Roteiro para festa de 15 anos e cerimonial

roteiro-para-festa-de-15-anos

Roteiro e cerimonial para festa de 15 anos

Os tão esperados 15 anos chegaram e o seu sonho é realizar uma festa para ficar na história com tudo que uma debutante tem direito, mas a sua principal dúvida é sobre roteiro para festa de 15 anos?

Não se preocupe, aqui você vai encontrar um roteiro tradicional e completo para uma festa de debutante que vai marcar o seu dia com tudo que uma adolescente tem direito, seguindo as tradições e arrasando nas surpresas que você vai fazer para os seus convidados.

Roteiro para festa de 15 anos!

A recepção da festa é onde o show começa, os convidados podem ser recepcionados ou pela debutante ou então pelos pais da aniversariante, o ideal é não demorar mais do que uma hora para recepcionar os convidados, lembrando que não existe uma regra.

Esse também é um bom momento para tirar fotos aproveite para curtir todos os ambientes da festa.

Arrase na decoração, seja autêntica escolhendo cores e elementos que realmente tenham haver com a sua personalidade, mas para não errar na mão contrate uma empresa especializada para ajudar a deixar a decoração da sua festa inesquecível.

O tema da festa vai determinar qual a decoração ideal. Mas a festa pode ser tradicional ao pé da letra seguindo todos os passos do roteiro para festa de 15 anos você não vai errar.

debutante vestido

 

O cerimonial de 15 anos simples é um momento especial e esperado em uma festa de 15 anos.

No cerimonial de 15 anos, tudo começa com a entrada dos familiares, que tomam seus lugares seguidos pelos 15 casais de amigos da debutante formando um corredor para receber a aniversariante.

Quando a debutante entra na festa é um dos momentos mais emocionantes e esperados, a cerimônia de entrada vai depender do estilo da debutante, mais clássica, tradicional ou moderna o importante é arrancar os olhares de todos na festa.

 

O momento especial da Valsa.

A valsa continua sendo uma tradição indispensável em qualquer festa de debutante, em um roteiro para festa de 15 anos, a debutante dança a primeira dança com pai, e depois pode ser a vez do tão sonhado príncipe, que pode ser inclusive o namorado da debutante.

padrinhos debutante na festa de 15 anos

 

Valsa com as damas ou 15 casais.

Atualmente muitas meninas preferem excluir essa etapa do roteiro esta é realmente uma questão opcional e muitas meninas excluem essa etapa do cerimonial.

Mas em uma festa tradicional de 15 anos essa etapa não pode faltar as 15 damas ou casais entram antes da debutante, representando cada ano de vida da aniversariante, e dançam a valsa junto com a debutante e o príncipe.

 

Entrega da joia.

Para simbolizar a passagem da mocidade para a vida adulta a debutante é presenteada com uma joia usualmente costuma ser um anel, mas também pode ser um colar, ou outra peça. A joia pode ser entregue pelo príncipe, ou pelo pai.

dança com o pai da debutante - festa de 15 anos

 

Troca do sapato.

A troca de sapato representa um rito de passagem, o sapato da aniversariante é trocado pelo príncipe que a acompanha ou pelo pai.

A troca consiste em tirar o sapato baixo da debutante trocando-o por um sapato de salto alto para que ela possa dançar a valsa.

 

Outras homenagens.

Para finalizar é o momento de homenagear todas as pessoas queridas na vida da aniversariante, podem ser entregues lembrancinhas, flores, um telão com momentos especiais da vida da aniversariante pode ser projetado para que todos assistam.

 

Brinde com champanhe.

Após cantar os parabéns e repartir o bolo, é chagada a hora de brindar a chegada dos 15 anos com champanhe, junto com todos convidados.

Mas nada de champanhe de verdade! Como estamos falando de um cerimonial de quinze anos, temos diversas opções no mercado, de bebidas sem álcool, podendo ser um refrigerante, suco ou qualquer outra bebida!

Bebidas alcóolicas, somente para os maiores de idades!

 

Arrase na balada da sua festa.

Os jovens esperam ansiosamente por esse momento, é um momento em que a aniversariante pode trocar de vestido para curtir a pista com seus convidados.

É hora de arrasar na pista com muito estilo!

Você inclusive pode preparar alguma surpresa para os convidados dançando sozinha ou acompanhada por seus amigos.

Seja como debutante ou qualquer outro tipo de evento, curta muito o seu momento! Você irá se lembrar dele pelo resto da sua vida, e infelizmente passa muito rápido! São algumas horas que precisam ser muuuuuito curtidas!

vestido rosa debutante

 

Viu? Parece complicado, mas com roteiro para de festa de 15 anos não tem segredo, basta seguir os passos e usar as dicas além, é claro, de reproduzir a sua personalidade na festa que tudo vai sair do jeito que você espera torna esse dia realmente único e inesquecível.

O local da festa também deve ser perfeito!

E aqui no Sítio São Jorge temos o espaço ideal para sua festa de debutante ser inesquecível!

Confira tudo em nossa galeria clicando aqui e venha nos conhecer pessoalmente!

 

Festa de debutante – Saiba por onde começar!

