Os vestidos de noiva mais icônicos de todos os tempos

Inspire-se nos vestidos de noiva das celebridades que impressionaram no dia do casamento.
vestidos de noiva mais bonitos
Imagens de Getty Images

Você já os viu em fotografias em preto e branco, em páginas de revistas e até na TV: os vestidos de noiva mais icônicos de todos os tempos. Da realeza a celebridades e influenciadores e blogueiros em ascensão, essas noivas tinham os olhos do mundo sobre elas enquanto diziam seus “sim”.

Mesmo sem uma equipe de designers de alta costura à sua disposição, você pode recriar esses looks icônicos. Se você deseja imitar o glamour dos anos 1950 à la Grace Kelly, trazer um toque de tradição como Olivia Palermo ou deslumbrar em um vestido de noiva inspirado em Kim Kardashian, encontramos um vestido de noiva para você.

1. Vestido de noiva manga longa de Kate Middleton

Vestido de noiva de Kate Middleton, vestido de noiva Sareh Nouri sósia
Imagens de Getty Images

 

É o vestido que lançou mil imitações. O lindo vestido de noiva de Kate Middleton foi desenhado por Sarah Burton, a diretora criativa de Alexander McQueen, e foi um equilíbrio perfeito entre tradição e modernidade. Com um corpete de cetim marfim e renda aplicada, mangas compridas de renda, decote baixo e saia rodada, o vestido de Kate tem muitos componentes que são fáceis de incorporar no seu vestido de escolha.

 

2. Vestido de noiva decote canoa de Meghan Markle

O vestido de noiva de Meghan Markle
Imagem de Getty Images

 

Sete anos após as núpcias de Kate e William, os fãs reais foram presenteados com outro casamento em Windsor – desta vez entre o príncipe Harry e Meghan Markle. A ex-atriz de Hollywood vestiu uma criação Givenchy com mangas três quartos e gola canoa. Seu vestido de seda simples foi acentuado com um véu de quase 5 metros bordado com flores representando suas duas casas: Califórnia e Kensington Palace.

 

3. Vestido de Noiva Jacqueline Kennedy

O vestido de noiva de Jackie Kennedy
Imagens de Getty Images

 

A primeira-dama Jacqueline Bouvier, indiscutivelmente um dos ícones de estilo mais reconhecidos de todos os tempos, casou-se com John F. Kennedy em um vestido de baile bufante em 1953. A criação da designer de Nova York Ann Lowe foi feita de quase 15 metros de seda marfim tafetá. O lindo vestido de noiva de Jackie estava cheio de toques sentimentais: sua saia apresentava flores de cera tecidas nas costuras enquanto seu véu era passado a ela por sua avó.

 

4. Vestido de noiva de três peças de Olivia Palermo

O vestido de noiva de Olivia Palermo
Olivia Palermo Facebook Oficial

 

A socialite e ex-personalidade da MTV rompeu com a tradição com seu conjunto de casamento, enquanto parecia chique sem esforço no processo. O vestido de três peças de Palermo por Caroline Herrera incluiu um suéter de cashmere creme, shorts brancos e uma sobreposição de saia de tule.

Para canalizar o visual de noiva de Olivia, procure um vestido que tenha dois tecidos diferentes no corpete e na saia para criar um efeito de duas peças. Certifique-se também de procurar um vestido com mangas e uma saia esvoaçante. Elementos adicionados como miçangas ou enfeites ajudarão a adicionar um toque único.

5. Vestido de noiva transparente de Kate Moss

O vestido de noiva de Kate Moss
Imagens de Getty Images

 

Dada a famosa carreira de Kate Moss como supermodelo, não é surpresa que seu conjunto de noiva parecesse ter saído direto da passarela.

Para imitar o estilo boho-glam de Moss, fique de olho nos vestidos de bainha com sobreposições transparentes que são embelezadas com miçangas brilhantes.

6. Vestido de baile real de Grace Kelly

O vestido de noiva de Grace Kelly
Imagens de Getty Images

 

O vestido de cetim e renda de Grace Kelly feito pelo departamento de guarda-roupa da MGM é considerado um dos mais belos vestidos de noiva de todos os tempos. Com detalhes em renda rosa, detalhes em pérolas, um corpete justo de mangas compridas e uma saia rodada, o vestido foi uma criação elaborada que foi construída em quatro partes separadas.

Se você sonhou em se parecer com a princesa de Mônaco no dia do seu casamento, compre um vestido de noiva com decote alto e mangas compridas de renda.

 

7. Vestido de noiva com saia destacável de Sofia Vergara

Vestido de noiva Sofia Vergara
Sofia Vergara Facebook Oficial

 

A atriz Sofia Vergara manteve as coisas clássicas enquanto ainda exibia sua figura estelar em um vestido de noiva Zuhair Marad. O vestido apresentava um corpete bordado à mão que era deslumbrado com brilhantes lantejoulas e pérolas. Uma saia completa destacável manteve a silhueta tradicional para a cerimônia, mas também permitiu que ela saísse com tudo na pista de dança em sua recepção.

Quer pretenda apenas um vestido ou um modelo com uma saia destacável, dê vida ao mesmo look no seu casamento, optando por um decote em coração com uma saia rodada e pormenores em renda.

