menu

Quando devem acontecer as despedidas de solteiro e solteira? Aqui está a resposta.

Noiva, mãe e irmãs posando para foto durante making off - As 23 fotos de casamento que você precisa tirar

Divulgue os convites do calendário! Aqui estão as informações privilegiadas sobre quando as festas de despedida de solteiro e solteira geralmente acontecem.

Quando devem acontecer as despedidas de solteiro e solteira  - Convidados brindando com champagne

Com os horários malucos de seus melhores amigos, pode ser complicado quando fazer uma despedida de solteira ou despedida de solteiro. Você pode estar se perguntando quando as festas de despedida de solteiro ou solteira costumam acontecer, para que você possa escolher um fim de semana ideal para o grande evento – e estamos aqui para ajudar! 

 

Despedidas de solteiro e solteira geralmente ocorrem bem perto do dia do casamento.

Então, se for pelos enredos do filme, você pensaria que todas as festas de despedida de solteiro ocorrem na noite anterior ao casamento do casal. Embora isso não seja exatamente verdade, acontece que a maioria das despedidas de solteiro e solteira acontece no mês anterior ao casamento. 

Então, embora isso não signifique que organizar sua festa de última noite no mesmo fim de semana do seu casamento seja uma boa ideia (festas de última hora  não são realmente uma boa ideia), algumas semanas antes é realmente a norma.

O noivo e/ou a noiva vão gostar de ter um pouco de intervalo entre quando a despedida de solteiro e quando o planejamento do casamento começa a ficar muito complicado (os dias antes do Grande dia).  

E para as damas de honra, padrinhos e membros da festa de casamento, saiba que  planejar um fim de  semana de solteiro ou despedida de solteira  muito  antes do casamento também não é a melhor ideia.

O ponto ideal realmente parece ser três meses ou menos antes do casamento – menos de 10% das despedidas de solteiros e solteiras ocorrem mais de quatro meses antes do grande dia. Se o casal está planejando seu casamento em um ano ou mais, você pode esperar alguns meses após a festa de noivado antes de descobrir quando fazer a despedida de solteiro ou solteira! 

 

A primavera e o verão são as estações mais populares para despedidas de solteiro e solteira.

Quando devem acontecer as despedidas de solteiro e solteira  - Bartender fazendo drinks durante festa

Você já deve ter ouvido falar que  o outono é a estação mais popular para casamentos. Portanto, faz sentido que a maioria das despedidas de solteiro e solteira aconteçam nos meses de primavera e verão – pouco antes da temporada de casamentos atingir seu pico.

No passado, abril era o mês mais popular para esses eventos, mas devido ao COVID, a linha do tempo mudou para muitas festas de casamento. 

Como também acontece que a maioria das festas de despedida de solteiro não acontece longe do convidado de honra e da base dos convidados, faria sentido que os meses de clima mais quente sejam atraentes – especialmente se as atividades ao ar livre estiverem na agenda.

No entanto, isso não quer dizer que planejar uma despedida de solteiro ou  despedida de solteiro nos meses de outono ou inverno  seja uma má ideia. Na verdade, eles podem ser bem-vindos se você mora em uma área de clima frio e está reservando uma escapadela para um destino de despedida de solteiro ou solteira de clima quente (não se esqueça de  levar os trajes de banho!) ou prefira atividades divertidas como um aconchegante dia de spa ou uma celebração de degustação de cerveja ou vinho. 

 

Despedidas de solteiro e solteira tendem a durar de um a dois dias.

Enquanto você está marcando as datas em que sua despedida de solteiro ou solteira acontecerá, você provavelmente também está considerando quanto tempo as festividades durarão. Despedidas de solteiro tendem a durar mais do que despedidas de solteira, com um terço comemorando por 4 ou mais dias, em comparação com um quarto das despedidas de solteiro festejando por tanto tempo.

No entanto, é importante observar que quanto mais tempo durar uma despedida de solteiro ou despedida de solteira, mais dinheiro seus amigos mais próximos acabarão gastando .esteja ciente do seu orçamento enquanto planeja a festa! 

 

Quem você deve convidar para a despedida de solteira?

Noiva e madrinhas posando para fotos na sala da noiva no Sítio São Jorge - As 23 fotos de casamento que você precisa tirar

Ao compilar a lista de convidados da despedida de solteira, é normal ter dúvidas sobre quem deve realmente receber um convite. São apenas  os membros da festa nupcial  ou outros amigos próximos e familiares podem ser incluídos? Quantos convidados são considerados muitos? Abaixo, abordamos algumas preocupações comuns que podem surgir ao fazer a lista.

 

Quem cria a lista de convidados da despedida de solteira?

A  dama de honra  normalmente lidera o comitê de planejamento da despedida de solteira, mas a noiva deve ter uma opinião sobre quem está na lista de convidados. Recomendamos agendar um bate-papo entre a dama de honra e a noiva para discutir quem deve ser convidado para a despedida de solteira, para que todos estejam de acordo.

Uma vez que a lista de convidados esteja finalizada, a dama de honra pode avançar com o planejamento e convite. 

