aquelas lembrancinhas que ficaram esquecidas ou até mesmo são descartadas em pouco tempo. Outras dicas bacanas é pensar em adereços divertidos, plaquinhas e até em uma cabine de fotos, onde todos que os convidados possam postar nas redes sociais ou imprimir e levar de lembrancinha também. Peça para que a equipe do buffet sirva bebidas próximo a pista para os convidados não deixarem de se divertir, nem se hidratar e até algumas comidinhas de petisco para que também ninguém deixe de comer. Aqui no Sítio São Jorge temos tudo isso e muito mais que pode garantir uma grande festa na pista de dança em seu casamento. Nossa maior gratificação é realizar sonhos de forma inesquecível e perfeita e pretendemos continuar fazendo isso por muito mais tempo! Fale conosco e venha realizar o seu sonho aqui no Sítio São Jorge!