dicas para escolher o traje do noivo

10

Enquanto a noiva normalmente recebe os holofotes em um casamento, o noivo definitivamente merece compartilhar um pouco de toda essa atenção.

1.

Conheça o tema do seu casamento

É super formal e tradicional, ou é mais casual e moderno? Conhecer a vibração do dia do seu casamento o ajudará a determinar se você deve escolher um smoking completo ou optar por um terno elegante

1

2.

Que tipo de estilo você está buscando?

Depois de conhecer o estilo do seu casamento (smoking versus terno, tradicional versus moderno), você pode entrar em detalhes sobre a aparência exata de seu terno ou smoking para combinar.

2

Por exemplo, se você está optando por um terno, há uma série de estilos, padrões e cores diferentes para escolher...

3.

O ajuste é importante

Agora que você selecionou seu traje, a próxima etapa é a alfaiataria. Lembre-se, o ajuste é importante. Você não quer apenas se sentir confortável, mas também quer um terno que complemente seu tipo específico de corpo.

3

• Um ajuste clássico é geralmente mais confortável e menos constritivo. • Um ajuste fino é exatamente isso: fino, corte rente ao corpo. • Um ajuste moderno é uma mistura entre um ajuste clássico e fino. 

4.

Considere a estação do ano

Quando você vai se casar? Porque se você vai se casar no inverno, você vai querer considerar camadas (o que pode afetar o ajuste do seu terno) e também deve levar em consideração o material do seu terno.

4

5.

Atenção aos ombros

O ombro de seu terno deve ficar reto e caber na largura de seus ombros em uma camiseta. Não deve haver saliência, protuberância e nenhuma subida em direção ao osso do ombro. Se você estiver usando ombreiras, elas também combinam facilmente com seus ombros.

5

Como você pôde ver nas dicas  anteriores, existem alguns pontos-chave a serem considerados ao selecionar um terno para o dia do casamento. Temos mais dicas para te ajudar nesta escolha...