O que vestir no seu casamento civil

Vestido de noiva para casamento civil

Se você vai se casar no civil e quer fazer a parte oficial mais discreta, você ainda vai querer uma roupa matadora para uma cerimônia civil.

Uma dica, não se afaste muito do seu próprio estilo. Por mais divertido que seja experimentar, se você não é uma garota de terno, não tente ser para esta ocasião importante. Atenha-se ao que faz você se sentir mais confortável.

Você não vai precisar alocar muito dinheiro para esse visual – é perfeitamente possível ter uma boa aparência sem estourar o orçamento.

Compre algo que você vai usar novamente. Por mais especial que o evento civil possa ser, é apenas um dia da sua vida – tente investir em algo que você sabe que pode usar mais de uma vez.

Não sinta que precisa seguir nenhuma regra. Se você não gosta de branco, escolha o azul – se quiser usar shorts jeans e um blazer, escolha. É o seu dia, seu jeito.

De macacões a minivestidos, terninho ou alfaiataria estruturada, aqui estão alguns modelos de vestido de de noiva para civil, para se inspirar.

 

Macacões para casar no civil

noiva de macacao casamento civil 

Um elegante multifuncional pode preencher a lacuna entre um terno andrógino e um vestido tradicional – perfeito se você está atrás de algo moderno, mas ainda clássico.

 

Vestidos midi – Casamento no Civil

noiva com vestido rosa claro midi em casamento civil

Vestidos VESTIRE Rigor & Social

Uma escolha clássica, existem infinitas opções de midi para escolher. Evite algodão ou linho e opte por tecidos mais formais ou para ocasiões especiais, como seda ou renda, para ajudá-la a se sentir pronta para o evento.

Minivestido para casamento no civil

ideias de vestidos para casar no civil

Vestidos VESTIRE Rigor & Social

Algumas das noivas optam por minivestidos para suas cerimônias civis. Você ainda pode optar por um modelo vintage, por um minivestido com mangas compridas para uma abordagem ainda modesta. Você verá que essa opção funciona particularmente bem se você escolheu um vestido super clássico para seu vestido de noiva principal.

Um terno

noivos de terno casamento civil 

Uma escolha cada vez mais popular para cerimônias civis, a alfaiataria andrógina é outro grande contraste com a feminilidade de um vestido de noiva. Uma ótima opção se você nunca se considerou uma noiva convencional.

Vestido colorido – casamento no civil

vestidos coloridos para casamento civil

Vestidos VESTIRE Rigor & Social

 

Para você que quer renunciar aos tons brancos para a ocasião, mergulhe de cabeça nos modelos coloridos e/ou estampados.

noivo beijando mão da noiva em cerimonia

Depois de casar no civil, vamos para a festa!

5 motivos para fazer sua festa de casamento. 

A maioria dos casais ao começar a pensar e planejar um casamento vai se perguntar: Festa pra quê? O fato é que é um evento que requer recursos financeiros e de tempo, é alvo de muitas críticas e acaba gerando infinitas dúvidas na cabeça dos noivos. 

Para ajudar, listamos aqui cinco motivos para fazer sim uma festa de casamento:

  • Casamento é uma data especial – Se você decidiu casar, sem dúvida é porque acredita que é sim uma data especial. Então, como tudo que é especial, merece ser comemorado. Não importa em qual formato, existe um casamento ideal para cada tipo de casal, para cada investimento e realidade, mas se chegou até aqui, aproveite tudo o que tem direito.
  • Oportunidade de reunir a família e os amigos – Há quanto tempo você não reúne a família ou simplesmente consegue ver os amigos? O convite de casamento é algo quase que irrecusável em que os mais próximos vão querer ver sua felicidade e compartilhar seu momento. Aproveite para tirar muitas fotos e abraçar muito todo mundo.
  • Os seus filhos vão querer saber como foi – Quantas vezes você quis saber como foi o casamento dos seus pais? Viu fotos e o brilho no olhar deles ao mostrar como foi especial aquele dia. Você provavelmente passará pelo mesmo com seus filhos, irá mostrar cada foto, cada detalhe e reviver a emoção com eles.
  • Será o dia mais especial do casal – Ainda virão muitos, como a noite de núpcias, lua de mel, nascimento dos filhos, a compra de um carro novo, mas esse será o primeiro dia de uma nova vida e nova realidade.
  • Não há arrependimentos – Boas festas ficam para sempre na memória como uma boa lembrança! Não temos relatos de noivos que se arrependeram de fazer uma festa de casamento.

noivos se divertindo em festa com carrinho de pipoca no casamento civil

E agora, se sente mais confortável para tomar essa decisão? O mais importante é que seja uma comemoração que agrade aos dois. Tirem fotos, celebrem, vivam intensamente o momento, o dia, o amor. 

eu disse sim, fiquei noiva i said yes

Vou fazer festa de casamento! Como anunciar?

Vamos lá… vocês estão namorando, as coisas começam a ficar sérias e agora é hora de oficializar esse relacionamento, até que acontece o tão esperado pedido de casamento e vocês finalmente irão se casar! 

Agora é hora de enviar o ”save the date”, informar que teremos uma big festa por aí. Como avisar aos seus convidados, amigos e familiares? Envio um email? Mando pelo Whatsapp? Telegrama?

Veja 5 dicas dos nossos especialistas das maneiras mais legais de avisar a todos sobre o dia mais especial da sua vida:

01 – Avise Pessoalmente

Antes que todos fiquem sabendo, e eles irão – compartilhe o seu entusiasmo com a família e os amigos mais próximos. Nada é melhor do que o anúncio pessoal desse momento tão importante para vocês. Caso a distância seja um problema para avisar pessoalmente, utilize o telefone para avisar aos que moram longe.

 

mesa com detalhes para casamento civil

02 – Poste nas Mídias Sociais

Snapchat, Facebook, Instagram… Escolha a sua rede favorita e deixe que o pedido de seu casamento viralize! 

Você pode ir dando ”dicas” aos poucos com fotos que suponham que vai acontecer o casamento ou ir direto ao ponto e já postar uma foto com o anel de noivado por exemplo ou até recriar a cena do noivo pedindo a mão da noiva. 

Esse é um bom momento para incluir seus familiares e amigos para participar e também já é possível criar e divulgar a hashtag do seu casamento. #sitiosaojorge

03 – Crie e Envie um Vídeo

Nesse caso temos várias formas, mas as mais comuns são: o noivo pode ter contratado alguém para filmar a hora do pedido do casamento. Vocês dois podem juntos fazer um vídeo falando sobre o grande dia. 

Podem usar a imaginação e criar um Boomerang por exemplo para recriar o pedido. Depois, esse vídeo pode ser postado no Facebook ou Instagram e até no Youtube para que todos possam ver!

noivo com padrinhos de casamento

 

4 – Faça uma Festa de Noivado

Chame seus amigos mais próximos, seus familiares e possíveis padrinhos e faça uma festa! Claro que esse formato de anúncio é o mais legal pra gente, pois adoramos uma festona! 

Obs.: A Odeon Decorações e Barollo Gastronomia fazem tudo pra você!

 

05 – Publique a Notícia

Se vocês tem um estilo mais clássico, old school, tradicionais… Podem fazer como antigamente e fazer uma publicação oficial em um dos jornais aí da sua cidade. Seus avós irão ficar encantados e você terá uma boa lembrança para usar na festa e pra vida toda. 

*A cidade inteira vai saber! Se for casamento no Sítio, todo mundo vai querer vir…. rs

anuncio de casamento em jornal