menu

Você deve planejar uma lua de mel internacional para 2021?

Como muitos casais enfrentam a pandemia e as restrições em constante mudança que ela impõe aos casamentos no ano passado e um pouco ainda este ano, isso faz com que muitas noivas e noivos procedam com cautela no processo de planejamento.

Essa mesma regra se aplica ao planejamento de lua de mel. Enquanto muitos casais sonham com uma viagem para Europa, safáris na África ou uma ilha distante para uma viagem inesquecível, há uma grande hesitação em realmente reservar essas viagens para este ano devido à incerteza do vírus.

 

Embora não haja uma regra rígida sobre se você deve ou não planejar uma lua de mel internacional para 2021, isso não significa que não haja algumas diretrizes gerais e itens a serem considerados ao avaliar se uma dessas viagens seria viável para você ainda neste ano.

Vacinações COVID-19

Há muita informação por aí agora em torno das vacinações COVID-19, mas não muita certeza, infelizmente. A notícia das vacinas aprovadas veio no final de 2020 com um lançamento logo depois.

No entanto, o processo tem sido menos rápido em muitos estados, o que faz com que as pessoas questionem quando as viagens internacionais para lugares como a Europa serão realistas. O Washington Post observou em um artigo recente que Gloria Guevara Manzo, executiva-chefe e presidente do Conselho Mundial de Viagens e Turismo, está otimista de que o lançamento de vacinas levará a viagens internacionais viáveis ​​para muitos lugares neste verão.

Obviamente, isso não é uma garantia, mas é uma centelha de esperança de que, até o final do ano, luas de mel internacionais sejam possíveis. À medida que a situação com as vacinas continua a evoluir, fique de olho para ter uma visão mais completa do que esperar.

 

Definindo expectativas

Uma vez que existem tantas incógnitas no que diz respeito à viagem agora, definir expectativas ao planejar sua lua de mel é essencial. Em primeiro lugar, é importante entender que as coisas podem não sair exatamente como planejado.

Em seguida, você também precisa entender que, mesmo que sua viagem transcorra sem contratempos, a viagem internacional parecerá diferente do que era antes da pandemia.

Isso significa que certas medidas de saúde e segurança provavelmente serão necessárias em viagens internacionais, como testes COVID-19, comprovante de vacinação, uso de máscaras e distanciamento social adequado no que antes eram áreas lotadas.

Entender esses fatores e como eles podem afetar sua viagem é vital para o processo de planejamento, portanto, certifique-se de reconciliar essas coisas por si mesmo antes de se comprometer totalmente com a ideia de uma viagem internacional em 2021.

Planejando a incerteza

Se você está decidido a fazer uma lua-de-mel internacional, planejar uma para mais tarde é definitivamente uma possibilidade, desde que você faça isso corretamente. A maneira certa de fazer isso é se proteger contra a incerteza que existe, dado o estado atual do mundo.

Se você reservar uma viagem internacional, certifique-se de reservar hotéis e voos que são totalmente reembolsáveis ​​se você cancelar quando a viagem se aproximar. Outra coisa a fazer para se planejar para o desconhecido é ter um plano reserva para o caso de uma viagem internacional não dar certo.

Quer a sua viagem de reserva inclua a escolha de um Airbnb ou a escolha de datas diferentes para a sua viagem internacional, ter algo mais em andamento ajudará a diminuir a decepção se a viagem originalmente planejada não puder ocorrer.

 

Manter-se saudável durante sua viagem

Se você pode viajar internacionalmente em sua lua de mel, certifique-se de permanecer saudável durante sua aventura.

Certifique-se de usar uma máscara, é claro, e tomar outras medidas para ficar livre de germes. Use lenços umedecidos antibacterianos para limpar sua área em aviões ou em restaurantes quando viajar, descanse o suficiente antes da viagem, lave as mãos com frequência e sempre tenha álcool em gel para as mãos à mão.

Embora a capacidade de viajar para qualquer lugar do globo este ano não seja garantida, é bom pensar que é uma possibilidade enquanto continuamos lutando contra a pandemia COVID-19.

