Qual maquiagem você deve usar no seu casamento?

Qual maquiagem você deve usar no seu casamento?

Qual maquiagem usar no casamento

Escolher o look de maquiagem de noiva perfeito pode ser um desafio. Siga estas etapas simples para escolher a opção de maquiagem que mais combina com você e com seu estilo de casamento.

Maquiagem Michelly – Casamento realizado no Espaço Vdara

 

Se você está planejando usar maquiagem para o seu casamento, é melhor selecionar o seu look com antecedência. Mas por onde você começar sua busca pelo look perfeito? 

Aqui vão algumas dicas de como escolher a maquiagem perfeita para o seu casamento (mais os maiores erros quando se trata de escolher o glamour do grande dia). 

Se você está se sentindo confusa com todas as opções disponíveis, temos boas notícias. Existem vários fatores que você pode levar em consideração para restringir sua pesquisa. A previsão do tempo e a roupa do dia do casamento, por exemplo, podem influenciar no tipo de maquiagem para você arrasar no seu grande dia. 

Descubra abaixo como escolher o estilo de sua maquiagem para o seu casamento.

Como escolher sua maquiagem para casamento

Você não precisa passar horas percorrendo fotos online para encontrar a maquiagem do seu casamento. Sugerimos que se inspire nos planos que você já fez. Claro, você pode arrasar com qualquer maquiagem que quiser, mas se você estiver tendo problemas para tomar uma decisão, essas dicas podem ajudar.

Espaço Pergolado – Casamento Lika e Henrique

Resuma o dia do seu casamento em três palavras.

A primeira dica é descrever seu casamento em três palavras. Se você está buscando vibrações tranquilas e relaxantes de um casamento realizado durante o dia, não vai querer que sua maquiagem seja muito formal. Em vez disso, é provável que você queira uma “maquiagem leve e natural” para combinar com o ambiente. 

Se suas três palavras são formal, clássico e elegante – você vai querer que sua maquiagem reflita isso. Portanto, reduza sua visão a três palavras e visualize a partir daí. Isso o ajudará a escolher a maquiagem dos seus sonhos mais rapidamente.

 

Inspire-se em celebridades.

Enviem algumas fotos de maquiagem de celebridades que você admira para sua maquiadora. Esta é uma maneira fácil de restringir looks de maquiagem que combinariam não apenas com seu vestido ou local, mas um que melhor se adeque a sua personalidade. O objetivo é que você se sinta bonita e confortável em sua própria pele, então deixar os profissionais que vão fazer sua maquiagem saber o que você acha bonito é o mais importante.

Reúna alguns de seus momentos favoritos no tapete vermelho e procure por semelhanças. Você se sente atraído pela sombra esfumada neutra deles? Seu batom vermelho deslumbrante? Depois de descobrir o que você gosta na aparência deles, você pode personalizá-los para se adequar a você.

Leve em consideração o modelo do seu vestido de casamento.

O vestido de casamento pode influenciar a aparência da maquiagem. O maquiador normalmente pede aos clientes que se inspirem em suas roupas. Dessa forma, há um tema em todo o look. 

Espaço Demarchi – Casamento Ângela e Ricardo

Verifique a previsão do tempo.

Pode parecer bobagem, mas verificar a previsão do tempo pode ajudá-lo a decidir sobre o estilo da maquiagem para o casamento. Se o casamento for realizado em um clima muito quente, eu me concentraria em uma maquiagem mais leve e em todos os produtos à prova d’água. 

Se você está trocando votos em um dia frio de inverno, pode usar produtos que hidratam a pele para manter o brilho do seu dia. Depois de verificar a previsão do tempo para o dia do seu casamento, consulte um maquiador profissional para obter sua opinião especializada sobre que tipo de produtos você deve usar.

 

Peça a opinião de pessoas que confia.

Se você realmente não consegue decidir sobre um look de maquiagem, recomendamos pedir a opinião de pessoas em quem você confia. Sua família e amigos próximos sempre serão diretos e nunca irão direcioná-lo para o lado errado.

Reúna seus looks favoritos e repasse para limitar suas opções. Se você tiver mais de um favorito, peça para cada um escolher 1 para diminuir as opções e veja qual se adequa melhor à sua personalidade.

 

Escolha algo clássico.

Todos os profissionais concordam que você não pode errar com um look clássico de maquiagem. Ou seja, o foco são os olhos ou os lábios (nunca os dois), o que resulta em uma aparência atemporal e discreta. Se você não tem ideia de onde começar, volte no tempo – esses looks nunca sairão de moda!

 

Seja intencional com suas seleções.

O Pinterest e o Instagram são ótimas fontes de inspiração. No entanto, siga esta dica de como restringir suas escolhas em um mar infinito de imagens. 

Certifique-se de selecionar looks de maquiagem em mulheres com tons de pele e / ou características físicas semelhantes à sua. Assim, você terá uma ideia melhor de como a maquiagem ficará em você.

 

Priorize suas preferências.

Todas essas são sugestões se você estiver se sentindo perdida. Sua maquiagem de casamento não precisa combinar com sua roupa – essas são apenas dicas para ajudar em sua pesquisa. Se você quer uma sombra neon, um lábio roxo escuro, é exatamente o que você deve fazer. No final do dia, sua opinião é o que importa, então use a maquiagem que te faz sentir como você.

 

Erros de maquiagem a evitar no seu casamento

Ao selecionar a maquiagem do seu casamento, existem alguns erros que você deve evitar. Compartilhamos todos os maiores erros de maquiagem para você evitar e garantir que tudo saia como o planejado.

Espaço Pergolado – Casamento Carol e Bruno

 

Ignorar sua intuição

Imagine o seguinte: Você diz que sempre sonhou em usar um lábio vermelho clássico em suas núpcias e sua amiga diz que não gosta desse visual. Esses tipos de comentários podem fazer com que você questione suas próprias preferências, e, ignorar sua intuição é um grande erro. 

A melhor coisa que você pode fazer, é fazer o que é mais confortável para você. Se você não gosta de maquiagem, pode não ser sábio escolher uma maquiagem que deixará seu rosto carregado, um olhar esfumado com lábios e cílios fortes. Confie nos seus instintos e selecione uma maquiagem que a faça se sentir confiante e bonita. 

 

Presumir que a maquiagem de casamento de outra pessoa ficará igual em você

Você já levou uma foto do corte de cabelo de uma celebridade para o salão e percebeu que fica totalmente diferente em você? Isso vale para a maquiagem do seu casamento. 

Tudo, desde a estrutura óssea até o tipo de pele e o ambiente, pode alterar a aparência da maquiagem. Mas é aí que ter ajuda de um profissional será útil. Um maquiador sempre pode criar uma maquiagem inspirada no visual de uma celebridade e adaptá-lo para embelezar seu visual geral de acordo com as características do ambiente e estilo do seu casamento.

 

Não priorizar sua rotina de cuidados com a pele

Uma boa maquiagem começa com uma ótima base, e é por isso que é um erro ignorar sua rotina de cuidados com a pele. Ter uma rotina de cuidados com a pele eficaz que atenda às suas necessidades e brilhos específicos é essencial para aquele brilho radiante que todo seu casamento merece. 

A preparação do casamento é uma grande oportunidade para criar uma rotina e quanto mais cedo você começar, melhor, porque isso levará o brilho da sua maquiagem para o próximo nível.