Chegou o grande primeiro momento na vida de uma adolescente, os 15 anos. De fato, é um marco, porém é uma decisão e tanto fazer uma festa. Ainda mais com tantas possibilidades que o mercado de festas pode oferecer.

Muitas matérias e notícias estão à disposição para que eles planejem os próprios sonhos, nós resolvemos agora dar uma ajudinha com quem irá arcar com todo esse sonho: os pais.

Listamos aqui 10 passos iniciais para que a festa seja inesquecível:

  • Orçamento – Esse é o primeiro ponto. Sabendo o quanto é possível e permitido investir, fica mais fácil escolher o modelo de festa e fornecedores. Se será algo mais simples, se será possível chamar toda a família e amigos. E isso tem que estar muito alinhado com a expectativa da debutante.

 

  • Data – Pode parecer simples escolher uma data próxima ao aniversário, mas não é bem assim. A festa irá envolver muita energia, então o ideal é que não coincida com período de provas e atividades escolares.

 

  • Escolha do local – Você pode escolher um buffet, sítio, casa de festas, balada, enfim, são inúmeras opções para fazer seu evento. Mas o ideal é pesquisar muito bem, ouvir recomendações, matérias na internet, acompanhar as redes sociais, ir até o local, fazer degustação, se informar nunca é demais, ninguém quer ter uma experiência ruim, o muito barato pode sair caro, infelizmente há muitas empresas desonestas e aproveitadoras no mercado, então cuidado. Não deixe de negociar, geralmente há diversas opções de pacotes, conheça todas e escolha a melhor para o bolso e modelo de evento.

buffet para debutante

 

 

  • Lista de convidados – Seguindo o orçamento e a escolha do local, provavelmente você já saiba quanto irá custar cada pessoa. Então chega a hora de definir a quantidade de convidados e quem serão. Pode ser que esse seja o ponto mais difícil do planejamento e que haja atrito entre os envolvidos, ainda mais se houver limite.

 

  • Estilo ou tema da festa – Sem dúvida essa será a melhor parte. Hoje em dia são milhares de temas e opções para festa de debutante. Desde o mais clássico, rosa e branco até os temas da Disney. O ideal é que o tema gere certa identidade com a aniversariante.

 

  • Músicas – Outro possível assunto possivelmente polêmico entre pais e filhos. Mas vale lembrar que por mais que haja interatividade dos pais as músicas devem agradar ao debutante e amigos.
    festa quinze anos

 

  • Fornecedores – Além de procurar um local para a festa de aniversário, você irá precisar de outros fornecedores, por exemplo, fotógrafo, decorador, buffet, DJ, entre outros. No entanto sugerimos que inicie contratando um assessor de festas. Este profissional irá lhe ajudar, além, de contratar os demais fornecedores, com o roteiro da festa de debutante. A cerimônia, valsa, o príncipe, os quinze casais, e todas as outras tradições que a debutante pode ou queira ter.

 

  • Convites – É o primeiro contato do seu convidado com a festa, ali será o momento que o convidado terá o interesse em participar do evento. Não esqueça de caprichar e inovar, sem perder a identidade da festa, é claro.

 

  • Vestido, cabelo e maquiagem – Para que não haja surpresa também o ideal é realizar muita pesquisa e teste prévio. Lembre-se de combinar vestido, cabelo e maquiagem de forma que não fique muita informação. Se o vestido tiver uma cor forte, a maquiagem deve ser mais neutra. O vestido é mais claro, invista em uma coroa bem bonita. Escolha um profissional de confiança para que seja bastante confortável para os dois.

 

  • Aguardar o grande dia – Bom, no dia, já não há mais o que fazer. Aproveite, relaxe e se prepare para o seu grande evento. Lembre-se de se alimentar durante o dia, descansar se hidratar, para aproveitar bastante.

 

 

O que não pode faltar na festa de 15 anos?

Quando decidimos fazer uma festa de 15 anos é o planejamento começa a todo o vapor, não é mesmo?

  • Mesmo que a sua festa de 15 anos seja temática, simples, sofisticada, animada ou mais reservada, faça sempre questão de deixar sua festa com a sua cara.

 

  • Invista em fotos. As pessoas que estarão na sua festa, fazem parte da sua vida diariamente. Por isso junte as fotos que tiver com seus amigos e pessoas especiais, monte um mural e coloque na entrada ou peça para que um pessoal projete nas TVs ou telões que tiver disponíveis. Com certeza seus convidados ficarão felizes ao se verem ao seu lado em momentos especiais.

 

E já que o assunto são fotos, por que não criar um quadro para assinaturas? Com certeza os convidados vão adorar deixar uma linda mensagem para você. E é uma ótima lembrança para guardar da sua festa.

 

  • Música boa! Nada mais justo do que manter a sua festa divertida do início ao fim, né?

 

  • Espaço para a pista de dança. Pense bem no tamanho da pista com relação a quantidade de convidados.

 

  • Contrate um bom fotógrafo. Selfies são muito legais para guardar as recordações, mas às vezes ficar tirando fotos dos convidados toda hora pode fazer você perder partes importantes da festa. Além disso, a qualidade delas não deixará a desejar, né?

 

  • Não menos importante, a comida. É fundamental para uma noite onde será gasta muita energia. Selecione um cardápio que agrade aos seus amigos e sua família. Foque na praticidade e na leveza.