 

Os destinos internacionais mais românticos

Em 2021, com a pandemia causada pelo coronavírus, muitos países acabaram fechando suas portas para brasileiros. Já outros exigem quarentena, teste PCR etc. Mas calma! Fazer a sua viagem de lua de mel em 2021 fora do Brasil é possível sim!

Por isso, separamos aqui destinos maravilhosos e que prometem fazer da sua lua de mel o momento mais fascinante da vida do casal, sendo super-românticos e que também estão recebendo brasileiros.

 

Riviera Maya: O paraíso caribenho mais romântico

Se você procura praia, mar de um azul intenso e muito romance, esse é sem dúvida o destino dos sonhos! O clima quente com belíssimos cenários paradisíacos é o que Riviera Maya proporciona.

A localização, no México, é muito especial pois contém também muita cultura e história. Para conhecer Tulum, Cancún e Playa Del Carmen é um pulo, o que significa que você pode otimizar sua lua de mel e conhecer mais dessas praias maravilhosas!

Maldivas traz muito luxo e mar azul turquesa

Se é mar azul turquesa transparente e praias com areias branquinhas que você procura, as Ilhas Maldivas com certeza não decepcionarão!

Em um cenário paradisíaco, com mais de mil ilhas cercadas por coqueiros e palmeiras, os casais podem aproveitar de sua lua de mel com muito romantismo e luxo.

Esse paraíso tropical único está situado no Oceano Índico, ao sul da Índia e do Sri Lanka, oferecendo um ambiente ideal para quem busca privacidade.

Paris, a cidade mais romântica do mundo

Paris é uma cidade apaixonante que, a princípio, até pode parecer meio clichê, mas que está no imaginário de todo casal apaixonado.

Um dos destinos mais clássicos e completos quando o assunto é lua de mel, a capital francesa convida ao romance e oferece aos casais excelentes opções de passeios como o Museu do Louvre, a Catedral de Notre Dame, o rio Sena, a torre Eiffel, a Basílica de Sacre Coer, o Arco do Triunfo, a Champs Elysees, entre outros muitos lugares para conhecer.

Itália: O país é cheio de história e impressionantes construções

Outro destino super procurado entre os pombinhos é, sem dúvidas, a Itália. Não é à toa que o país recebe muitos turistas em busca de férias a dois.

A palavra “Roma”, se lida ao contrário, significa “amor”. Quer algo mais sugestivo do que isso?

E é claro que não podemos deixar de mencionar as cidades de Verona, cenário de romance do casal mais famoso do mundo: Romeu e Julieta. Um bom filme para você ver pensando nesse local é “Cartas de amor para Julieta”, pois mostra cenários belíssimos da Itália – com suas vinícolas e cenários bucólicos.

Punta Cana: Cenário paradisíaco do filme “A Lagoa Azul”

Com um mar azul de deixar qualquer um de queixo caído, Punta Cana, na República Dominicana, é o lugar perfeito para descansar e recarregar as energias durante a lua de mel.

Paraíso dos hotéis all inclusive, Punta tem como grande atrativo, além do mar do Caribe, as inúmeras facilidades encontradas nestes estabelecimentos.

Aqui, é possível nadar com golfinhos, praticar mergulho e snorkel e visitar a paradisíaca Isla Saona, que os nativos dizem ser o local das gravações de “A Lagoa Azul”.

Espanha: música, cultura e boa gastronomia

Se você busca um país que mistura música, cultura e boa gastronomia, a Espanha é o seu destino ideal!

Há muitos pontos turísticos em Madri para os casais visitarem! Um roteiro pelo país pode contemplar a animação de Barcelona, os incríveis museus de Madri, as construções históricas de Sevilha e de cidades medievais como Toledo ou Segóvia.

O Parque do Retiro em Madri é um lugar lindo na cidade e uma espécie de retiro da vida” estressante” do dia a dia na capital espanhola.

Você também pode gostar: