Recheio do bolo de casamento, como escolher um bem gostoso?

recheio do bolo de casamento

Bolo de Casamento – Como escolher?

Alguns detalhes do casamento são muito importantes para o resultados final da festa. O bolo do casamento, por exemplo, é essencial!

Então, é preciso escolher um recheio bem gostoso para agradar aos convidados, padrinhos, familiares, etc!

Para ajudar os noivos neste momento tão corrido e cheio de tarefas, trazemos algumas dicas para escolher o bolo de casamento e arrasar no recheio! Confira já!

bolo de casamento

Dicas para escolher o bolo de casamento

  • Tamanho do bolo

Para escolher o tamanho do bolo, levar em consideração a altura dos noivos é importante, já que o bolo pode ficar desproporcional nas fotos.

O tamanho do bolo também depende da quantidade de convidados e é preciso conversar com o confeiteiro responsável para fazer o cálculo exato.

Ah, é importante lembrar também que o bolo precisa caber na mesa de doces!

  • Estilo do bolo

O estilo do bolo deve estar de acordo com o restante da festa. Além disso, precisa combinar com os doces que estarão compondo a mesa.

  • Sabor do bolo

O sabor do recheio do bolo de casamento é a parte mais importante porque o bolo precisa ser, antes de tudo, gostoso!

Então, escolher um sabor que os noivos gostem é importante, mas também é preciso agradar os convidados.

Assim, escolher sabores mais tradicionais ou apostar nos recheios mais simples é a melhor opção! Para ajudar você a escolher um recheio bem gostoso para o bolo, selecionamos os 6 mais pedidos, que agradam a todos!

Os mais pedidos: 6 sabores deliciosos de recheio do bolo de casamento

Brigadeiro: O brigadeiro é o sabor mais tradicional, já que é difícil encontrar alguém que não goste. É possível inovar este recheio adicionando café nozes ou castanhas.

Doce de leite: outro recheio clássico, o doce de leite fica ótimo com ameixa, abacaxi e coco.

Baba de moça: um recheio leve e também tradicional. O recheio de baba de moça deixa o bolo bem molhado.

Damasco: O damasco é um recheio muito pedido, principalmente por deixar o bolo muito sofisticado.

Abacaxi: o recheio de abacaxi está de volta como um dos favoritos e traz um sabor leve e fresco, além de deixar o bolo molhadinho.

Nozes: As nozes podem ser combinadas a outros recheios e são muito pedidas nos casamentos de todos os estilos.

Morango com chantilly: Este é um sabor muito pedido porque traz a leveza do creme de chantilly e o azedo dos morangos, que cria uma combinação doce e refrescante ao mesmo tempo.

Dicas para não errar na escolha do recheio do bolo de casamento

  • Sabores mais suaves

Devido à necessidade de agradar muita gente, o bolo pode ser mais suave, sem muitos sabores inusitados.

  • Deguste os sabores disponíveis

Antes de escolher o bolo, prove a maior quantidade de recheios que conseguir, a fim de escolher o melhor de todos.

  • Aposte mais no sabor que na aparência

A aparência do bolo é importante, mas o sabor é ainda mais! Por isso, escolha um sabor que agrade a você e aos convidados!

recheio bolo de casamento

Como você viu, existem várias coisas que precisam ser levadas em consideração na hora de escolher o recheio do bolo de casamento! Com estas dicas você com certeza conseguirá escolher o mais gostoso e agradar a todos os convidados!

 

Clássico ou Criativo, qual será seu bolo de casamento?

Clássico ou Criativo, qual será seu bolo de casamento? Ele tem papel fundamental no grande dia! Independente do tamanho  ou  tipo de festa, o bolo de casamento é destaque na mesa principal.

Ele faz parte da lista essencial dos itens de importância e pode seguir o estilo clássico, moderno ou criativo .

Com diversas opções no mercado de casamento, os modelos vão desde os  simples , com muitos andares ou invertido  e sua decoração geralmente segue o estilo do casal.

Ele pode ser fake, de açúcar de confeiteiro,   com recheio, de pasta americana, quadrado, redondo , com flores , renda ou muitos outros enfeites.

Poucos sabem da história do bolo de casamento, alguns historiadores dizem que a origem se deu na Grécia, por conta de uma lembrancinha que era dada aos convidados do casamento de gergelim e mel. Outros dizem que veio de Roma, pelo ritual em que o noivo colocava um pedaço de pão na cabeça da noiva simbolizando fertilidade e abundância. E os convidados e familiares se juntavam para pegar as migalhas de boas sortes!

Independente da história, o bolo é uma tradição milenar que em praticamente todas as culturas se utiliza e mantém o hábito em que os noivos fazem o corte.

Nós, aqui do Sítio São Jorge adoramos um bolo! Independente do estilo ou do sabor, principalmente quando ele é bem decorado pelos nossos amigos da Odeon Decorações!

 

 

Você também pode gostar: