A cerimônia de casamento é um evento muito importante, considerado o dia mais feliz da vida dos noivos. Para que este momento seja ainda mais perfeito, existem algumas músicas de rock internacional que não podem faltar em uma cerimônia - muito menos na sua!

A música tem grande importância para criar a atmosfera da cerimônia. Para cada momento se escolhe uma diferente, desde a entrada do noivo até o beijo que sela o matrimónio. Neste momento não existe um protocolo a seguir e os noivos podem escolher o repertório baseado no próprio gosto musical ou canções que embalaram a relação dos dois.

Para uma cerimônia de casamento, algo bastante utilizado são as músicas de rock apenas instrumentalizados, onde pode ser feita por uma orquestra - opção mais sofisticada - ou tocada através de aparelhos digitais. É importante, neste momento, saber se o local onde você vai celebrar o casamento permite as músicas de rock cantadas (algumas igrejas não permitem). Em todo caso, as instrumentais deixam a cerimônia bastante emocionante, com a cara do casal roqueiro e sem perder a característica do matrimónio.

Em alguns casos, existem djs que criam playlists baseadas em pedidos dos próprios noivos, com músicas que se adequam perfeitamente a cada situação. Quando não existe um profissional, cabe aos noivos escolher o que vai tocar durante a cerimônia. Para colaborar com a facilidade na hora de montar a playlist para cada momento, separamos 10 músicas indispensáveis. Confira já!

Músicas para a cerimônia de casamento: 10 rocks internacionais que não podem faltar

  1. All my loving - The Beatles
  2. All of my love - Led Zeppelin
  3. Can't help falling in love -  Elvis Presley
  4. I was born to love you - Queen
  5. Here comes your man - The Pixies
  6. Friday I'm in love - The Cure
  7. I wanna be your boyfriend - Ramones
  8. Forever - Kiss
  9. All you need is love - The Beatles
  10. Sweet child o’ mine - Guns’n’roses

Todas as músicas apontadas acima tem a temática romântica, perfeita para a cerimônia de casamento. Estas canções podem ser utilizadas de forma instrumental ou original, sem perder a cara de rock'n'roll.

Músicas como “Here comes your man” e “I wanna be your boyfriend” funcionam muito bem na entrada do noivo. Canções como “Can't help falling in love”, “Sweet child o’ mine” e “I was born to love you” podem ser utilizadas na entrada da noiva. Tudo depende de como os noivos decidem para a atmosfera da cerimônia.

O mais legal de escolher músicas de rock internacional para a cerimônia de casamento é incluir a personalidade dos noivos neste momento tão especial. Sair do tradicional é muito bacana, mas é interessante escolher músicas que também combinem com o matrimônio, fazendo com que também os convidados se sintam bem. Em geral, músicas mais românticas e alegres se encaixam melhor.

Neste artigo você conheceu 10 músicas de rock internacional para a cerimônia de casamento que podem dar uma cara muito inusitada e moderna para este momento tão tradicional. Se o estilo dos noivos é o rock, por que não apostar em uma trilha sonora que é a cara deles?