Guia completo sobre Música de Casamento

musica para casamento

Música de Casamento

A playlist do casamento, tem grande função na cerimônia e festa de casamento, precisando ser pensada com bastante cuidado, e é sobre a música de casamento, que falaremos neste post.

 

  • A playlist ideal para o seu casamento pode ser criada a partir de um DJ, ficando responsável por fazer a seleção de acordo com a personalidade e necessidade dos noivos. Geralmente se faz uma entrevista, onde os noivos podem contar suas vidas, momentos especiais e mostrar como imaginam seu casamento.

 

  • Quando são os próprios noivos que a criam, podem optar por músicas que sejam parte de momentos especiais, que tragam boas lembranças e também envolvam os convidados. É preciso, neste caso, que os noivos pensem em soluções de músicas para todos os momentos da celebração e também façam uma preparação para as músicas da festa.

 

Para cada momento da celebração se escolhe uma música. Desde a entrada do noivo até o momento mais esperado — a noiva –, a escolha das músicas para casamento, precisa ser bem feita, contemplando o estilo dos noivos e da celebração (levando em consideração a idade e estilo dos convidados também).

Por esse motivo, começar sempre pelas mais calmas até chegar nas mais animadas é uma boa escolha para a playlist.

musica entrada do noivo
Foto: Jstella Fotografia

Música para cerimônia do casamento

A cerimônia religiosa precisa de alguns cuidados especiais quando se trata de música. É preciso levar em consideração que neste ambiente nem todos os tipos de música são aceitos. Escolher as músicas e apresentá-las ao celebrante pode ser uma boa maneira de evitar problemas, principalmente relacionados aos conteúdos das músicas.

 

Sugestões de músicas para casamento e seus momentos

Entrada dos padrinhos:

“O sol” – Vitor Kley,

“What a Wonderful World”, de Louis Armstrong,

“Make You Feel My Love”, de Adele,

“With a little help from my friends“ – The Beatles,

“Sugar” – Maroon 5.

 

Entrada dos pais:

“Daughter”, de John Mayer,

“All you need is Love” – The Beatles,

“Trem bala” – Ana Vilela,

“Pela luz dos olhos teus” – Tom Jobim,

“Como é grande o meu amor por você” – Roberto Carlos.

 

Entrada do Noivo:

“Here comes your man” – The Pixies,

“Just The Way You Are” – Bruno Mars,

“I Don’t Wanna Miss a Thing”, do Aerosmith,

“She Will Be Loved“ – Maroon 5,

“Sou você” – Caetano Veloso.

 

Entrada da noiva:

A clássica “Marcha Nupcial”,

“A Thousand Years”, de Christina Perri,

“Something”, dos Beatles — versão instrumental,

“Ave Maria”, para cerimónias religiosas,

“Trevo”, da dupla AnaVitoria.

 

A playlist ideal para seu casamento precisa ser especial. Como visto acima, você pôde conferir uma lista com músicas de casamento, que podem ajudar a crise o clima desejado. É sempre importante na hora de escolher as músicas verificar o que dizem as letras, principalmente se forem em outro idioma, para não causar problemas durante a cerimônia.

Depois de escolhê-las, é só curtir com os convidados!

 

Dicas para garantir a festa na pista de dança no casamento!

Playlist que agrade a todos

Às vezes os noivos gostam de um tipo de música para casamento e deixam tocando só elas na festa. Isso pode deixar os convidados um pouco desanimados e acabam não indo para a pista de dança participar da festa. Por isso, pense em uma playlist que agrade a todos.

musica de casamento balada sítio são jorge
Foto: Jstella Fotografia

Músicas de casamento que animam sempre, mesmo sendo um pouco clichê, são aquelas tradicionais dos anos 60/70. Pode apostar que é diversão garantida na pista de dança no casamento e todos vão levantar.