 

8. Vestido de noiva de renda com recorte de Kim Kardashian

vestido de noiva Kim Kardashian
Kim Kardashian Facebook Oficial

A criação de alta costura de Kim Kardashian pelo ex-diretor criativo da Givenchy, Riccardo Tisci, foi uma escolha personalizada de tirar o fôlego para o casamento florentino da estrela da realidade com Kanye West. Com mangas de renda intrincadas, um decote alto modesto e recortes de painel transparente estrategicamente posicionados, o visual de Kardashian era igualmente sensual e sofisticado.

Para canalizar Kim no dia do seu casamento, procure um vestido que combine linhas arrojadas e detalhes em renda por toda parte. Pontos de bônus se apresentar uma faixa branca fina como este design!

 

9. Vestido de noiva de gola alta de Audrey Hepburn

O icônico vestido de noiva de Audrey Hepburn
Imagens de Getty Images

Embora ela possa ser mais conhecida pelo vestido de noiva com decote em barco que ela usou no filme Funny Face , o vestido de casamento pessoal de Hepburn era tão bonito quanto. Desenhada por Pierre Balmain, a criação apresentava uma gola alta e mangas de vestido de baile, que ela combinou com luvas brancas clássicas até o cotovelo.

 

10. Vestido de noiva Portia de Rossi’s Blush Ball Gown

Vestido de noiva icônico Portia de Rossi
Imagens de Getty Images

 

O vestido de noiva Zac Posen de Portia de Rossi foi um espetáculo em seu casamento com Ellen DeGeneres. O vestido exclusivo apresentava um corpete sem costas, estilo halter e saia de vestido de baile corado; uma combinação perfeita para uma noiva moderna.

Para imitar o visual de Rossi, não tenha medo de experimentar cores. Um vestido noiva blush com saia rodada de tule e decote halter é uma adaptação perfeita ao seu look.

 

11. Vestido de noiva de Hailey Baldwin Bieber

hailey baldwin and justin bieber

Imagens de Getty Images

 

Vestindo um vestido personalizado de Virgil Abloh para Off-White, Hailey Baldwin se casou com Justin Bieber no outono de 2019. O vestido de noiva tradicional combinou com o talento de Abloh para streetwear. As palavras “vestido de noiva” foram costuradas na parte de trás do vestido em pérolas, enquanto o vestido em si foi sutilmente bordado com o logotipo da seta da Off-White. O véu de Hailey era igualmente lendário, graças ao bordado ALL CAPS de “TILL DEATH DO US PART” costurado na bainha.

 

12. Vestido de noiva de Priyanka Chopra

Priyanka Chopra e Nick Jonas

Imagens de Getty Images

 

Priyanka Chopra se casou com Nick Jonas em um deslumbrante vestido de noiva Ralph Lauren personalizado para a cerimônia cristã do casal – emparelhado com um véu de 22 metros de comprimento. Chopra vestiu vestidos de Sabyasachi, Dior e muito mais para as várias outras celebrações do casal – mas este vestido bordado de gola alta foi inesquecível.

 

13. Vestido de noiva com capa de Serena Williams

casamento serena williams

Imagem de Getty Images

 

Serena Williams se casou com o cofundador do Reddit Alexis Ohanian em Nova Orleans em 2017. A noiva optou por um vestido de noiva real com uma capa desenhada por Sarah Burton de Alexander McQueen, mudando para um visual personalizado da amiga Donatella Versace para a recepção.

 

14. Vestido de noiva clássico de Amal Clooney

casamento amal clooney

Imagem de Getty Images

 

Amal e George Clooney se casaram em 2014. A noiva vestiu um clássico e personalizado vestido de renda Oscar de la Renta para a cerimônia.

 

15.  Vestido de noiva bordado de Diana, Princesa de Gales

Imagem de Getty Images

Diana, princesa de Gales, casou-se com o príncipe Charles na Catedral de São Paulo em 1981. A noiva usava David e Elizabeth Emmanuel, que na época estava avaliada em £ 151.000. Foi decorado com rendas, lantejoulas, bordados à mão e 10.000 pérolas, e apresentava uma cauda de 25 pés – a mais longa da história do casamento real.

 

16. Vestido de noiva curto de Yoko Ono

Imagem de Getty Images

 

Yoko Ono e John Lennon se casaram em 1969. Ono usava um minivestido branco com um chapéu de sol, óculos de sol grandes, meias até o joelho e tênis.

 

17. Vestido tradicional de Marilyn Monroe

Imagem de Getty Images

 

Em seu primeiro casamento, uma desconhecida de 16 anos (e morena!) Norma Jeane casou-se com Jim Dougherty em 1942. A garota que se tornaria Marilyn Monroe optou por um visual de noiva tradicional em um vestido longo e longo. mangas e decote com babados.

18. Vestido de noiva de Jaqueline Kennedy

10 vestidos de noiva icônicos

Imagem de Getty Images

 

Jacqueline Bouvier casou-se com o presidente John F. Kennedy Jr. em 1953 em Rhode Island. Para seu look de noiva, ela usou um vestido de baile com saia cheia da estilista afro-americana Ann Lowe. Ela completou o look com luvas brancas.

19. Vestido de noiva de Liza Minelli

Vestuário, Sorriso, Casaco, Calças, Camisa, Têxtil, Agasalhos, Vestido, Permanente, Roupa formal,

Imagem de Getty Images

 

Liza Minelli e Peter Allen se casaram em 1967. Minelli vestiu um top de renda com mangas de sino em camadas e uma saia de crepe de cintura alta.

 

20. Vestido de noiva personalizado de Beyoncé

Imagem de Getty Images

Beyoncé se casou com Jay-Z em um vestido personalizado criado por sua mãe, Tina Knowles, em 2008.