A estação mais fria do ano chegou com tudo e com ela podem surgir algumas dúvidas quando diz respeito à decoração do casamento. Quando você não tem a ajuda de um decorador, estes pontos podem se tornar ainda mais complicados. Como combinar os elementos e cores e trazer conforto aos convidados?

Neste artigo trazemos para você as tendências do ano voltadas para a decoração mais invernal, te ajudando a resolver as questões de cores, texturas e móveis que proporcionarão muito conforto a todos os que você ama. Continue com a gente e conheça as dicas!

Tendências 2018 – como decorar o casamento no inverno

Ultra Violet – A cor do ano da Pantone é uma das grandes tendências do ano, e se encaixa perfeitamente em uma decoração invernal. Para o inverno, as cores frias são muito utilizadas e este tom escuro pode ser encontrado no tom das flores e do bolo, por exemplo.

Tons terrosos – Em combinação com o ultra violet, os tons terrosos criam um visual maravilhoso para o inverno. Assim é possível quebrar um pouco da sensação de frio trazida pelo roxo e esquentar a decoração com alguns elementos como os vasos, mobiliário e até algumas flores.

Natureza – Os casamentos do ano poderão ganhar um toque de floresta encantada. A madeira e o couro entrarão criando esta atmosfera bastante diferenciada, porém extremamente sofisticada.

As folhagens secas e troncos de árvores também poderão aparecer na decoração. É importante neste momento lembrar que madeira nem sempre é sinal de rústico. Neste caso, a inspiração de floresta dá uma sensação de acolhimento, ideal para aquecer no inverno.

Flores como as orquídeas, azaleias, lírios, cravo e begônias são ideais para a estação, já que se adaptam melhor às baixas temperaturas. Você pode utiliza-las em forma de guirlandas, umas das grandes tendências para o inverno.

A parede de flores também é uma tendência, já vista em vários casamentos de celebridades. Pode ser utilizado também no inverno, mas sempre com um cuidado especial quanto às espécies e cores das flores.

Mix de texturas – A decoração de inverno conta com uma grande mistura de texturas. Para isso, vários tipos de tecidos serão incorporados às decorações, presentes em almofadas, sofás, cortinas e toalhas de mesa. O veludo é uma das grandes apostas de tecidos para o inverno.

Metais – Apostar nos metais na decoração da festa é uma das grandes tendências, trazendo um pouco a decoração industrial, em contraponto com a natureza—da qual já falamos anteriormente. O ferro pode aparecer em diversos elementos que compõem bem a decoração de inverno, como lustres pesados e castiçais.

Objetos personalizados – O toque dos próprios noivos é uma das grandes tendências, o que transforma o casamento em algo bastante íntimo. Quando os noivos colocam a mão na massa para produzir desde os itens de decoração até as lembranças, o casamento ganha outra cara.

Como decorar o seu casamento no inverno – Tendências 2018

Como você viu neste artigo, a decoração para esta estação aparece um pouco mais pesada, mas com cara de “encantada”. Para criar este ambiente o ideal é apostar em materiais mais orgânicos, que trazem uma aparência sofisticada e acolhedora. Com esses elementos, sua festa de casamento será inesquecível.