Os padrinhos de casamento são peças fundamentais tanto na celebração quanto na vida dos noivos. Muita gente, porém, acaba esquecendo quem são e qual é a verdadeira função dos padrinhos.

 

Os padrinhos são aquelas pessoas escolhidas para ajudar a manter o casamento, como que para auxiliar nas horas de desarmonia. Por esse motivo, escolher os padrinhos precisa ser uma tarefa feita com bastante cuidado, para que sejam escolhidas pessoas que sejam realmente especiais para o casal e que se mantém bastante presentes no dia a dia. Você não precisa escolher muitos padrinhos, já que nesta função o que é importa é a qualidade das pessoas que escolherá.

 

Quando os noivos estão preparando a cerimônia e festa precisam, além de tudo o citado acima, que os padrinhos possam ajudá-los com todas as tarefas do casamento. Saiba agora qual a função dos padrinhos de casamento.

 

Como escolher o padrinho de casamento

 

O padrinho de casamento, ao contrário do que alguns fazem, deve ser uma pessoa presente na vida entre casal. Muitos noivos acabam escolhendo amigos íntimos mas que não participam efetivamente da vida deles com seus companheiros.

 

Por este motivo é preciso que os noivos escolham em conjunto, combinando com clareza quais realmente exercem esta função e têm vínculos com ambos os noivos, quem serão os padrinhos escolhidos para a cerimônia e o resto de suas vidas.

 

Qual a função dos padrinhos de casamento

 

Os padrinhos de casamento devem ser os ombros amigos do casal. Estas pessoas queridas devem auxiliar nos momentos em que o casal passar por problemas no relacionamento. Os padrinhos devem conviver rotineiramente e estar com os noivos em períodos felizes e tristes.

 

Além disso, os padrinhos também devem estar presentes durante os preparativos do casamento, ajudando a planejar alguns eventos importantes no pré-casamento, participando ativamente do que for preciso. Os padrinhos também podem auxiliar na hora de criar objetos para a cerimônia, caso tenha elementos feitos à mão, pelo próprio casal.

 

Os padrinhos devem estar juntos com os noivos desde o momento em que estiverem se arrumando para a cerimônia. Também podem ajudar em vários momentos da celebração, relembrando o protocolo e ajudando com as flores e alianças, por exemplo.

 

Mesmo depois do casamento os noivos continuam super atarefados. Também é função dos padrinhos ajudar a resolver problemas como a devolução de todos os artigos alugados, responder com mensagens de agradecimento a todos que enviaram presentes e compareceram.

 

Padrinhos de casamento: quem são e qual sua função

 

Como já visto anteriormente, os padrinhos de casamento são figuras muito importantes antes e depois da cerimônia, seja ajudando os noivos a ficarem mais calmos durante os preparativos ou resolvendo problemas de orçamento com o casal.

 

Estes grandes amigos do casal -- que podem ser vários ou apenas dois casais, por exemplo -- devem estar presentes cotidianamente e sendo verdadeiros guardiães do casal em momentos fáceis e difíceis. Neste artigo você conheceu um pouco mais sobre as funções dos padrinhos de casamento e sua importância para que tudo corra bem.