Mas afinal, o que é RSVP?
A organização de uma festa de casamento é uma grande aventura, por isso muitos casais têm optado por contar com RSVP, veja o que é neste artigo! É preciso planejar inúmeros detalhes como: a quantidade de mesas, do buffet, das lembrancinhas e na contratação de outros serviços, para que nada falte nada ou sobre demais gerando desperdício, é muito importante ter um controle da quantidade de pessoas que estará na festa. O número de convidados nunca é exatamente igual ao número de presentes, é comum que muitas pessoas não possam comparecer, mas como ter uma ideia deste número? A resposta está em uma simples sigla: RSVP.

Mas afinal, o que é RSVP?

RSVP é um serviço bastante importante que é de grande ajuda no momento de organizar o casamento e optar pelos serviços que melhor atendem as demandas da sua festa. Apesar da sua relevância, muitas pessoas não o conhecem e por isso acabam ignorando um detalhe essencial, se você é uma destas pessoas, não se preocupe! Vamos explicar o que significa RSVP A sigla RSVP nada mais é do que uma abreviação da frase em francês: “Répondez S’il Vous Plaît”, que em tradução livre quer dizer: “Responda por favor”, ou seja, trata-se de um serviço de confirmação de presença. Com o convite, muitos noivos enviam um cartão solicitando que os convidados confirmem presença ou ausência. Isso é de grande ajuda no momento de escolher os serviços. Os noivos por muitas vezes não contam com muito tempo disponível para entrar em contato pessoalmente com cada um dos convidados, um por um para perguntar se eles poderão comparecer ao evento. Com este tipo de serviço, fazer o controle da quantidade de pessoas se torna mais prática, fácil e rápida.  

Veja também: Voz E Violão em Casamento – Uma Linda Cerimônia

  Dicas úteis! RSVP não é obrigatório, mas sem dúvida, é muito importante e por isso deve ser realizado de maneira organizada para que o resultado seja eficiente. Para isso, fique atento a nossas dicas! Estabeleça um prazo de resposta: Muitas pessoas podem não contar com a certeza no momento em que recebem o convite, mas também existem os que acabam deixando tudo para a última hora, enviado a confirmação as vésperas do casamento, o que pode atrapalhar na organização. Para dar o tempo necessário a seus parentes e amigos sem correr o risco de se prejudicar com os atrasadinhos, estabeleça um prazo razoável para receber as respostas. Seja organizado: A confirmação de presença é uma excelente ferramenta para planejar sua festa, mas ela só irá funcionar se for realizada de maneira organizada. Se cada convidado enviar sua resposta por um meio de comunicação diferente, será muito complicado encontrar tudo. Por isso, junto à pergunta, disponibilize um número de telefone ou endereço de e-mail específico, podendo ser o pessoal ou um endereço especial para o casamento, o que é mais recomendável. Conte com ajuda: Você pode contratar assessores ou organizadores para fazer o controle do número de convidados, pode ser de grande ajuda para dedicar mais tempo a outras questões. Seja precavido: Mesmo com as confirmações, alguns imprevistos podem vir a acontecer. Existe uma margem de erro de 10% a 20% da exatidão, é preciso contar com ela. Escolha um excelente local: Você já conhece o Sítio São Jorge? Temos tudo do ideal para você viver o casamento dos seus sonhos. Visite nossa galeria de fotos neste link e confira!