 

Quantas pessoas costumam ir a uma despedida de solteira?

As despedidas de solteira têm uma média de 10 participantes, o que na verdade é o mesmo que as despedidas de solteiro. E, embora convidar muitos convidados possa dificultar a coordenação, 25% das despedidas de solteira seguem esse caminho, convidando 15 ou mais participantes. 

 

A despedida de solteira tem que ser exclusiva para madrinhas?

Quando devem acontecer as despedidas de solteiro e solteira  - Noiva e madrinhas com jaqueta jeans combinando

Absolutamente não! Não há uma regra clara que afirme que a festa é apenas para damas de honra, o que torna a lista de convidados super flexível. A festa de despedida de solteira é aberta a quem a noiva quiser ao seu lado em sua noite especial, sejam amigos íntimos, familiares ou outros entes queridos.

Esta é uma ótima oportunidade para estender convites de despedida de solteira para amigos que não estarão na festa nupcial, mas ainda são importantes para a noiva. Lembre-se também de que uma festa de despedida de solteira não precisa ser toda feminina – se houver pessoas do sexo masculino, o convidado de honra conta entre seus amigos ou familiares mais próximos, eles também devem ser convidados.

E isso não é preciso dizer, mas qualquer pessoa convidada para a despedida de solteira também deve ser convidada para o casamento real. 

 

Eu sei que uma das garotas está com o orçamento apertado/tem uma agenda lotada e vamos fazer uma longa viagem de fim de semana de despedida de solteira, ainda devo convidá-la?

Em termos de etiqueta de festa, convidá-la é a coisa mais cortês a se fazer. Se você estiver montando uma cadeia de e-mail, ligue-a apesar do fato de que ela não pode ir. As coisas podem mudar no último minuto e ela pode conseguir, então é melhor que ela tenha todas as informações.

Você também pode considerar planejar um evento mais discreto após o fim de semana principal da despedida de solteira, como um jantar especial ou brunch, que todas as damas de honra podem participar. 

 

A mãe da noiva deve ser convidada?

Noiva e mulheres da família posando para foto - As 23 fotos de casamento que você precisa tirar

Se a noiva considera sua mãe sua melhor amiga e quer que ela faça parte das festividades, então a mãe pode ser totalmente convidada. Lembre-se, despedidas de solteira nem sempre precisam ser selvagens ou viagens para destinos de festa como Las Vegas.

Ideias de festa mais discretas, como um passeio pelo vinhedo ou uma escapadela de spa, é algo de que sua mãe ficaria feliz em fazer parte. E mesmo se você estiver planejando uma noite barulhenta na cidade, você pode convidar a mamãe para um brunch mais descontraído no dia seguinte para que ela se sinta incluída nas festividades. 

 

E os colegas de trabalho?

Normalmente, os colegas de trabalho não são convidados para uma despedida de solteira (quem sabe que travessuras vão voltar para o chefe?), mas se a noiva contar seus colegas entre seus amigos mais próximos (e eles serão convidados para o grande dia, tudo bem), então você pode estender a eles um convite para a festa. Novamente, vale a pena discutir seu nível de conforto ao convidar colegas de trabalho para o grande evento.

 

Quantas pessoas é demais?

Quando devem acontecer as despedidas de solteiro e solteira  - Convidados pegando garrafa de whisky

Espaço Demarchi – Sítio São Jorge

Depende do tipo de celebração. Se você estiver viajando para um destino e tiver que lidar com a reserva de quartos de hotel, lembre-se da logística de reservar quartos de hotel e reservar voos. Nesse caso, limitar os convidados a um número menor pode facilitar as coisas. No entanto, se você estiver hospedado na cidade para o fim de semana de despedida de solteira ou sair à noite, pode definitivamente atrair um público maior.

 

Tenho que enviar convites de despedida de solteira impressos?

Normalmente, os convites para despedidas de solteira são enviados de forma mais informal, como por e-mail ou WhatsApp. Os convidados podem responder por e-mail ou mensagem de texto para o planejador principal (provavelmente a dama de honra). Depois que a lista de participantes for finalizada, uma cadeia de texto ou grupo de mídia social privado pode ser configurado para discutir detalhes como viagens, acomodações e muito mais. 

 

Tenho que convidar para a despedida de solteira as mesmas pessoas que convido para o chá de panela?

A  lista de convidados do chá de panela  geralmente é um pouco maior do que a da despedida de solteira. Enquanto a despedida de solteira geralmente inclui apenas os membros da festa de casamento da noiva e os amigos mais próximos, o chá de panela adiciona um círculo mais amplo de entes queridos, incluindo amigos da família, parentes e muito mais. 

Mais uma vez, embora tradicionalmente um chá de panela fosse um assunto feminino, também deveria ser aberto a entes queridos masculinos e não binários. Quando se trata de diferenciar as duas listas de convidados, a despedida de solteira deve ser mantida para as amigas mais próximas e queridas da noiva, enquanto para o chá de panela, quanto mais, melhor!

 

Precisa de inspirações para o seu evento? Confira nossa página no Pinterest!

Você também pode gostar: