Os vestidos de noiva de ‘Casamento às Cegas Brasil’ da Netflix

Casal de noivos Nanda Terra e Rocha de Casamento às Cegas, programa da Netflix

Com a segunda temporada de Casamento às cegas confirmada pela Netflix e a gravidez de Nanda Terra anunciada na segunda quinzena de dezembro de 2021, estamos aqui para relembrar os vestidos de noiva usados pelas participantes do reality.

⚠️ Se você ainda não assistiu ao programa, este post tem spoiler de quem chegou à fase final e subiu ao altar!

 

O que é o “Casamento às Cegas”?

Lançado em 2021, sob o comando de Camila Queiroz e Klebber Toledo, o reality show é inspirado na versão americana e foi um dos maiores sucessos da plataforma.

Se você ainda não assistiu ao programa, vamos dar uma resumida sobre sua proposta. Nele, homens e mulheres são colocados em cabines separadas e, assim, duplas passam horas conversando. Todos têm a chance de bater um papo entre si, até se identificarem com quem possuem mais afinidade.

O objetivo é que, a partir desses momentos de conversas, eles se apaixonem, sem se verem, e dentro de dez dias peçam alguém em casamento. A fase das cabines dura dez dias e, de lá até o dia da cerimônia, são apenas 37 dias.

Sim! O experimento tenta provar se o amor realmente é cego. É claro que, no meio disso tudo, não faltam muitos dramas, amores fulminantes, decepções… É bom? Claro que não! Mas, é um passatempo maravilhoso!

Love is Blind Brazil reuniu 32 solteiros que buscavam desesperadamente mudar sua visão sobre o amor. Conforme os episódios progrediram, e esses solteiros *cegamente* se apaixonaram um pelo outro, chegamos a cinco casais.

Assim que cada um dos casais se formou, foi identificada uma paleta de cores que melhor representava o casal e isso se estendeu por toda a decoração de seus espaços de convivência até os mínimos detalhes dos casamentos.

De acordo com a Netflix, este é um dos diferenciais da versão nacional comparada com a americana — ou seja, cada um dos noivos e noivas teve um casamento único. Das flores, passando pelo bolo e docinhos, objetos cênicos e local, eles tiveram uma cerimônia estilizada e feita completamente para eles. Assim como, claramente, o vestido. O vestido de noiva é a cereja do bolo”.

Dos cinco casais, apenas três conseguiram chegar ao altar. Infelizmente, Dayanne Feitoza e Rodrigo Vaisemberg, Shayan Haghbing e Ana Carolina não se casaram. MAS eles terminaram seus relacionamentos da maneira mais dramática na frente de muitas pessoas.

Foto de Luana Braga no Instagram, participante do Casamento às Cegas, programa na Netflix, com legenda que diz: "Tudo no seu devido tempo. Jamais desacredite no amor! O segredo não está na procura e nem na espera, mas em se permitir.".

Agora, confira abaixo como cada uma das cinco participantes se vestiu no grande dia.

 

1) O Vestido de Noiva de Dayanne Feitoza

Vestido de noiva da Dayane Feitoza em Casamento às Cegas Brasil, programa da Netflix.

Vestido de noiva da Dayane Feitoza em Casamento às Cegas Brasil, programa da Netflix.

A bancária Dayanne Feitosa tinha o sonho de usar um vestido de princesa, e para o grande dia, escolheu um modelo de mangas longas, decote profundo e bordados em flor, que refletiu o estilo doce e sensual da participante. Sua base em tule pele trouxe uma leveza ao modelo que parecia flutuar, e saia em tule marcava a cintura e dava um volume discreto.

Nos cabelos, um coque baixo com direito a franjão solto na parte frontal. 

 

2) O Vestido de Noiva de Ana Prado

Vestido de noiva da Ana Prado em Casamento às Cegas Brasil, programa da Netflix.

Vestido de noiva da Ana Prado em Casamento às Cegas Brasil, programa da Netflix.

Ana Prado entrou na cerimônia com um vestido de noiva moderno e minimalista. Um modelo liso, sem alças e com um decote em formato de coração. Por ser no modelo sereia, a peça se abria pouco antes da altura dos joelhos. Já o cabelo de Ana foi mantido parcialmente solto.

 

3) O Vestido de Noiva de Nanda Costa

Vestido de noiva de Nanda Costa em Casamento às Cegas Brasil, programa da Netflix.

Vestido de noiva de Nanda Costa em Casamento às Cegas Brasil, programa da Netflix.

A participante Nanda Terra, designer de sobrancelhas, usou um vestido de noiva sequinho com decote profundo e bordados modernos, misturando tramas e flores. 

Com alças finas, a peça era ajustada ao corpo e tinha também um decote nas costas. A base de georgette de seda com renda cheia de delicados arabescos e xadrez e saia em nesgas que formavam uma leve cauda.

 

4) O Vestido de Noiva de Carolina Novaes

Vestido de noiva da Carol Novaes em Casamento às Cegas Brasil, programa da Netflix.

Vestido de noiva da Carol Novaes em Casamento às Cegas Brasil, programa da Netflix.

A advogada Carol tinha inicialmente a intenção de entrar de preto, mas acabou cedendo a um vestido branco com bordados semelhantes ao de Nanda Terra, com bordados retilíneos, com mangas três quartos e decote discreto. O cabelo foi preso em um toque alto.

 

5) O Vestido de Noiva de Luana Braga

Vestido de noiva da Luana Braga em Casamento às Cegas Brasil, programa da Netflix.

Vestido de noiva da Luana Braga em Casamento às Cegas Brasil, programa da Netflix.

A psicóloga Luana Braga usou um vestido de noiva modelo princesa com saia volumosa, decote reto e sem alças. Os bordados, diferentes das demais, eram em prateado remetendo a uma constelação. Atrás, as estrelas sumiam para dar lugar a uma saia em cascata.

Coincidência ou não, em seu casamento a psicóloga escolheu o mesmo vestido que a personagem de Leandra Leal usou na novela Império.

Vestido de noiva usado pela personagem de Leandra Leal na novela Império.

O vestido leva a assinatura da estilista Lethicia Bronstein, que tem o nome conceituado no ramo de alta costura de vestidos de noivas.

 

Quanto custam os vestidos de noiva do Casamento às Cegas Brasil

Como acontece em todo ateliê, nem todos os vestidos mostrados no site tem preços, afinal, muitos são feitos sob medida ou personalizados. Porém, para se ter uma ideia de valores, os vestidos de noiva à venda no site da Lethicia Bronstein começam a partir de R$ 3.900 (valores de 2021).