RSVP Casamento

RSVP

A expressão é francesa e a sigla é bem pequenina, mas a importância do RSVP (Répondez S'il Vous Plaît) é essencial para a boa organização de seu evento,  o significado de  “ Responda por favor” é utilizada por organizadores de casamentos, sites ou nos convites para confirmar com os convidados a presença ou não no evento para o qual foram convidados.

 

O RSVP pode ser feito de forma  ativa , quando a organização do evento entra em contato com os convidados ou passiva em forma de email, telefone ou site cerimonial, o convidado confirma sua presença no casamento.

 

Através das  confirmações, os casais terão ideia da quantidade necessária de cada item  como buffet, bebidas, doces , bolo, bem casados e com isso evitam a falta ou desperdício dos itens indispensáveis de uma festa.

 

Quando o convidado não confirma presença até 20 dias antes do casamento, a organizadora do evento e sua equipe entram em contato para a confirmação com o objetivo de  arredondar as últimas pendências e evitar surpresas desagradáveis, como;  a lista ultrapassar a quantidade esperada pelos convidados.

Ainda que a expressão “Répondez s`il vous plait” seja de origem francesa e que sejam eles que tenham inventado a “etiqueta” e tudo que diz respeito às boas maneiras, especialistas no assunto não sabem bem ao certo qual é sua origem e contam diferentes versões. Porém, todos afirmam que o francês era a língua que significou (e ainda significa!) algum tipo refinamento. Eles contam que utilizar o idioma era uma forma da alta sociedade no século XIX nos Estados Unidos se sentir mais fina e aristocrata.

Gostou? Entre em contato!

Solicite uma proposta e conheça todas as opções
+