As principais tendências de vestidos de noiva

vestido de noiva com mãos

Vestidos de Noiva

Direto das passarelas da Semana da Moda de Noiva, selecionamos as principais tendências de vestido de noiva para você se inspirar.

Prepare sua lista de desejos com estas tendências de vestidos de noiva. De babados a mangas românticas, fique por dentro dos novos estilos que estarão em alta. Então, se você está planejando para este ano, essas são as tendências de vestidos de noiva que você deve conhecer.

1. Vestidos curtos

Se você é uma noiva moderna e está procurando uma boa desculpa para exibir um par de sapatos incrível, esta tendência de vestidos de noiva, é para você. Um vestido curto branco é perfeito para todos os outros eventos relacionados ao casamento, como o jantar de ensaio.

vestidos de noiva curtos

 

2. Capas

Sem véu? Sem problemas. As capas oferecem os mesmos benefícios de um véu tradicional: interesse visual, cobertura extra e uma cauda opcional, além de ser uma maneira fácil de valorizar seu estilo. Você pode optar por uma capa minimalista, uma capa transparente ou o drama de uma capa com pedras ou estampada.

vestido de noiva com capa

 

 

3. Babados

Uma saia com babados adiciona dimensão à silhueta de uma sereia, enquanto uma saia cheia de babados em cascata espumosos é em partes igual caprichosa e moderna.

 

vestido de noiva com babado

4. Crepe

Noivas modernas, este é para você. Looks de crepe limpos e minimalistas tomaram conta das passarelas da Bridal Fashion Week. Um tecido de seda, lã ou sintético com uma aparência nítida, o crepe é estruturado, mas também leve o suficiente para funcionar em qualquer estação.

vestido de noiva crepe

 

5. Mangas Bispo

Ouça-nos antes de descartar totalmente esta tendência de vestidos de noiva inspirados nos anos 80. Muito longe das mangas bufantes inspiradas nas princesas e outras noivas da era maximalista, essas mangas mais longas que se juntam no pulso e se alargam nos ombros são sobre romance e bom gosto.

Se você adora esse detalhe, mas tem medo de exagerar, procure uma silhueta slim com mangas bufantes e mantenha o resto de seus acessórios simples. Ou, se você adora esse look, mas não está pronta para se comprometer totalmente, opte por alguns destacáveis que você pode tirar na sua recepção ou after-party.

 

6. Brilho sutil

Embora o brilho não seja novidade no que diz respeito à moda nupcial, as passarelas da moda nupcial eram todas sobre brilho discreto na forma de tule glitter e lantejoulas, versus bling metálico over-the-top das temporadas anteriores.

Perfeito para casamento à noite, esta tendência de vestidos de noiva adiciona um toque etéreo a qualquer silhueta. Dica profissional: se você estiver usando um vestido brilhante, mantenha os acessórios mínimos e deixe seu vestido chamativo falar por si.

vestido de noiva sutil

 

 

7. Calças

Essas alternativas de vestidos elegantes são confortáveis, lisonjeiras e totalmente modernas. Bônus: é basicamente impossível colocar um desses conjuntos sob medida e não se sentir empoderada. Para as tendências de noiva, toda a renda, mangas destacáveis e tecido brilhante deram lugar aos clássicos macacões brancos. Uma atualização moderna.

vestido de noiva com calça

8. Decotes quadrados

Este estilo mais geométrico embeleza as clavículas e ombros e é um verdadeiro retrocesso. Originalmente populares na era da Renascença, os decotes quadrados fizeram um grande retorno.

A melhor parte? Esta tendência de vestidos de noiva 2021 também funciona para quase todos os estilos de casamento: clássico com cetim pesado, romântico com renda floral ou moderno com crepe.

decotes quadrados em vestido de noiva

 

9. Vestidos Slip

Tornada famosa por ícones do estilo como Kate Moss e Caroline Bessette-Kennedy nos anos 90, esta silhueta elegante está passando por um renascimento da moda nupcial. Um vestido de noiva de cetim curvilíneo funciona para núpcias mais formais, enquanto um estilo alegre com tiras finas é feito para um casamento ao ar livre.