São músicas que todo mundo conhece, já ouviu e até sabem cantar, por isso, se tiver dúvida de que tipo de gosto musical seus convidados possuem, certamente ao começar a tocar essas todos são se animar na hora.

 

Contrate um DJ ou músicos e deixe os convidados escolherem também.

Aqui temos dois pontos, um deles é a escolha do DJ. Primeiro é preciso ter um DJ experiente para garantir que vai ter música na festa.

Muitas vezes os noivos preferem chamar algum amigo que entende de música ou que tem uma banda, é músico, mas ele pode não ter a expertise que um profissional teria para animar a festa de verdade em seu casamento.

Parece algo bobo, mas é preciso ter desenvoltura e saber levar uma festa de casamento, pois não é a mesma coisa que tocar em palcos ou restaurantes, por exemplo, é preciso seguir o protocolo que um casamento exige.

Além disso, é legal deixar os convidados participarem também escolhendo músicas e fazendo pedidos, claro, com moderação.

Em algum momento peça para o DJ convidar as pessoas para que elas peçam suas músicas e chamando-as para se divertir na pista de dança no casamento, essa também é uma forma de agradar a todos os gostos musicais.

Aqui no Sítio São Jorge, temos nossa empresa Audio7, especialista em realizar eventos em nossos Espaços e em músicas para casamento.

 

Conforto para todos: noivos e convidados

Conforto é a palavra de ordem para garantir a festa na pista de dança no casamento, tanto os noivos, quanto para todos os convidados.

O mais comum nas festas de casamento é, na hora de ir para a pista, os convidados tirarem os sapatos para se sentirem mais confortáveis, principalmente as mulheres que em sua grande maioria estão de salto.

Mas aí mora o grande perigo, se quebra algum copo ou taça de vidro e/ou derrubam bebidas na pista, as pessoas podem se machucar ou escorregar, por isso, pense na possibilidade de oferecer chinelos ou sandálias do estilo rasteirinha.

Mas lembre-se que, não é só mulher que usa sapato em casamentos, os homens também e muitas vezes são apertados e podem incomodar, então pense em algo para eles também.

Essa pode ser uma boa opção para que todos, sem exceção, fiquem confortáveis, protegidos de vidros ou dos pisos escorregadios e ainda serve como uma lembrança do casamento, que todos podem usar posteriormente, ao invés de dar aquelas lembrancinhas que ficaram esquecidas ou até mesmo são descartadas em pouco tempo.

Outras dicas bacanas é pensar em adereços divertidos, plaquinhas e até em uma cabine de fotos, onde todos que os convidados possam postar nas redes sociais ou imprimir e levar de lembrancinha também.

Peça para que a equipe do buffet sirva bebidas próximo a pista para os convidados não deixarem de se divertir, nem se hidratar e até algumas comidinhas de petisco para que também ninguém deixe de comer.

No Sítio São Jorge temos tudo isso e muito mais que pode garantir uma grande festa na pista de dança em seu casamento. Nossa maior gratificação é realizar sonhos de forma inesquecível e perfeita e pretendemos continuar fazendo isso por muito mais tempo!

 

casamento sabina simonato

Idéias para a cerimônia do casamento

Para uma cerimônia de casamento, algo bastante utilizado são as músicas de rock apenas instrumentalizados, onde pode ser feita por uma orquestra – opção mais sofisticada – ou tocada através de aparelhos digitais.

É importante, neste momento, saber se o local onde você vai celebrar o casamento permite as músicas de rock cantadas (algumas igrejas não permitem). Em todo caso, as instrumentais deixam a cerimônia bastante emocionante, com a cara do casal roqueiro e sem perder a característica do matrimónio.

Em alguns casos, existem djs que criam playlists baseadas em pedidos dos próprios noivos, com músicas que se adequam perfeitamente a cada situação. Quando não existe um profissional, cabe aos noivos escolher o que vai tocar durante a cerimônia. Para colaborar com a facilidade na hora de montar a playlist para cada momento, separamos 10 músicas indispensáveis. Confira já!

