vestidos de casamento

Tipos de Vestidos de Casamento - Dicas como escolher. Não adianta querer se enganar, no dia do casamento a pessoa mais importante é a NOIVA e claro, o seu vestido! Com certeza você estará linda maravilhosa no seu dia e para isso vamos deixar algumas dicas aqui de como escolher o vestido de noiva certo para o seu tipo de corpo, gosto, clima, etc...

Qual o estilo do seu casamento?

Antes de escolher o  vestido do casamento, é importante analisarmos aonde será realizado o casamento. Será uma cerimônia ao ar livre ou coberta? Será um casamento no campo? Rústico? Na praia? Moderno? Depois de definido isso, vamos verificar o horário e clima, um casamento de dia no campo ao ar livre, geralmente é quente (esperamos!) como já dissemos nessa postagens com algumas dicas  por isso é importante verificar esses itens antes de escolher o vestido.

Escolha e compre seu vestido com calma

A pior coisa que tem é fazer algo corrido nessas horas... O vestido de casamento é um item MUITO IMPORTANTE e precisa ser escolhido, provado, ajustado com calma! Não deixe para a última hora para começar a pesquisar sobre ele.

Procure com calma e poupe dinheiro.

A pesquisa dos tipos e estilos de vestidos feita com calma faz você poupar dinheiro. No universo do casamento o que é contratado com pressa acaba saindo caro. Veja com calma todas as opções de lojas de vestidos, pechinche, barganhe com os fornecedores.

Nada de dietas malucas e coisas impossíveis para ''caber'' no vestido.

Respeite seu corpo e seus limites. Não queira mudar a sua estrutura somente para conseguir um vestido que não ficará bem com o seu corpo atual. Alimentações saudáveis, exercícios físicos, qualidade de vida é sempre bem vinda! O que não vale é fazer loucuras para emagrecer para o casamento e depois ganhar tudo de novo.

Peça indicações, mas também procure outros fornecedores.

Provavelmente você irá buscar o vestido de casamento após ter fechado com o espaço e buffet que ele será realizado. Converse com sua equipe para saber quem eles indicam, geralmente são profissionais que já trabalharam nesses espaços e oferecem um serviço de confiança mas mesmo assim procure outros fornecedores que não tenham ligações com o seu buffet ou assessora, hoje com o Google tudo ficou mais fácil de ser achado.

Atente-se a cor do vestido.

Ao contrário do que muitos pensam, o vestido da noiva não tem que ser sempre branco. Tons de branco podem ser utilizadas para tons de pele diferente, veja algumas dicas de quais tons de branco usar em vestido de casamento de acordo com a tonalidade da sua pele:

  • Branco puro - Pele escura
  • Champagne ou Branco diamante - Peles medianas
  • Off White ou Marfim - Peles medianas e amareladas
  • Marfim - Peles claras ou rosadas

Escolha o estilo do vestido de acordo com o seu corpo.

Veja o que mais te agrada, mas confira se ele será bem adaptado ao seu corpo. Os decotes e as saias deverão ser escolhidas de acordo com o seu estilo de corpo. Se é magra ou gordinha, alta ou baixa, braços finos ou mais cheios, busto... etc

Veja alguns modelos de vestido e suas descrições:

estilos de vestidos de casamento

Estilos e Tipos de vestidos de Casamentos

[/vc_column_text]

Gostou? Entre em contato!

[/vc_column][/vc_row]