Para uma abordagem mais modesta dessa tendência inerentemente sensual, adicione um top de renda ou mangas destacáveis ao seu conjunto.

vestido de noiva slip

 

10. Saias em camadas

Se você está em busca de um vestido com um toque adicional, mas não quer o incômodo de uma saia extra grande ou cauda longa, que tal um vestido de noiva com uma saia em camadas? Este estilo adiciona volume e dimensão sem adicionar peso, a um vestido de baile ou silhueta de corte A.

saias em camadas para casamento

 

 

Como escolher o vestido de noiva ideal?

Escolher o vestido de noiva é com certeza uma das tarefas mais importantes durante a organização do casamento. E pensando nisso, separamos umas dicas para te ajudar nesse dia tão especial.

O primeiro de tudo é estabelecer um limite para o seu orçamento. O que te ajuda a ganhar tempo e evitar futuras frustrações. Mas vale lembrar que ajustes e algumas taxas podem surgir no caminho, assim como os acessórios, então é importante incluir esse valor dentro do seu orçamento.

Outra dica é escolher um vestido que combine com a locação do seu casamento. Vai se casar na praia, pé na areia? Opte por um vestido mais delicado, mais leve… Em um salão ou em uma igreja tradicional? Outro ponto importante também é o horário que o evento será realizado. Esses detalhes são mega importantes para a escolha final do seu vestido.

Também é muito importante que a escolha do vestido seja feita com 9 a 6 meses de antecedência. Lembrando que muitas noivas demoram para escolher um modelo que as agrade e que caiba no orçamento. Por isso, a procura pode levar algum tempo!

Além disso, caso você tenha optado por mandar fazer o vestido, quanto mais elaborado o modelo, mais tempo levará para ficar pronto. Então não deixe para última hora, do contrário, você acabará ficando com poucas opções e ainda correrá o risco de pagar mais caro pela urgência!

É legal manter a mente aberta para uma lista de opções. Decote nas costas, calda de sereia, bordado de pérolas, tecido de renda… Estabeleça algumas preferências, mas não tente encontrar todas no mesmo vestido de noiva!

Não vá sozinha escolher seu vestido de casamento, leve reforço! Normalmente as noivas levam entre 2 à 3 acompanhantes para ajudar na escolha. Mas atenção: é importante que você leve pessoas que conheçam seu estilo e estejam dispostas a te ajudar! Muitas opiniões podem te deixar confusa e insegura! Por isso, leve apenas pessoas que irão respeitar sua escolha e dar dicas construtivas.

Mas lembre-se, o vestido ideal não aquele de capa de revista e supercaro, mas o modelo que se encaixou perfeitamente no seu corpo e te deixou completamente à vontade e confortável para o grande dia!vestido de noiva

 

Quer dicas sobre suas madrinhas? Contamos tudo aqui!

Com que vestido eu vou?

Eis a maior dúvida da noiva: Com que vestido eu vou? A influencer  Ana Carolina Acioli do Blog Confraria das Noiva esteve recentemente em Barcelona  para cobrir a Semana Moda Noiva  e conferir  todas as tendências e novidades.

Com looks lindos e absolutamente impressionantes, vamos mostrar aqui no blog os modelos que arrasaram na passarela e que será tendência nas cerimônias de todo o mundo.

Os modelos acompanham tendência de detalhes exclusivos nos vestidos, linhas suaves e tecidos sofisticados. O modelo sereia, querido por muitas noivas, continua em alta.

As rendas  com diferentes texturas e bordados  sobre finos tules e transparência são a aposta das coleções . Outra tendência que cairá no gosto das noivas são os apliques e retalhos dando um efeito patchwork ,  que causa um efeito ainda mais exclusivo.

Fiquem ligados no nosso blog sempre com dicas e novidades para o mundo da moda, casamentos e lifestyle. Nós buscamos sempre dicas com os melhores especialistas para passar aos nossos amigos que nos acompanham por aqui.

noivos se olhando na cerimonia de casamento

Vestido depois do casamento

O vestido da noiva é, sem dúvida, uma das partes mais importantes de uma cerimônia de casamento, mas o que fazer com o vestido de noiva pós-casamento?

Muitas noivas sonham e planejam cada detalhe deste traje desde a infância, procuram e acabam criando verdadeiro vínculo com ele.

Eis que chega o tão sonhado dia do enlace e tudo ocorre de forma linda, do jeitinho que você sempre sonhou…

E agora? O que fazer com o vestido de noiva depois da cerimônia?

Algumas noivas optam por guardar o vestido como uma lembrança física e concreta enquanto outras preferem por praticar o desapego.