Músicas para a cerimônia de casamento: 10 rocks internacionais que não podem faltar

  1. All my loving – The Beatles
  2. All of my love – Led Zeppelin
  3. Can’t help falling in love –  Elvis Presley
  4. I was born to love you – Queen
  5. Here comes your man – The Pixies
  6. Friday I’m in love – The Cure
  7. I wanna be your boyfriend – Ramones
  8. Forever – Kiss
  9. All you need is love – The Beatles
  10. Sweet child o’ mine – Guns’n’roses

 

Todas as músicas apontadas acima tem a temática romântica, perfeita para a cerimônia de casamento. Estas canções podem ser utilizadas de forma instrumental ou original, sem perder a cara de rock’n’roll.

Músicas como “Here comes your man” e “I wanna be your boyfriend” funcionam muito bem na entrada do noivo. Canções como “Can’t help falling in love”, “Sweet child o’ mine” e “I was born to love you” podem ser utilizadas na entrada da noiva. Tudo depende de como os noivos decidem para a atmosfera da cerimônia.

O mais legal de escolher músicas de rock internacional para a cerimônia de casamento é incluir a personalidade dos noivos neste momento tão especial. Sair do tradicional é muito bacana, mas é interessante escolher músicas que também combinem com o matrimônio, fazendo com que também os convidados se sintam bem. Em geral, músicas mais românticas e alegres se encaixam melhor.

Música para Casamento – Voz e Violão

Com o passar dos anos, novas tendências sempre surgem para os mais variados eventos possíveis, e com o universo dos casamentos não é diferente.

Tais tendências sempre são de muita ajuda, afinal, isso faz com que os noivos sempre contem com mais opções que atendam suas necessidades e personalidades da melhor maneira possível.

lorenza pozza voz e violão

Lorenza Pozza – Instagram

Por que escolher a voz e violão em casamento?

A voz e violão em casamento é uma tendência que veio para ficar. Este tipo de cerimônia atrai muitos casais apaixonados que procuram por algo mais intimista para o mais lindo dia de suas vidas.

O clima aconchegante, confortável e até mesmo rústico não é o único fator que faz com que os noivos escolhem este tipo de casamento.

Em uma cerimônia tradicional, também é possível escolher aquelas canções que marcaram os mais incríveis momentos da relação dos pombinhos até então, mas quando tocadas ao vivo, com uma bela voz e em versão acústica diretamente para noivos e convidados faz com que tudo fique ainda mais especial.

A escolha das músicas tocadas pode ser baseada na personalidade e na história do casal, mas também pode conter as baladas românticas que estão na moda, para que os convidados também se sintam envolvidos pela atmosfera romântica.

 

Combinações incríveis!

A voz e violão em casamento por si só já é algo muito bonito, mas pode ser complementada com outros elementos que dão um toque especial.

O clima intimista criado pelo som do violão somado a um jogo de luzes composto por velas ou lâmpadas mais rústicas formam um evento que passa a impressão de ter saído de um sonho. As luzes podem criar um ambiente de luau ou de uma cantina italiana.

Outra combinação incrível está na decoração com flores. Ideal para os noivos mais românticos, as flores em suas mais variadas cores e espécies deixam tudo infinitamente mais bonito. Imagine que emocionante ter um casamento digno de uma superprodução de um videoclipe, as flores e a voz e violão em casamento podem te trazer esta sensação.

Saiba como é fazer um casamento em Sítio

Casamento retrô!

A moda e as músicas de décadas passadas carregam romantismo, delicadeza e muita beleza. Um casamento com a temática retrô é o sonho de muitos noivos. Em uma festa com este tema, o uso de voz e violão pode criar uma belíssima serenata, como aquelas dos filmes e novelas, com toda a graça e a inocência de um romance das antigas.