O fato é: não importa qual for sua escolha, existem maneiras muito variadas de dar um destino digno ao vestido de noiva após dizer “SIM”.

Vestido de noiva pós-casamento. O que fazer?

Se você criou um apego muito grande a seu vestido e não consegue se despedir dele, não tem problema!

Nós te entendemos perfeitamente, afinal, foram anos sonhando com ele, meses buscando e você o usou durante as horas mais importantes de sua vida. Mas para guardar o vestido de noiva pós-casamento, é necessário ter alguns cuidados.

Lavagem: Os vestidos de noiva possuem detalhes e tecidos muito delicados, isso faz com que lavar a mão ou em máquinas comuns seja perigoso, o risco de o vestido sair danificado é muito grande e ninguém quer guardar uma lembrança estragada, não é mesmo? Por isso, leve-o para uma lavanderia especializada.

Armazenamento: Lembre-se: você não irá tirar o vestido do guarda-roupa com muita frequência, por isso é importante saber guardá-lo com muito cuidado para que com o passar dos anos ele se mantenha lindo como novo.

Guarde seu vestido em uma caixa, pois, pendurá-lo no cabide pode deformá-lo por conta do peso, envolva-o em um papel de seda, já que isso evita que o vestido amarele e deixe esta caixa em um lugar seco e arejado, para proteger o vestido de fungos ou outros fatores naturais que podem danificar o traje.

 

como lavar vestido de noiva

Outra dica importante é tirá-lo do armário para respirar de seis em seis meses, o que ajuda o vestido de noiva pós-casamento a se manter livre de ácaros.

Agora, se você já prefere praticar o desapego e se contenta com os registros em fotos e vídeos como lembrança, você pode dar ao seu vestido (se ele não foi alugado) vários destinos criativos.

– Venda para loja de usados: É comum que algumas noivas optem por usar vestidos usados quando possuem um orçamento mais limitado.

Você pode vender seu vestido a estas lojas e fazer com que ele realize não só o seu sonho, como o de mais uma pessoa apaixonada.

 – Reciclar: Uma solução para as noivas mais ousadas pode ser usar o vestido para criar novas peças de roupa.

Podem-se criar trajes para que a própria noiva possa usar posteriormente ou para o enxoval de um futuro bebê.

– Doações: Muitas instituições de caridade aceitam vestidos de noiva como doação, além de algumas companhias de teatro.

Fazer o bem com o vestido de noiva pós-casamento pode ser um destino muito nobre para aquele que fez o dia mais feliz de sua vida ainda mais especial.

Quer saber mais dicas para casamentos e também conhecer o lugar ideal para realizar seu sonho? Acesse nossa galeria e conheça nossos espaços.

 

 

Bônus – Qual o estilo do noivo?

Qual o estilo do noivo? Saiba mais sobre o dress code do noivo

O Dress Code do noivo faz parte dos itens prioritários para o grande dia. Indicado pra ser adquirido em até 3 meses antes do casamento , o ideal é um modelo descontraído e personalizado.  O traje do noivo , assim como o na noiva, deve acompanhar o estilo do casamento.

Abaixo o Sítio São Jorge dá dicas para os noivos em diversos estilos de casamento:

Casamento na Praia  – Casamentos na praia têm sido cada vez mais comuns e neste caso o fator fundamental que vai definir a vestimenta é o local e horário. Para os noivos que escolhem a praia, a dica é ternos de linho em cores claras com o look completo entre gravata e colete ou uma bata branca com calça cargo marfim ou nude.

Casamento no CampoOs ternos em tons de cinza são os mais indicados para nossa região, mas os noivos que preferem uma cerimônia no estilo retro ou vintage podem optar por um mix de texturas e pequenas riscas ou até mesmo o xadrez, deixando seu visual mais despojado e com bastante personalidade. As gravatas borboletas e os suspensórios ficam muito bem nesse tipo de proposta.

Casamento Clássico –  Os casamentos clássicos pedem mais glamour e sofisticação na escolha, mas a dica para o noivo é sempre optar pelo conforto , afinal, serão horas usando a mesma roupa. Os trajes mais indicados atualmente são casacas, smoking e meio-fraque para os noivos mais tradicionais.

Evite – Sapatos com qualquer tipo de metal ou fivela frontalO modelo mais indicado é o sapato de amarrar liso, com pequenas costuras na pala e detalhes como trabalhos a laser ou brocados que não sejam tão marcantes.